.

06 março 2017

[ Resenha #65] Uma chance para recomeçar

Titulo: Uma Chance para Recomeçar
Autora: Diana Scarpine
Editora: Pandorga
Páginas: 432
Sinopse:Carina é uma workaholic rica e bem-sucedida cuja vida se resume ao trabalho. Afogada em estresse, ela não se importa com a solidão que habita seu coração, pois o amor nunca foi uma das suas prioridades, até que algo inusitado acontece. Repentinamente, ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que vitimou sua família e deixou-lhe sequelas físicas e emocionais, Aurélio não quer nada além de se afundar cada vez mais na dor e na culpa que sente. Suas certezas começam a ficar abaladas à medida que Carina se aproxima cada vez mais dele. Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor é capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito? 





Olá, meus queridos leitores. Bom hoje vim fazer resenha de um livro que chegou até mim pela autora, quando ela me enviou um e-mail falando sobre o livro dela, e então fiquei super interessada pela premissa. Vamos descobri o que eu achei de Uma chance para recomeçar?

Carina é uma mulher viciada em trabalho, sempre o coloca na frente de tudo em sua vida. Ela controla a rede de supermercados do pai, e com isso sempre está estressada e cheia de coisas para fazer. Eis então que um dia ela acorda com o seu rosto paralisado e fica sem saber o que fazer  ela se questiona o por que isso está acontecendo com ela . Carina tenta tomar café, mas acaba fazendo uma sujeira já que uma parte do seu rosto estava paralisada e era bem difícil mastigar. Com medo de nunca mais ser como era antes Carina recorre a fisioterapia. Um dia ela estava saindo da Fisioterapia caiu no colo de um homem no qual ela mal olhou apenas pediu desculpas e saiu.

Em um dia na clinica Carina acaba recebendo um conselho para fazer massagens com um massoterapeuta, e a senhora a indica Aurélio, e fala que ele não tem muitos clientes, mas que é um ótimo profissional e ela iria adorar. Então Carina marca uma sessão com ele e é ai que tudo começa. Aurélio é um homem que tem deficiências físicas e psicológicas ele perdeu sua família em um grave acidente de carro que o deixou cego e com várias marcas pelo corpo. Isso o faz um homem muito reservado e de poucas palavras. Ele tem certo receio de se aproximar das pessoas por sua aparência.  Depois de algumas sessões eles começam uma bela amizade.

Dessa amizade começa a surgir algo a mais, e isso os deixam relutantes em muitos sentidos. Aurélio não se abre de jeito nenhum ele se acha culpado por tudo que aconteceu e não se sente no direito de recomeçar sua vida. Já Carina por outro lado acha que ele tem sim o direito de recomeçar a vida e tentar ser feliz de novo, pois todo mundo tem uma chance para recomeçar.



 Tenho que confessar que o começo do livro é algo bem lento, e isso deixou minha leitura arrastada em certo momento, pois de fato não acontecia nada era basicamente Carina levando Aurélio para casa. Mas o enredo foi crescendo e crescendo e então a leitura começou a fluir, e  quando percebi já estava no fim do livro. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e a escrita dela é muito boa, às vezes ela peca em dar detalhes de mais e com a repetição de palavras. A palavra mais usada nesse livro que me irritou foi  “Desculpe-me” essa palavra se repete várias e várias vezes ao longo da narrativa, os personagens pedem desculpa por tudo que eles faze me irritou.


Carina é uma personagem cativante, muito esforçada mesmo vinda de um berço de ouro. Ela é totalmente o oposto da irmã que é louca por roupas e estética Carina faz mais o estilo simples e inteligente. Aurélio por várias vezes eu tive vontade de da uns belos tapas nele, pois tinha algumas  partes que eu realmente não o compreendia ele demonstrava uma coisa e fazia outra totalmente diferente. Ele chega ser até grosso com a Carina e isso me deixou bem distante dele por alguns capítulos. Ele sente na pele o que é o preconceito, mas ele mesmo se recrimina então fica meio difícil tentar ajuda-lo.


  Eu gostei muito da forma que a autora sobe lidar com o preconceito. O pai da Carina é um preconceituoso nato de marca maior que me irritou muito, tive vontade de estapear a cara dele sobre algumas coisas que ele fala coma filha em relação ao Aurélio.  Nesse livro vemos duas pessoas totalmente diferentes uma da outra, mas que de certo modo se completam. A estória deles e linda e nos trás um ensinamento muito grande mesmo de como devemos nos comportar e que o amor vai além da beleza. Aurélio não consegue de maneira nenhuma acreditar que a Carina gosta dele, pois ele se considera um mostro e isso fez com que  a leitura se tornasse um pouco arrastada em certos momentos que ele ficava meio que se lamentando.



 A narrativa do livro é feita em primeira pessoa tendo dois pontos de vista, e como vocês sabem sou apaixonada com esse tipo de narrativa, pois me sinto mais ligada aos personagens. A diagramação está impecável digna de babar, a fonte padrão e a capa é linda.  O livro é bem grande e assim que você pega o ritmo dele você termina a leitura em um instante.  De modo geral gostei bastante da leitura, pois gosto quando o autor trás personagens comuns do nosso dia a dia para dentro dos seus livros. Também temos um personagem totalmente fora do estereótipo que estamos acostumados então isso me agradou muito desde trabalhar todos os traumas do Aurélio até a lição que o livro nos trás. Indico muito esse livro para quem quer algo fora do comum e que vai te colocar para pensar em muitas coisas.





27 comentários:

  1. Que bacana ver a resenha desse livro por aqui, eu o li faz algum tempo e gostei bastante da trama.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, e confesso que não conhecia a obra. Se eu visse em uma livraria, certamente não compraria por conta dessa capa escura, mas depois de ler a sua resenha, me interessei bastante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Fico super feliz que tenha gostado da resenha. A capa não é tão escura acho que foi mais pela edição de contraste da foto com a claridade!

      Excluir
  3. Também gostei muito de ter lido esse livro. Fiquei totalmente apaixonada pela escrita da Diana...

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      A escrita dela é muito boa. Fico feliz que também tenha gostado do livro !

      Excluir
  4. Olá
    Achei bem legal esses protagonistas mais fora do estereótipo dos mocinhos de romances, isso é uma coisa que me chamou muito a atenção, e mesmo com essa lentidão que te atrapalhou um pouco acho que vou guardar a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      É bem legal quando pegamos protagonistas nada convencionais!
      Beijos!

      Excluir
  5. Heiii, tudo bem?
    Legal a dedicatoria da autora, sempre é bom uma atenção ao leitor.
    Uma pena que o inicio é lento, eu sou chata pra ler, se for mto lento eu abandono o livro.
    A capa ta fofa, achei bem coisa de filme super romantico e sofrido hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. A Pandorga tem trazido novos autores e livros que parecem que vão realmente conquistar o mercado. Fiquei super curiosa sobre a história. Mesmo o início não estando tão no ritmo, o livro parece ser uma história bem romantica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola Bia que bom que a leitura pegou ritmo e te agradou bastante, estou com esse livro em casa, pretendo ler em breve, o fato do protagonista se isolar um pouco com tantos problemas já chama minha atenção no enredo, e pelo visto vou passar raiva com o pai da mocinha né? Beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bia! Muito obrigada pela resenha!

    Abraço,
    Diana Scarpine.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    Eu vi várias resenhas do livro e tenho ficado cada vez mais curiosa para lê-lo.
    Gostei da sua resenha e tb das fotos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Apesar de parecer uma boa história, o livro não me chamou atenção.
    O fato de ter narrativa arrastada em alguns momentos, os detalhes de mais e a repetição de palavras me incomodariam muito.
    Que bom que a leitura lhe agradou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa! A escritora tem uma letra linda, hein? Reparei nisso! rsrs E apesar de algumas críticas negativas que lí em sua resenha que está muito bem estruturada, eu leria o livro, sim! Porque ele me interessou demais!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa confesso que tenho mega coração mole para essas histórias que lidam com o preconceito. Acho que pior que repetição de palavras, afinal até eu posso cometer esses erros, acho que talvez me afastasse é o começo lento. Hoje em dia tenho a tendência de largar livros assim sem pena nem dó. Mas a premissa me chamou MUITA atenção. Era um livro que leria super de boa sim, por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona,

    Gostei bastante dessa história e fiquei curiosa para saber se os dois venceram seus medos e deixaram um ao outro curarem-se de suas feridas e mágoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido resenha desse livro em outros blogs e os comentários positivos tem sido tantos, que fico mega curiosa com ele. Principalmente pelo fato deles terem alguma deficiência, o que torna o livro um diferencial - já que ultimamente só vemos CEOs gostosos e garotas perfeitas. Só ficaria meio assim pela lentidão, mas sempre leio até o final, então sem problemas.

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu não conhecia esse livro e já me encantei! É ótimo ter uma obra onde seus personagens são tão palpaveis e reais!
    Outra coisa que eu gosto é o fato de ser escrito em primeira pessoa, assim como você, eu gosto de me sentir mais ligada com os personagens.
    DIca anotada!

    Beijinnhos,

    ResponderExcluir
  16. Oie, eu quando conheci a sinopse do livro achei bastante interessante. Adoro livro com bastante drama, mas ainda não tive a oportunidade de conhece-lo.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, parece ser um livro tratado com cuidado e que aborda temas interessantes: autoimagem, novas chances a si mesmos, perdão. Gostaria de ter esta experiência. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá, esse livro me parece sair um pouco da caixinha dos romances e mesmo assim manter alguns clichês. Me interessei muito pelo livro, ótima resenha ��

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo enredo realmente parece ser bem interessante. Gosto de livros em que há dinâmica e a leitura flui mais fácil. Já li alguns que parecia que a "história" não começava, mas depois se tornou mais legal e terminei rapidinho. Gostei muito da resenha, ótimo livro. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e nem autora e sua letra linda (tive que comentar hehe), mas a sinopse e tema preconceito me chamou bastante atenção, mas confesso que fiquei com o pé atrás com o começo lento.

    ResponderExcluir
  21. Isso de pedir desculpas por tudo é algo que me irrita horrores, tanto na vida real quanto na literatura, mas mesmo assim achei o enredo interessante, porque curto livros que nos colocam para refletir. Achei legal esse abordar o preconceito.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Já li esse livro e gostei muito da história, apesar de ter considerado algumas partes arrastadas, mas até mesmo isso não me desanimou. Além disso, essa edição é maravilhosa. Adorei a escrita da autora e a forma como passou sua mensagem.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi...
    Nao conhecia o livro em questão, mas confesso que amo romances e amei a sua resenha, logo, fiquei com muita vontade de ler. Esse tema me chama muito a atenção, a única questão que pega pra mim e o começo arrastado.... Isso é realmente um problema

    Beijos

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras