25 de maio de 2017

[ Resenha #71] O Beijo da Morte

 Titulo: O Beijo da Morte
Autora: Judie Castilho
Editora: Chiado
Páginas:460

Sinopse:Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias. Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor... Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe... Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder... A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes... E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica. 
Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas. A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida. Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso. De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz. De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros


Olá, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim, como vocês já sabem a minha rotina está para lá de puxada, mas mesmo assim ainda estou tentando dá um jeito de trazer resenhas para vocês, pois nesses dias que fico fora  leio muitos livros, então estou tentando  arrumar um jeito de no dia da minha folga que é apenas uma por semana fazer algumas resenhas para  ir postando, mas como vocês devem imaginar esse único dia de folga é um dia muito corrido, mas vou fazer o possível eu prometo. Vamos falar sobre O Beijo da Morte ?

O livro já se inicia com a chegada de Haysla e Violyt na Academia Fratila, a academia é um centro universal mais conhecido como Uni Uni. Elas sempre sonharam com esse dia, como várias meninas sonham em entrar em uma faculdade. Haysla  é uma menina linda, e sabe muito bem disso, muito confiante em si mesmo  já Violyt  sua melhor amiga é totalmente ao contrario fica na sua e sempre vive as sombras da Haysla. Quando chegam em Fratila vê que é um lugar bem maior do que já imaginaram, o que poucos sabem é que Haysla é filha do presidente da Uni Uni um homem muito poderoso e respeitado.



Em seu primeiro dia ela cai da escada e fica estressada com um homem que poderia ter a ajudado, mas ao invés disso ele se afastou, ela não compreendia o porquê ele fez aquilo, preferiu o ofender sem o dar direito de retrucar.  Foi então que Haysla descobriu que o tal homem era seu professor e como se não bastasse o braço direito do seu pai. Benjamin é um professor muito respeitado dentro da Academia  Fratila com uma beleza  que deixa muitos no chinelo  e com uma educação fora do comum, adorado pelo seus alunos ele faz sucesso em Fratila.

Benjamin tem vários tipos de poderes, quando eu digo vários são vários mesmo desculpem a expressão, mas o cara é  foda.  Porém nem tudo dele é tão bom assim os Klysos (a raça do Benjamim) possui um veneno por um lado é bom, pois o possibilita a várias habilidades, mas por outro pode ser fatal a  uma pessoa.  Por causa do seu veneno Benjamin tem muito cuidado com  seus alunos, pois dependo da sua raça ele não pode nem  encostar, mas tem outros que já são totalmente tolerantes a esse veneno que pode ter todo contato  que nada acontece.

Como Haysla e  Violyt são mestiças é muito mais muito difícil mesmo  encontrar o grau  de tolerância que elas tem ao veneno, então todo cuidado com elas é pouco. A vida delas em Fratila começa a se normalizar elas já conseguem amigos e até se apaixona, até Violyt se interessa por a alguém. Haysla luta para fingir que não sente nada de mais pelo seu adorado e desejado professor, já que ela está namorando com um das caras mais lindos da academia. Só que Benjamim também deixa claro que tem um certo interesse  por Haysla, mas o problema  todo é que  só a pele da Haysla é  tolerante ao veneno dele , um beijo seria fatal, seria literalmente o Beijo da Morte.


 Estou sem chão até agora por essa estória, não revelei muita coisa apenas a trama central, pois qualquer coisa que eu soltasse a mais estragaria a surpresa de vocês, imagina um enredo com várias coisas para você se apaixonar e se envolver,  pois é esse livro tem tudo em uma dosagem certa. Até hoje não vi ninguém que leu esse livro que não gostou. Foi meu primeiro contato coma  escrita da autora e só tenho elogios, gente vocês não tem ideia o que ela criou.

 Judie foi muito ousada ao criar  esse livro, quando digo ousada é por que nem todos conseguem fazer com perfeição o que ela fez, ela criou tudo novo garanto que você não leram ou viram nada do que ela criou é um enredo que tem tudo que você que gosta de um bom romance e uma boa fantasia amam. Os poderes de cada personagem meu deus eu fiquei boba como ela pode ser tão criativa ao criar os poderes e as definições as raças, serio eu queria muito conhecer Fratila por que não tem lógica o  que ela criou me prendeu de todas as maneiras.

 Haysla foi um personagem que para ser bem sincera custou a me agradar, algumas atitudes dela me irritavam um pouco, mas ao longo da leitura percebi que esse era o jeito dela que ela não fazia aquilo não era para chamar atenção. Ela é o tipo que se um amigo precisar ela faz de tudo para ajudar. Violyt é uma personagem que já me encantou de cara não sei por que acho que pelo seu jeito  meigo de encarar as coisas ela é muito pé no chão e sabe muito bem onde é o seu devido lugar. Benjamin é maravilhoso não digo só de  aparência física, mas sim um homem inteligente que luta pelo seu povo e seus ideais, é muito fácil se apaixonar por ele, pois ele tem atitudes nobres que conquista o leitor. Os personagens secundários tem grande importância nessa trama vocês nem imaginam quanto.


 A narrativa do livro é viciante, pois a maioria dos personagens conversam através da mente uma jogada sensacional da autora. É um livro com mais de 400 páginas, mas mesmo assim a leitura em momento algum fica arrastada nem cansativa, muito pelo contrario quanto mais página passa mais  você quer conhecer sobre Fratila e sobre  a trama que envolve. O enredo tem muita coisa que vão fazer vocês suspirarem e querem matar alguns personagens, mas mesmo assim é maravilhoso.
 O enredo como disse acima é muito bem trabalhado não tenho nada que reclamar muito pelo contrario   tenho só que elogiar, pois um  livro com vários elementos diferente em momento algum a autora se perdeu em meio o enredo. A diagramação está maravilhosa a Chiado trabalhou muito bem, a capa está linda fonte perfeita  tudo muito lindo.  Não vejo a hora de poder ler mais livros da autora, pois até agora estou sem palavras para todo esse enredo que me deixou até de ressaca literária. Super indico esse livro para os amantes de fantasia e romance, vocês não vão se arrepender .

8 comentários:

  1. Aí que resenha mais fofa, Bianca!!!!
    Puxa, fiquei tãaaaaaaaaao feliz com suas palavras... e que você tenha gostando.
    Obrigada... De coração!!!
    Beijos... ❤️❤️❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Como eu gosto de um bom romance e fantasia, com certeza vou anotar essa dica.
    E melhor ainda, a leitura não é arrastada, o que me deixa ainda mais animada para continuar a leitura. Adorei a dica e vou marcar esse nome para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Ainda sou uma iniciante na ficção científica, mas fico fascinada com a capacidade de criar dos autores. Novas raças, planetas, ordens.
    É raro ver personagens ambiciosas e egoistas como personagens centrais, muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Conhecia o livro por capa, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. E MDS que premissa é essa?? Preciso desse livro... Adorei o fato da autora ter sido ousada e se tem uma coisa que amooo em livros são comunicações por mentes, realmente fica viciante.
    Estou louca pelo livro depois de ler sua resenha.
    Amei

    ResponderExcluir
  5. Oiee Bia ^^
    Já li várias resenhas desse livro, e pelo o que me lembro, todas eram positivas. Mas eu não estou com cabeça para ler "romances meio que proibidos" onde os personagens sempre acabam juntos no final...haha' ou não, depende da história. Fico feliz em saber que você gostou do livro, mas essa capa... acho tão feia *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha e a premissa do livro. Essa capa tá muito linda e o nome do livro chama muita atenção. Compraria sem pensar duas vezes.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii tudo bem??

    Não dava nada por esse livro, comecei a ler sua resenha como se fosse mais um livro, mas sua resenha me cativou, quero saber o que acontece, que surpresa é essa.
    Fiquei instigada.
    Adorei a resena Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é maravilhosa e a história parece ser muito interessante. Infelizmente estou numa fase que corro de livros juvenis então, não leria mesmo esse livro. mas fico feliz que tenha gostado, tenho certeza de que a trama agradará muita gente.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir