.

11 junho 2017

[Resenha #74] O Acordo

Titulo: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Editora:Paralela
Páginas:360


Sinopse:Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página.Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo
 Olá, meus leitores!
O blogs está de cara nova, e com muitas novidades !
Hoje vim trazer a resenha de um livro que já faz muito tempo que eu queria ler. A cada resenha desse livro que eu lia minha vontade só aumentava, então vamos saber o que eu achei do livro  O Acordo?

Hannah é uma menina muito focada em seus estudos, com um passado um pouco traumático ela não se faz de vitima por isso, muito pelo contrario tenta seguir a vida da maneira que da. Estudante de música, e muito talentosa por sinal  está mais do que dedicada há um musical que ocorrerá na faculdade e que quem for o vencedor ganhará uma bolsa de estudos.Ela precisa muito dessa bolsa, pois  ela precisa muito do dinheiro oferecido.Tudo seria mais fácil para Hannah se ela não tivesse optado por Cass para ser sua dupla. Cass se acha o rei da cocada, acha que manda e desmanda só por que canta muito bem. Em meio tantos acontecimentos estressantes Hannah se vê interessada pelo novo  garoto que entrou na escola e isso a deixa meio desfocada.

Garret é o famoso “Popular” da escola capitão do time de Hockey  e sendo filho da lenda dos gelos ele é um garoto muito requisitado na faculdade. Vive em festas, baladas e pega a mulher que ele quiser na hora que ele quiser, afinal ele é o Garret né? Só que uma coisa o deixa preocupado ele precisa de média em uma matéria se não poderá sair do time. Ele já não sabe a quem recorrer mais, até que esbarrou com uma menina e percebeu que ela tinha tirado total na matéria que ele precisava de nota, foi então que ele a tentou convencer a ajuda-la. No começo Hannah tentou  relutar e ele ficou até meio sem graça por perceber que seus encantos eram pareôs para ela, mas ele percebeu uma coisa e foi com isso que ele resolveu jogar.

“Acho que você não entendeu, Wellsy. Não quero uma ligação amorosa com você, Sei que você também não está afim. Se isso te deixa feliz, eu também não estou.”

Garret percebeu que Hannah estava interessada no novo garoto da faculdade, então propôs a ela que se ele fingisse está saindo com ela e logo o garoto repararia nela e seria bom para os dois. Hannah ficou pensativa, mas acabou deixando seu lado irracional falar mais alto, eis então que eles fecham O Acordo. Só que se eles pensaram que o acordo seria tão simples assim, eles estavam muito enganados.  Sem perceber eles vão perdendo a cabeça e se enfiando em um romance que eles sabem que nem deveria existir, mas será que eles vão seguir frente com o acordo? Será que Garret vai conseguir sua média? Será que Hannah vai conseguir então fisgar o novo garoto? Ou será que esse acordo renderá uma reviravolta nos conceitos de cada um?


Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e tenho que confessar que gostei bastante. É um livro com um fim previsível, mas é aquele ditado  os meios justificam o fim, e é bem isso nesse livro por mais que temos um clichê a autora soube dosar o enredo para não ficar algo repetitivo e cansativo.

“As vezes as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

Hannah é uma menina encantadora, muitas vezes cabeça dura demais. O seu trauma foi muito bem elaborado pela autora confesso que não esperava por algo tão elaborado. Hannah não é aquele tipo de personagem que estamos acostumadas a vê que fica se remoendo pelo que já aconteceu ao contrario disso ela levantou a cabeça  e resolveu seguir em frente. Garret é um personagem que tem hora que não dá para compreender muito, mas ele sempre faz tudo pensando no bem de muitas pessoas. A relação do Garret com o pai foi algo que me surpreendeu você imagina uma coisa mais  é outra totalmente diferente. Ele é um personagem que quando você percebe já está apaixonada.

Os personagens secundários são de grande importância como, por exemplo, os meninos que moram com o Garret ( O próximo livro é do amigo do Garret) eles são tão bobos que nos fazem rir, e gostei muito da forma que a autora  colou o dialogo deles foi bem jovial e bem papo de homem. Temos também a amiga da Hannah dentre outros personagens que eu amei e outros que eu detestei.

 “-Como pude passar tanto tempo sem perceber você, caramba? Porque precisei vê uma porcaria de dez na sua prova para prestar atenção?”

A estória dos dois não é aquela coisa, bateu o olho apaixonou nada disso você consegue vê a construção do sentimento deles, e isso para mim foi mágico a autora conseguiu colocar em palavras o nascimento daquele sentimento e foi maravilhoso poder conferir isso. Para mim isso foi um ponto alto no enredo e um diferencial também.

A narração é feita entre os pontos de vista do Garret e da Hannah. Essa narração para mim é maravilhosa amo poder saber o que se passa na cabeça dos personagens. Sobre o enredo só tenho que parabenizar a autora mesmo com clichês ela soube me fazer suspirar e querer mais desse casal. m Não tenho muito o que opinar da diagramação, pois li em e-book. Para quem quer um New Adult, gostoso de ler para dar umas risadas e morrer de amores eu super indico esse.

3 comentários:

  1. Oii, o blog ficou lindo ♥
    Essa série é maravilhosa eu já li os dois primeiros livros e eu amei todos eles
    Acredito que você vai amar também ♥

    Beijos

    www.leitorunicornio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Já li algumas resenhas sobre O acordo e parece um livro legal, embora eu não goste de romances.
    Acho que Hannah e Garret formam aquele casal estranho mas que se entende haha
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Mais um livro que vai para minha lista!
    Gostei muito da resenha e estou te seguindo.
    Caso queira, me faça uma visitinha:
    paragostardeler1.blogspot.com.br
    paragostardelerbrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras