20 de junho de 2017

[No cinema com a Bia] [Resenha #76] Um Porto Seguro

 Titulo: Um Porto Seguro
Duração: 1h 55min
Gênero: Romance, Drama

Sinopse:Quando Katie, uma jovem misteriosa, aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, ela parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades distintas: uma com Alex, o viúvo com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes na cidadezinha e se tornando muito próxima de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Olá, meus leitores.
Hoje vim trazer resenha de um filme que assisti, mas ainda não li o livro por que sei que vou me desidratar. Eu sempre falo que não vou ler nem assistir nada do meu amado Nicholas Sparks, mas adianta? Não, não adianta por que eu gosto de me torturar (rsrs). Então vamos saber o que eu achei do filme “Um Porto Seguro”


 Um dia estava sem nada para fazer e resolvi dar uma olhada no que a Netflix tinha  a me oferecer logo de cara já me aparece os filmes do tio Nick, tentei ser forte, tentei resistir, mas quando percebi já tinha assistido 5 adaptações dele e já não tinha lágrimas para chorar, sério meu estoque acabou. Então pode ter certeza que terá resenha de pelo menos uns cinco filmes dele aqui no blog.




Em  Um Porto Seguro  temos a estória da Katie, que no inicio não entendemos bem é muito confuso ela simplesmente sai correndo de casa com a mão toda suja se sangue e vai para casa de uma mulher pedindo ajuda. Logo em seguida  ela já está em uma rodoviária indo para um lugar que nem ela sabe onde é. Ao mesmo tempo temos um policial atrás dela querendo a todo custo  acha-la.Kevin a persegue  tentando de todo modo prende-la, mas ninguém sabe o por que ele está tão  sedento.



O ônibus que Katie faz uma parada em uma cidade pacata, e ela desce para comprar algumas coisas  para comer, e então percebe que é ali naquela cidadezinha pequena que ela irá reconstruir sua vida. Ela é uma mulher muito calada, fechada e não é de muitos amigos, não no inicio do filme.



Então ela encontra uma casa muito isolada da cidade, perfeito para ela.  Um dia quando ela chega do trabalho que conseguiu se depara com uma mulher olhando pela janela de sua casa, ela assustou, mas logo em seguida a mulher se desculpou e com o passar dos dias elas acabaram virando amigas. Quando Ketie chegou à cidade foi atendida por uma menina que se chamava Lexie, um encanto de garota que já a encantou de primeira. Lexie é filha de Alex o dono do estabelecimento na qual Ketie compra as coisas para comer e reformar a casa.



Alex é viúvo é pai de dois filhos. Um homem que sempre faz  de tudo para que o seu filho mais velho compreenda e aceita o falecimento da mãe. Um dia Ketie estava precisando de tintas para  começar a dar um ar novo em sua casa e então ele resolveu ajuda-la. Eis que surge uma linda amizade que vai dando espaço a um lindo amor, porém nem tudo é perfeito. Nem tudo que você quer deixar para trás fica para trás, algumas coisas te seguem pelo resto da vida. Um romance recheado de surpresas e que com toda certeza irá fazer você repensar em muita coisa.


 Tio Nick, tem um dom em colocar a gente para pensar e lidar com alguns temas bem complicados, nesse filme temos relacionamento abusivo, perda, tentativa de homicídio  dentre outros temas, mas o que eu acho mais legal é que ele tenta trazer isso de uma forma mais natural possível em forma de alerta. Para mim o final me deu um tapa na cara, quem assistiu o filme e  viu a parte da carta que a esposa do Alex deixa para futura mulher dele, e quando você percebe quem é que você começa a ligar os fatos de muita coisa.



Como não li o livro não tenho muito que fazer comparação entre um e outro então deixo claro aqui, que o que estou dando opinião é apenas do filme. Os atores atuaram muito bem, a química deles era uma coisa mágica. A interpretação está maravilhosa eu não tenho nada do que reclamar. Os personagens secundários desse filme tem grande importância, quando digo grande é grande mesmo.


Quando a verdade toda desse mistério vem a tona começa o momento de apreensão no livro e gostei bastante desse jogada do Nick, foi literalmente uma jogada de mestre. Creio o quão maravilhoso deve ser a leitura desse livro. Fiquei apreensiva para os personagens, a cada corte de cena eu já ficava louca queria ir lá contar para eles o que está acontecendo.


A amiga de Katie era a  pessoa que mais a apoiava ainda mais quando o assunto era o Alex. Era aquele tipo que quando a Katie precisava ela estava lá, e quando a Katie resolve ir embora ela dá uma linda lição de moral nela que ela fica até sem palavras. O relacionamento de Katie e Alex não é bem visto pelo seu filho, pois ele acha que ela está tentando tomar o lugar de sua mãe na qual ele era muito apegado, mas é tão lindo vê a forma que Katie  o conquista  o mostrando que em momento algum ela quer tomar o lugar de sua mãe.



A trilha sonora está linda, as cenas, as paisagens que foram escolhidos também estão tudo ok. Não sou uma critica de cinema, apenas uma apreciadora de filmes.Essa estória vai ficar comigo por um bom tempo, pois fiquei maravilhada com a intensidade da estória, com o desenvolvimento dos personagens e o foco central. O final então eu nem preciso falar  é bem  Nicholas Sparks então preparem o lencinho por que o choro  é livre.




18 comentários:

  1. Ola
    Um porto seguro é um dos meus livros favoritos do autor e é claro que já conferir a adaptação e adorei, consegui me surpreender tanto quanto na leitura e isso é ótimo. Adorei poder conferir suas impressões e poder relembrar uma trama tão especial. A trilha é linda e o choro é livre mesmo haha ♥
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    esse é um dos poucos livros do autor que li o livro e assisti o filme e amei loucamente os dois. O Nicholas em si já é um escritor que curto e admiro, mas esse sem sombra de dúvidas é uma das suas obras que mais gostei, os dramas da protagonista são bem reais e eu fiquei super tensa durante algumas cenas, mas mesmo assim enquanto lia sua resenha deu uma vontade enorme de ler/assistir tudo de novo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amo este filme e amo todos os livros do Nicholas Sparks, mas acho que este filme aqui foi uma das melhores adaptações de suas histórias.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Confesso que ainda não li nada do Nicholas porque quando tentei ler um livro dele não curti muito, mas sei que hoje em dia vou gostar, então vou insistir. Como não li nada, não vi os filmes mas pela sua resenha o filme/livro parece ser muito bons, fiquei bem curiosa para saber o porque de estarem querendo prender a Katie e já até tenho minhas suspeitas, tomara que eu acerte.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Dê uma chance, o Nicholas realmente é um destruidor de corações, mas ele sabe tocar o leitor. Por incrivel que pareça esse livro/ filme é um pouco diferente, mas mesmo assim nos sentimos tocadas

      Excluir
  5. Oi. :)
    Tenho uma grande rixa com o Nicholas Spark, pois não consigo ler ou ver nada que seja relacionado ao seus livros. Odeio finais tristes e ele é expert nisso.
    Se me disserem ou me derem de presente algo do Nicholas vai continuar no mesmo lugar que eu o deixei. Simplesmente ODEIO os finais que ele coloca em suas estórias, o que acaba sempre me afastando. Apesar de saber que ele é um ótimo escritor, mas comigo não rola.
    Já tentei várias e várias vezes e não concluo nada dele.
    Adorei sua resenha do filme, fiquei curiosa pra conhecer essa estória, mas o meu medo é que venha a droga de um final trágico que me deixa arrasada por dias, então eu passo a sua dica flor.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Dê uma chance a esse filme, te garanto que o final não é trágico e sim encantador, é um dos melhores do Nicholas que eu já assisti.
      Beijos!

      Excluir
  6. Acredita que a única adaptação que vi de Nicholas Sparks foi Querido John, juro! Nunca li nada dele, sei reconheço, negligência minha. Mas, enfim, nem sabia desse filme Um Porto Seguro. Na minha adolescência via muito mais filmes do gênero e amava, mas hoje em dia não tenho mais paciência para filmes. Leio mil livros, mas filmes sei lá, dá mais não [a loka rsrs]. Para não dizer que deixei sua dica passar lerei o livro que inspirou o filme, tudo bem? [rs]. E quem sabe, numa possibilidade bem remota, vejo ao filme. Sabe, realmente ainda amo esse gênero. Bexitus!

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Ainda não li esse livro, nem assistir ao filme, mas tenho vontade, pois acho a premissa muito interessante. A sua postagem está muito interessante e também gostei do que você disse. Vou assistir porque acho que vale muito a pena pela história e pela trilha sonora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ver muitos filmes, mas eu li o livro e gostei bastante, por essa razão imagino que também gostarei do filme, visto que não sou muito exigente com as adaptações. Sobre o filme, gostei de saber que os atores interpretaram muito bem e que eles possuem química. Enfim, vou ver se crio ânimo para ver esse filme e espero gostar o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Acho que nunca assisti a esse filme, apesar que já ter ouvido falar muuuito dele. Parece ser uma história apaixonante e emocionante.
    Nunca li nenhum livro do autor da história, mas vontade não me falta. tanto pelos elogios, quanto pelas adaptações de seus filmes que já assisti.

    ResponderExcluir
  10. Oii Bianca, tudo bem? Eu li o livro em 2013 mas não gostei muito não, achei um dos mais fracos do Nicholas... mas sei que muita gente ama. Assisti ao filme e gostei, mas também não me conquistou não. Fico feliz vendo que gostou tanto!!! E seu post está ótimo <3

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu só li dois livros do Nicholas até hoje, e achei a escrita dele extremamente emocionante porque ele consegue lidar com os sentimentos do leitor de uma maneira extremamente real.
    Eu nunca li nem assisti esse filme, mas achei bastante interessante a temática desse livro, confesso que fiquei bem curiosa para saber como eles vão conseguir lidar com todas essas temáticas

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Não curto muito drama por isso fujo a todo custo dos livros do Nicholas,mas já li alguns livros dele e gostei bastante de A Última música,normalmente eu assisto somente os filmes.
    Não li esse livro e ainda não vi esse filme,mas pretendo ver ainda esse ano (tenho uma listinha interminável de filmes pra esse ano =P) e fiquei bem curiosa sobre o conteúdo dessa carta da ex esposa do Alex e o porque dessa fuga de Katie pra uma cidadezinha praticamente no meio do nada.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/06/resenha-obsidiana-saga-lux-1-jlynn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu gosto dos filmes dos livros do Nicholas Spark, mas são aqueles tipos de filme para assistir quando não temos mais nada para fazer. Não li o livro e nem conhecia a história, então adorei poder conferir as suas considerações, e espero poder conferir também quando tiver um tempinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ain meu deeeeus! Bianca... Estou encantada com esse trailer.
    Tio Nick é sem dúvida um dos melhores romancistas de todos os tempos, né? Também me faz chorar horrores! rs
    Bom saber que foi dirigido pelo mesmo diretor do filme chocolate. Eu amo esse filme.
    Eu amei sua sugestão, mas acho que você poderia dar menos detalhes do filme, viu?
    Mas a resenha está maravilhosa.
    Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  15. Oiiii

    Ahhhhhh AMO ESSE FILME <3
    Também chorei horrores e já revi umas 500x hahhaha Mas confesso que não é meu favorito do autor, ainda prefiro Um homem de sorte. Mas sabe o que é mais engraçado, nunca li nenhum livro do Nicholas, nem tenho vontade pra ser sincera, masss amo os filmes <3

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu assisti esse filme um tempo atrás e lembro que amei muito, gente é lindo! os filmes dos livros do Sparks são maravilhosos e sempre nos emocionam né? fico muito feliz em ver que o filme te agradou e você recomenda, concordo com você!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir