2 de março de 2017

[Resenha #64] A Garota no Gelo

Titulo: A garota no gelo
Autor: Robert Bryndeza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Sinopse: Seus olhos estão arregalados… Seus lábios estão entreabertos… Seu corpo está congelado… Mas ela não é a única.
Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato.
A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres.
Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela.
Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.
Olá pessoal, sou a Ju a mais nova colaboradora aqui do Entre Livros e Amores. Hoje vim  apresentar a vocês a resenha do livro "A Garota no Gelo" espero que vocês curtam.

" Tenho que continuar,Mark.Continuar a trabalhar. Continuar a viver."

Não se deixe enganar a historia de a garota no gelo não tem nada haver com garota exemplar, pode até lembrar a trama da garota no trem. A garota no gelo é um trilher policial que nos prende do começo ao fim. A escrita é bem fluída e a narrativa é em terceira pessoa.

" A figura sorriu, se abaixou  e recuou rapidamente, mesclando-se as sombras no beco escuro."
No prologo ocorre o assassinato de uma jovem Andrea Douglas-Brown, filha de um poderoso politico que acaba sendo encontrada em um lago congelado.

" Erika olhou fixadamente para o rosto de David. Era como se sua máscara  de juventude e confiança tivessem caído."
A detetive Foster é designada para solucionar este crime, ela estava voltando após um longo período afastada depois da sua última missão, que vitimou fatalmente seu marido Mark, a ferida ainda estava aberta, a falta que ele fazia ainda era enorme, e ela as vezes se questiona se esta apta para assumir esse caso. Em meio aos traumas e redescobrimento ela percebe que não é um mero caso simples de assassinato e sim um caso complexo que envolve muitos segredos da vítima e as pessoas que estavam ao seu redor.

" Ela inspirava e expirava, o batimento cardíaco foi ficando mais lento, a realidade voltava a apoderar-se de sua mente."
Ao longo da trama lemos que não era somente o assassinato de Andrea, mas também jogo de poder, prostituição e eles estavam lidando com um serial killer.

 " A única coisa que tenho para me segurar é um senso de moralidade."
A garota no gelo é uma historia recheada de suspense e ação, o livro não poupa detalhes, os diálogos presentes são dinâmicos e os personagens misteriosos e com personalidade forte, este livro não poupa detalhes e foi à parte que mais gostei, pois torna a historia mais verossímil com todos os fatos relatados na história. Esse livro tem uma história muito bem construída, envolve todos os personagens dando um desfecho de tirar o folego, não existem pontas soltas na história, a todo o momento criava teorias de quem fosse o assassino, mas errei feio, ela soube conduzir muito bem a trama, com uma narrativa viciante e um mistério de primeira. O desfecho do livro é surpreendente, mas confesso que não gostei de quem era o assassino, esperava que fosse um personagem implicante. Super recomendo o livro para quem gosta de suspense e histórias aterrorizantes.



18 comentários:

  1. OMG preciso ler esse livroo! Parabéns pela resenha Ju, ficou incrível! Amo livros de trilher policial e a trama parece ser super envolvente, mortes causada por um serial killer e uma detetive atormentada pela perda do marido, genial! Sem deixar de mencionar a capa que é linda e combinou bastante com a história. Obrigada pela dica, vou ler com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi, Jennifer! Que bom que você gostou é minha primeira resenha e então fiquei um pouco receosa.Sobre o livro eu super recomendo a leitura, eu amei seu comentário e quando você ler me diz o que você achou.

    ResponderExcluir
  3. Oi Juh! Arrasou na resenha! Fiquei super curiosa! Mais um pra lista!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ju. Estou ansiosa p ler. E ver este desfecho do serial killer.

    ResponderExcluir
  5. Ola Ju gostei muito da premissa do livro, e confesso que estou com a curiosidade aguçada para saber o que tem em comum esses assassinatos, pelo visto o autor consegue prender a atenção do leitor em desvendar o grande mistério. Adorei a capa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju!
    Sabe o que A garota no gelo me lembrou? Os homens que não amavam as mulheres e as duas sequências da série Millenium do Stieg Larsson, já que nessa série também trata de abuso contra mulher e prostituição na Suécia.
    Estou com o livro no meu kindle e pretendo ler em breve.
    Achei bem interessante a premissa e adoro livros policiais.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Uau parece ser um livro bem tenso, gosto muito de livros policiais, cheios de detalhes escondidos nas páginas, que nos convida a participar da trama, e esse livro parece ter tudo isso, dica super anotada.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem???

    AMEEEEEI o livro. Sou fã de suspenses e romances policiais, então nem li direito a resenha, porque a terceira linha da sinopse me pegou. Sério.

    Sua análise do livro foi mais um ponto positivo na decisão de comprar o romance e me deliciar com ele assim que o tempo permitir.

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas fiquei interessada quando diz que a história não poupa detalhes. Vou anotar essa dica para conferir. Espero gostar dessa leitura, pois fiquei interessada no que apresentou.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto essa capa em algum lugar, mas nunca dei atenção a ela... Na moral, me arrependi agora, porque adoro histórias nesse estilo. Ainda mais quando me surpreendem - que nem quando você pensou que sabia quem era o assassino. Enfim... já anotei o nome do livro e quero ler pra ontem!Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ju
    Sua resenha me instigou ainda mais a querer ler o livro. Adoro histórias eletrizantes e que são ótimas do início ao fim, sem falar na riqueza de detalhes e sem pontas soltas. Quero muito ler logo.

    Blog Livros, vamos devorá-los?

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju! Poxa eu não tinha ideia do que tratava o livro! Já tinha visto essa capa, mas não tinha me interessado, sua resenha mudou isso! Amei....

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Desde o lançamento desse livro que quero ler esse livro. Adoro livros de suspense/mistério/thrillers e ainda mais quando os comparam a garota exemplar, que li e adorei. Estou curiosa, ansiosa e empolgada para esta leitura. Quero muito saber o que a história reservará.

    ResponderExcluir
  14. Heiii, tudo bem?
    Que história interessante!!
    Como assim nao conhecia esse "A Garota no Gelo"!
    A capa é bem lindona e a premissa ja nos deixa bem curiosos com tudo.
    Gostei do que falou do livro e acho que vou gostar tb.
    Amo suspense e tudo mais, to vendo que vou ficar viciada na leitura.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Participei do Clube do Livro da Gutenberg que comenta sobre o livro, e olha confesso que as opiniões são bem divididas. Uns gostaram, outros acharam o final fraco e eu como não sou tão fã de thrillers fiquei com o pé atrás. Gostei você ter falado para não rolar comparação com outros livros famosinhos do gênero, afinal acho que de cada maneira uma história é única. Ainda não decidi apesar da sua resenha elogiando, se lerei ou não o volume. Tenho que pensar ainda. Mas isso não tira o mérito da sua ótima resenha que com certeza irá cativar aqueles que gostam <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Bem-vinda ao blog!!!
    Adorei a sua resenha, ficou bem explicadinha.
    Não li esse livro, mas depois de tudo que li na resenha, não tem como não ler.
    Obrigada pela indicação
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  17. Amo suspense e histórias cheias de terror, por isso tenho certeza que curtiria esse livro. Só fiquei preocupada com o fato de não poupar detalhes, sei que as vezes é necessário mas dependendo da quantidade de detalhes a leitura pode se tornar cansativa. Mesmo assim estou anotando a dica para conferir em outro momento. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir