6 de julho de 2017

[Resenha #77] Eu não te amo?

Titulo: Eu não te amo?
Autora : Mila Wander
Páginas: 21
Sinopse: Após uma briga séria com a esposa Marisa, Paulo resolve, por meio de pequenos bilhetes, surpreendê-la de um modo singular. Este conto é repleto de romantismo e cumplicidade, trazendo reflexões fundamentais sobre o verdadeiro amor.





Olá, meus queridos leitores.

Bom, eu não era muito lá fã de conto, pois gosto de algo bem explorado, mas tenho que confessar que nessa minha corria da semana acabei me apegando aos contos de autoras que eu admiro muito, com isso então a partir de hoje pelo menos uma vez na semana terá resenha de contos. E para estrear nossa nova etapa escolhi o conto de uma autora parceira  que eu admiro muito, Mila Wander.


O conto de inicia com quando Marisa questiona ao seu marido se ele ainda a ama, e ele acaba se embaralhando com as palavras e não sai nada. Diante disso ela coloca em sua cabeça que tem algo de errado, pois durante todo esses anos que eles estão juntos  foi por agora que eles começaram a se afastar, por um lado ela até entendia que o marido era ocupado já que ele era cardiologista e vivia no hospital, só que ela começou a achar que tinha algo de errado com ela, que talvez a aparência física dela já não o agrava mais. Paulo diante do comportamento estranho da esposa ele tem uma ideia.Quando Marisa chegou em casa depois de um dia cansada, ela encontra um bilhete no sofá o bilhete número um onde ele falava que sabia que ela deixava a bolsa sempre no sofá, na medida que ela ia andando pela casa avistava mais e mais papeis ... E o último então a deixou sem palavras.

“ Sei que faz tempo que não tomamos uma ducha juntos, eu gostaria de tomar esse hábito mais  constante em nossas vidas. Aliás, não se esqueça de desligar o chuveiro quando estiver passando xampu, a natureza agradece e a conta de água também”

Amo a escrita da Mila e não nego, mas fiquei boba como ela conseguiu me emocionar com menos de 30 páginas, foi tão lindo que você se vê ali na situação e imaginando quantos casais já não passou por essa crise? É  um conto curto, mas que vai tocar o coração dos leitores de uma maneira singela e trazer uma linda mensagem no fim.


Não tenho muito que aprofundar no enredo, afinal é um conto curto e não quero estragar a surpresa de ninguém durante a leitura. Confesso que quando o conto acabou meu coração se encheu e meus olhos marejavam. Mesmo sendo curto é um conto que mexe muito com o leitor.A leitura é bem fluida eu li rapidinho não deu nem dez minutos.

“Se encontrou todos os bilhetes na numeração correta, é sinal que eu sei exatamente o que faz todos os dias. Sei para onde olhar, sei o que sente e almeja.”

Gostei da forma como ela foi conduzindo o leitor até o último bilhete, as coisas que o Paulo escrevia você não sabia se ele estava elogiando ou criticando algumas coisas que ela fazia e isso foi legal, pois se eu tivesse na situação da Marisa eu também iria questionar isso. Amei, amei e amei..Mila nos trás uma linda mensagem de como estamos vivendo nossa vida, será que estamos agindo certo? Será que o trabalho sempre vem em primeiro lugar até mesmo na frente daqueles que amamos? 

Foi uma leitura prazerosa e bem rapidinha que valeu muito a pena. O conto está disponível na Amazon, leiam vocês não irão se arrepender!


19 comentários:

  1. Oi Bianca, estou com esse conto no Kindle e acho que vou ler agora, sua resenha me deixou muito curiosa. Parece ser um amor de conto e sua resenha ficou mega fofa. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Não leio muitos contos, preciso confessar. Mas eu sei que tem alguns que conseguem nos surpreender bastante e é por isso que fiquei bem curiosa quanto a este desenvolvimento. Suas impressões me deixaram bem motivada, ainda mais por ter um estilo de história que me agrada bastante. Obrigada pela dica!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Eu também não gosto de contos pois adoro histórias beeeeeeeeeeem exploradas, com bastante detalhes e quotes e tudo mais. O ultimo livro que li assim foi Só os animais Salvam, e acabou me deixando bem chateada :/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Eu adoro contos! Por ser uma leitura rápida é uma ótima opção para quando estamos com a vida corrida ;)
    Achei a premissa bem legal e tenho certeza que irei amar a leitura.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de contos justamente por serem curtos e rapidinhos de ler. Gostei bastante do enredo, já ouvia falar da autora mas não tinha lido nada dela ainda. Aproveitei e comprei este conto no Kindle (tava 1,99) para conhecer a narrativa dela.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, embora ela seja master popular entre as minhas amigas. Como este aqui é bem curtinho, acho que dá pra ter uma ideia das características de escrita dela. Vou ler e espero gostar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Parece se rum conto lindo!!! Já vou procurar saber mais. rsrs...
    Em breve vou ler "Meu Maior Presente" que é da autora. Espero gostar!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Tudo bem?

    Gente que conto mais fofinho! Amei demais a proposta dele e com certeza irei procurar para baixar na Amazon! Nunca li nada da autora, mas todos falam muito bem acredito que quando eu conseguir realizar a leitura de algo dela irei gostar!

    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá Bia,
    Curto muito contos e adoro lê-los, mas não conhecia esse título o qual achei muito interessante a forma emocionante como você falou dele e como a autora parece ter te pegado de jeito. Acho que isso mostra o quão grandiosa essa autora é.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Nunca li nada da Mila, mas tenho curiosidade em conhecer sua escrita e suas histórias. A premissa desse conto é bem interessante, porém, eu sinto que iria ficar ansiando por mais, pois gosto de histórias bem exploradas, com drama, romance e muitas decisões. Sendo assim, deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Só pela citação já dar para ter uma pequena noção do que o conto nos reserva. Gostei dessa profundidade que a história parece ter em apenas 30 páginas. Tenho certeza que meus olhos também ficarão marejados. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo contos, sempre tenho um reservado para ler, eu adoro! Realmente o conto não da pra aprofundar tanto, mas quando o autor consegue nos emocionar em pouquíssimas páginas é digno de ser amado. Eu já li contos muuuito menores que esse, de 10 a 15 páginas e me emocionaram igualmente. Eu tinha muito receio de ler contos, mas depois que comecei não parei. Esse conto parece ser muito interessante, apesar de abordar um gênero que não gosto muito. Vou procurar por ele e ler!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não sabia desse conto da Mila, mas fiquei super curiosa porque pela sua resenha deu pra perceber que ela consegue emocionar o leitor em tão poucas páginas e passar um tema que é super importante na vida de um casal.
    Já estou doida pra ler

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca,
    assim como você não era muito dada a leitura de contos, mas também acabei me rendendo a essas histórias quando a correria me impedia de ler com frequência que queria, e até postei umas resenhas lá no blog também, mas como sai do emprego e o tempo livre aumentou consideravelmente estou aqui pegada com meus livros acumulados, mas já dei uma passada na amazon essa semana e já baixei uns contos que me atraíram bastante e pode ser que eu volte a resenhá-los também, gostei bastante da premissa desse e vou dar uma procurada por lá.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca, como está?
    Nunca ouvi falar desse conto e depois da tua resenha, estou arrependida até o talo por não ter me esforçado o suficiente para procurar, já que adoro contos, inclusive escrevo e tenho várias antologias de outros autores guardadas aqui em casa. Quero conferir esse com certeza!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar da autora, mas admito que suas histórias não são muito do meu gosto literário. E como você, também não sou muito fã de contos por serem curtos demais, sem muita exploração.

    Provavelmente a escrita da autora é realmente encantadora, como você a descreveu. Mas não me senti muito tentada a conhecer este conto, talvez no futuro eu leia algo da autora.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu adoro contos, mas não conhecia esse ainda. Ele é bem curtinho e pelo jeito é uma leitura maravilhosa.
    Vou anotar.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse conto, assim como tudo o que a Mila escreve!♥
    Apesar de curto é um amor né? Amei a sua resenha, ficou um amor!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Gosto de contos, nunca tinha ouvido falar desse ou da autora. Estou um pouquinho curiosa para ler e como é pequeno, acredito que lerei logo para ver se gosto ou não.

    Parabéns pela resenha, está muito boa!

    ResponderExcluir