25 de julho de 2017

[Resenha #79] Big Rock

Titulo: Big Rock
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial 
Páginas: 224


Sinopse:“A maioria dos homens não entendem as mulheres.”
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.
Olá, meus queridos leitores.
A resenha de hoje é de um livro que muitas leitoras aqui do blog falaram que era minha cara, claro que eu fiquei bem curiosa em saber um pouco mais sobre o livro já que tantas leitoras vieram até mim, pois queriam que eu resenhasse o livro. Então vamos saber o que eu achei de Big Rock?
 Spencer é dono de um ego enorme e sabe muito bem disso. Um homem lindo, rico e sedutor e sabe muito bem o poder de sedução que tem e não tem medo de usa-lo ao seu favor. Conhecido como um dos playboys mais desejados do país ele faz questão de honrar sua fama. Há um tempo Spencer ficou conhecido após criar um aplicativo de relacionamento chamado “Namoro Antenado”.

A família do Spencer é muito conhecida no país já que são donos de uma das joalherias mais conceituadas em todo mundo. O pai do Spencer está querendo vender as joalherias, pois está ficando cansando e quer dedicar todo seu tempo com sua esposa. Com isso pede Spencer para ter um pouco de restrição e compreensão até que o contrato seja assinado, pois o comprador é um cara muito família e quer ter certeza que está comprando um negocio de família.


Eis então que o pai do Spencer resolve fazer um jantar para que o comprador conheça melhor sua família. O papo flui bem, até que o comprador começa fazer perguntas demais para o Spencer que sem pensar solta que está noivo de sua melhor amiga deixando todos da mesa abismados, inclusive sua irmã.
 Spencer então vai atrás de Charlotte para tentar convencê-la a ser sua noiva de mentirinha por uma semana. Charlotte e Spencer são amigos desde a faculdade e são sócios em um bar muito badalado na região em que moram. Charlotte é uma mulher linda, com uma força de vontade enorme e sabe muito bem a fama do amigo e sempre que precisa sair de um cara que não está afim finge que é casada com Spencer.

Charlotte fica relutante a aceitar o pedido do amigo, amigo não melhor amigo eis que no dia que eles estão conversando sobre isso na rua seu ex-namorado que está tentando voltar com ela, após as burradas que ele fez passa e ela não pensa duas vezes em dar um beijão no Spencer e deixar claro que eles estão noivos e felizes.  Então ela topa ser noiva do Spencer por uma semana, mas até quando vão conseguir sustentar essa mentira? Até quando vão conseguir fingir que não enxergar algo que estava na frente deles há anos?

EXCELENTE!
Não existem palavras para descrever esse livro, já li muitos livros, mas esse está junto com os melhores que eu já li na minha vida toda, e não estou exagerando. Tente não se apaixonar pelo Spencer (risos) você não vai conseguir, por que ele é um personagem viciante. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e pode ter certeza se ela me der à lista de compras dela para ler eu leio com todo prazer do mundo.


Spencer é um personagem que se acha, mas você não consegue odia-lo, por que ele não é o tipo de personagem que se odeia, e sim que se vicia. Ele é um cara que todas as mulheres desejam. Um personagem engraçado que me matou de rir, mas era sério quando precisava, era sexy quando pedia e com toda certeza  sempre era um cavalheiro. Para ser sincera não existem palavras o suficiente para descrever esse personagem, pois ele é tudo e mais um pouco e me rendeu choro e risadas, ele sim é um homem tão real quanto o que estamos acostumados a ver, ele pode ter dinheiro, mas em momento algum do livro você o vê ostentando isso, muito pelo contrario ele anda de metrô e de ônibus, fala sério né, eu preciso dele na minha vida.

Charlotte é linda desde suas atitudes até o seu companheirismo com Spencer. Sabe aquela personagem que você sente uma ponta de inveja por ter um homão? Pois é foi o que eu senti dela. Para ser bem sincera ela também é uma personagem forte e fácil de identificar, pois ela mostra para nós mulheres todas as incertezas que temos e isso para mim foi mágico. Vemos a incerteza tomando conta dela e começamos a tomar as dores dela de uma maneira. Mas uma coisa que eu amei e como ela sempre protege o Spencer em primeiro lugar sem temer as consequências.


 A narrativa feita por um homem é um tanto hilária, pois estamos acostumadas a entrar no cérebro feminino e quando entramos no cérebro masculino é totalmente diferente e para ser sincera, por favor, mais livros com narrativa masculina. Em algumas partes eu queria saber o que Charlotte estava pensando sobre tudo que estava acontecendo, mas ele era tão bom em decifra-la que eu nem sentia falta mais.

O romance nasce de uma forma linda que os leitores conseguem compreender muito bem, não é nada forçado nem corrido, muito pelo contrario é um romance convincente  que faz você torcer pelos dois assim que você percebe que eles se gostam, mas nem tudo é tão fácil assim até por que tem outras coisas em jogo.As cenas quentes são como um bônus, muito bem escritas, mas sem exageros . Se você não curte a parte hot dos livros você pode pular por que nem assim o livro perde a essência.


A diagramação do livro está perfeita, a Faro caprichou e eu fiquei babando por horas naquela capa quando eu estava no serviço lendo várias pessoas me perguntavam do que se tratava e se eu estava gostando por ser uma capa bem chamativa. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo ponto de vista do meu amado Spencer que para mim foi uma jogada maravilhosa da autora. Não vejo a hora de o segundo livro ser lançado no Brasil, mas que pena que não será do Spencer e da Charlotte e sim da irmã dele com o melhor amigo. Quem tiver a oportunidade leia, pois é um romance apaixonante e que vai te render um mix de sentimentos desde lagrimas a grandes gargalhadas.






18 comentários:

  1. Olá!

    Tenho visto bastante resenhas desse livro e isso tem feito eu ficar bem interessada nele. Ainda não tive a chance de comprá-lo, mas espero que seja logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca, fiz a leitura desse livro concordo: Excelente! Me diverti muito com os pensamentos dele e a falta de modéstia. Que bom que suas leitoras já sabem o que vc gosta e fizeram uma ótima indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Já tinha lido outras resenhas deste livro, mas com certeza a sua resenha foi a mais motivadora que eu pude conferir até o momento. Se antes eu já tinha o interesse em fazer essa leitura, imagine agora: pulou alguns títulos na minha lista de desejados. Essa premissa chama muito a minha atenção e espero poder adquirir meu exemplar logo!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Eu já tinha lido uma resenha deste liro antes da sua, e agora só estou mais curiosa ainda para ler e descobrir como a paixão vai fluir entre esses dois, pra saber como toda a história se desenvolve, enfim pra saber tudo. Foi uma ótima resenha e me deixou com ainda mais vontade de ler, porque eu não me lembrava que a história era pelo ponto de vista do homem e isso me deixou ainda mais curiosa.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acabei de ler uma resenha desse livro e a sua resenha só veio para me deixar ainda mais empolgada para realizar essa leitura. Adorei o fato da autora trazer essa versão e visão masculina num romance. Acredito que deva ser uma experiência muito válida e divertida ler esse livro. Já está na minha lista de desejados, com certeza!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li o livro e adorei! Que história divertida e ao mesmo tempo, sensual. Gente fiquei empolgada durante a leitura desse livro, e com certeza, vou ler o próximo que será publicado pela editora.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca

    Eu tenho visto bastante fotos desse livro no Instagram, mas sua resenha é a primeira que eu leio sobre a trama. Não achei o enredo muito inovador e é bem clichê, mas eu sempre falo que isso não é um defeito, tudo depende da forma como a história foi desenvolvida. O livro parece gostosinho e realmente há poucos livros que são narrados por homens, agora mesmo não consigo lembrar de nenhum...
    Eu gostaria de fazer essa leitura sim, mas agora não vai dar, tô toda atolada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler outra resenha dessa livro que também era só elogios. A princípio eu torci o nariz por imaginá-lo como apenas um a mais no gênero.
    E é justamente por conta desse protagonista narrador divertido que esse livro mudou minha visão e já quero ler.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não conheço esse livro, mas eu achei a história um pouco clichê, o que não é um empecilho para que eu queia fazer a leitura, pelo contrário, apesar de eu ter sentido isso, fiquei curiosa para saber mais sobre o personagem e onde toda essa mentira vai dar (no romance é claro, mas além disso). Eu nunca tinha parado para pensar nessa coisa da narrativa com os personagens masculinos, mas agora que você falou, eu notei que é mesmo assim. A maioria dos livros que eu leio, tem a narrativa com a personagem feminina e dificilmente tem a masculina e é legal quando o autor (a) consegue trazer o universo e todo o pensamento dos homens para as páginas. Por mais que eu não seja a maior fã de romances, esse livro me chama atenção, fora o fato de que sua resenha me instigou muito a querer ler. Vou anotar a dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Guria eu li esse livro muito rápido de tanto que amei ele! Como você sou acostumada com a narrativa pelo ponto feminino e quando li esse pelo ponto masculino amei demais, espero mais livros dessa maneira, porque com certeza irei me apaixonar por cada página da obra como aconteceu com essa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Vou te confessar que pela capa e pela sinopse, esse livro não parecia ser muito o estilo de leitura que eu gostei. Não sou muito fã desse tipo de capa e já me cansei de livros com o playboy mulherengo, que em algum momento se apaixona e blábláblá.
    No entanto, dois pontos me convenceram a dar uma chance para esse livro. O primeiro é o fato de que os protagonistas eram melhores amigos, o que significa que eles já se conheciam bem. Assim, não se trata daquelas paixões instantâneas que costumamos ver em livros desse gênero. Outro ponto que gostei é o fato do livro ser narrado pela perspectiva dele; acho que deve ser legal variar um pouco do ponto de vista feminino e ver a história pelo lado do homem haha.
    Adorei sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tive a mesma sensação que comentaram acima: que a capa e a sinopse acabam não chamando a atenção por dar a impressão de ser daqueles livros hot bem clichês, mas lendo a resenha e o desenrolar da trama comecei a me empolgar em fazer a leitura. Li poucos livros com a narração masculina, então já é um ponto a mais. Parece ser um livro bem divertido e romântico. E se não tivesse lido suas impressões acabaria dando vez ao meu pré-conceito e perdido de conhecer uma ótima história rsrs Dica anotada! Beijão 😘

    ResponderExcluir
  14. Hey, que capa!
    Gosto de ler livros hot assim vez ou outra e saber que vai bem além das cenas picantes, com um bom enredo e ótimas personagens aumentam minha vontade de ler. Gosto quando os livros são românticos e hot ao mesmo tempo, entende? Esse me pareceu uma ótima opção!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oi Bia!
    Confesso que me arrependi por não ter pedido esse livro para a Faro ainda. Não teve uma resenha que falou mal dele e que não se apaixonou pelo Spencer. Fiquei muito feliz por você ter curtido e por ter sido um dos melhores livros da sua vida. Isso é, sem dúvidas, muito bacana.
    Vou tentar pegar esse livro para ontem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia, tudo bom?
    Confesso a você que à primeira vista não quis ler esse livro por não ter curtido muito a capa. Entretanto, agora que li sua resenha eu confesso que fiquei bem curiosa para conhecer esse homão e seu poder de sedução haha Brincadeiras à parte, você falou tão bem do livro e de uma maneira tão convincente que não vai me restar alternativa a não ser lê-lo. Acho que vou adorar conhecer um livro narrado pelo ponto de vista masculino!
    Outro ponto que curti saber é que mesmo se pularmos as partes hot ele mantem sua essência. Isso é muito legal para leitores que não curtem.
    Enfim! Amei sua resenha e espero poder ler esse livro em breve ^^
    Beijos!! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    essa sem sombra de dúvidas será minha próxima compra, já li elogios suficientes para escrever um livro de elogios para esse livro. Dentro dos blogs e instagrans que acompanho esse livro está no topo das indicações e ainda não li uma resenha negativa dele. Só vou esperar o banco liberar meu cartão para comprar meu exemplar porque não posso ficar por fora dessa história bafônica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Nossa se vc soubesse o tanto de gente que eu já vi falando desse livro...hahahaha..bem graças a deus =P
    Apesar de já estar saturada de livros desse gênero,quero muito ler esse pois tem aquela pitada de humor que adoro nos livros e claro que super anotei essa dica!! Quero saber já como será esse desenrolar e qnd Spencer e Charlotte vão se tocar o que está bem na frente deles!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/07/resenha-quando-noite-cai-carina-rissi.html#comment-form

    ResponderExcluir