18 de março de 2017

[ Resenha #66] Eu Pertenço a Você (Aconteceu Você #2)

 Titulo: Eu Pertenço a Você
Autora: Jas Silva
Editora: Independente
Páginas: 475 

Sinopse: Uma noite é o suficiente para fazer Matheus e Jéssica se envolverem em um acordo fadado ao fracasso. Math, um fotografo de 27 anos foge do estereotipo de CEO poderoso. Porém não pode negar que seja um mulherengo. Dono de um estúdio ele está acostumado a sair com as mais belas modelos e não vê o menor problema nisso. Só que depois de uma única noite com Jéssica, seu controle e regras são jogados para o alto e uma paixão avassaladora surge. Matheus se vê envolvido pela baixinha mandona que por sinal é sua assistente recém contratada. Jéssica é uma garota independente, segura de si e muito talentosa. Depois de uma grande decepção ela decide que está na hora de seguir em frente, Jés só não esperava terminar a noite da cama do próprio chefe. Mesmo sabendo que o que existe entre eles é apenas sexo, Matheus e Jéssica vão descobrir ao poucos que não conseguem ficar separados e que o intenso desejo que sentem pode mudar tudo que eles tinham como certo em suas vidas. Só que quando o passado volta para assombrar e esfregar na cara todos os erros cometidos e as decepções, eles terão que lidar com as mentiras, as dúvidas, a confiança quebrada e a descoberta do verdadeiro amor. Será que em meio a tanta teimosia, mal entendidos e conflitos eles irão descobrir pelo que realmente vale a pena lutar? 





Olá, meus leitores hoje vim  trazer resenha de um livro da nossa querida parceira  Jas Silva. Vamos saber o que eu achei de  “Eu pertenço a você”?

Jéssica trabalha como assistente no estúdio do Matheus e ele nunca a olhou de modo diferente a não ser pelo lado profissional, por que talento ele sabia que ela tinha e muito.Até  que um dia Matheus saiu para uma boate  querendo se distrair e algo na pista de dança aguça sua atenção, quando ele percebe é ninguém mais ninguém menos que a Jéssica, ela estava linda dançando de uma maneira um tanto sensual, e só agora ele se deu conta de como ela é uma mulher e tanto.Como ele poderia imaginar que por trás daquela assistente totalmente desorganizada poderia existi uma mulher tão atraente igual  a que ele estava observando agora. Foi então que eles acabam se pagando e por fim acabam fazendo sexo e para surpresa do Matheus ela era virgem (isso não é um spoille). No começo Matheus ficou receoso se a Jéssica acharia estranho ele propor apenas sexo e mais uma vez ela o surpreende quando ele acorda na manhã seguinte sozinho e apenas com um bilhete dela.


 Depois disso a relação deles era profissional no estúdio (Só às vezes rsrs) e eles ficam quando estavam fora do ambiente de trabalho,  nenhum dos dois estão em busca de algo sério  até por que eles gostam muito do  rumo que as coisas iam tomando.  Há um tempo Jéssica teve um relacionamento abusivo da qual aconteceu uma coisa que ela não gosta muito de compartilhar com as pessoas, pois tem medo que as pessoas a julguem. Porém Jessica e Matheus não conseguem cumprir muito bem o que eles prometem para si mesmo, a relação deles cada dia ficava mais intensa mesmo tentando negar estava ficando cada vez mais evidente. Eles não conseguem dar um rotulo a relação deles apenas não conseguem ficar longe um do outro. Então começa acontecer muita coisa (não posso contar se não estraga a surpresa de vocês) idas e vindas, mal entendido, desentendimento, ciúmes e muitas coisas inesperadas. Um romance arrebatador, de tirar o fôlego e deixar gosto de quero mais.

“Fiquei ali parado, não sei quanto tempo, mas só a observado dançar.”

 Foi meu primeiro contato com a escrita da Jas e só tenho elogios em todos os sentidos, o livro me pegou de jeito do começo ao fim. Sabe aquela escrita jovial, mas ao mesmo tempo marcante e profissional? É bem assim a escrita da Jass. Os personagens tem uma personalidade marcante ela soube dosar tudo no livro, o foco não é só o lado erótico e sim como se constrói um casal, pelo menos em meu ponto de vista. Nas cenas mais quentes, ela soube dosar tudo desde a fala dos personagens até o ato, foi algo sexy de se ler e um tanto envolvente.


Como não amar a Jéssica e o Matheus? A Jéssica é muito engraçada, eu me identifiquei de cara com ela imagina uma menina sem papas na língua, imaginou? Então, é a Jéssica ela fala o que de na telha e não tá nem ai. Tem uma personalidade marcante, por mais que tenha seu lado infantil que sempre aparece ao longo da narrativa e isso que trás certo desentendimento com alguns personagens. Matheus, gente que personagem  é esse? O cara tem dinheiro, mas trata todo mundo de igual para igual não menospreza ninguém. Um cavalheiro com a Jéssica e pode ter certeza que se ele perder a paciência com ela é por que ela tava fazendo alguma das suas estripulias. Os dois formam uma bela dupla. O romance deles não é nada forçado, e sim um tanto natural que vai ganhando força ao longo da narrativa.

 “ Jéssica era minha perdição, a única mulher que tinha controle o meu corpo e a capacidade de me quebrar”

Os personagens secundários tem grande importância na trama, como por exemplo, o babaca do ex da Jéssica tive repulsa dele, cheguei até a questionar  a sua sanidade mental, por que sério ele não tinha nada de normal. Gostei muito de a Jas trazer para os livros algo que acontece com muitas pessoas o relacionamento abusivo, ela trás de um modo como alerta e trata de uma maneira bem formal e explicativa sobre o assunto. A irmã do ex da Jéssica dividia apartamento com ela, e até então Jéssica achava que ela era sua amiga, mas viu que na verdade ela era o famoso lobo em pele de cordeiro. Ela era tão ruim quanto o irmão por defender tudo que ele fazia, e ainda culpar a Jéssica por tudo que tinha acontecido.


 “ Era estranho sentir como se ela fosse minha posse, mas toda vez que eu tinha certeza de que Jess me pertencia e que nada mudaria isso.”

O livro é narrado em primeira pessoa, minha narração preferida, tendo como pontos de vista da Jéssica e do Matheus. Não tenho muito que opinar sobre a diagramação, pois li em e-book. A capa me encantou de primeira juntamente com a premissa. A leitura foi surpreendente para mim. Supriu todas as minhas expectativas em relação a tudo desde a escrita até os personagens bem elaborados.  Fiquei chocada comigo mesma, pois só depois que eu li esse livro descobri que ele é o segundo livro .A autora é bem detalhista, mas não aqueles detalhes que matam o leitor de tanto que descreve, e sim os detalhes fundamentais. Para quem gosta de um livro bem escrito com uma pega hot e que vai fazer se emocionar no final esse com toda certeza é uma ótima pedida.



14 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Posso ser sincera? O enredo só me pareceu mais um com um milhão de histórias iguais que abarrotam as prateleiras e é por esse motivo que os romances não chamam tanti minha atenção há um tempo.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia o livro, mas achei o enredo bem clichê e tenho até a impressão que já li algo parecido. Bacana a protagonista ser descolada e acho que esse seria um ponto forte para eu conehcer a trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!



    Não conhecia a obra e nem a autora, mas também a história não me chamou a atenção. Vi que você elogiou o tipo de linguagem utilizado pela autora e acredito que isso ajuda muito quando a história por si só não chama a atenção. Bj

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa desse livro! Muito linda! Mas por mais que a sua resenha tenha sido bastante positiva, não consegui sentir interesse em realizar a leitura da obra, faltou alguma coisa que me chamasse a atenção para querer ler! E já fiz dessa de ler o segundo livro e depois descobrir isso! Acontece bastante! kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  5. Oir, Bia
    Fico só na espreita amiga! Quando você fala de um livro eu já fico de olho. A capa da obra é linda, saber que é um livro quente me deixou ainda mais atiçada. Sei das linhas do seus livros como também nós comentamos diretos aqueles que nos chamam atenção e os que não chamam. Gosto de enredos que são narrados em primeira pessoa, pois acompanhamos os sentimentos das personagens. Ui ui ui, deve rolar mt treta entre a Jessica e o Matheus, não é?

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não pretendo ler, porque não gosto do género, com cenas hot e tal, assim como a historia, que parece um pouco cliché...

    Que bom que se tornou um dos teus favoritos também! :) E que as personagens secundários conseguem um peso na trama!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Nossa, a capa desse livro é bem bonita! Não conhecia essa história, masela me pareceu bem parecida com várias outras que estão perdidas por aí :S Mas acho muito legal que os personagens secundários são importantes para o desenvolvimento da trama, porque nenhuma história vive apensa dos protagonistas né? haha
    Bjus!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Não conhecia o livro e nem a autora e apesar de livros desse gênero ter caído na mesmice,o que acabou me irritando um pouco e ter desistido desse tipo de leitura,gostei de cara da Jessica e é bem raro eu simpatizar com uma personagem logo pela sinopse!!
    E fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com a Jess pra ela pensar dessa maneira!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/03/resenha-escandalos-na-primavera-lisa.html#comment-form

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Vou ser bem sincera com você e dizer que não me interessei pelo livro. É o mesmo enrendo clichê que já vi em vários livros do gênero: o cara rico e bem sucedido que de repente repara que aquela mocinha desajeitada era na verdade uma mulher incrível, os dois começam uma relação sem compromisso, mas descobrem rápido que não podem viver um sem o outro...
    Mas eu gostei de dois pontos que você destacou na resenha: o fato da protagonista ter personalidade e falar o que pensa, e a escrita da autora ser jovial e sem exageros nas descrições.
    Infelizmente, isso não foi o suficiente para que eu me interessasse pelo livro. Mas gostei da sua resenha e acredito que seja uma dica legal para quem gosta deste gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, preciso dizer que mesmo que seja uma história clichê e que não tenha algo novo além de que ele descobre que tem alguém maravilhosa a quem nunca notou, ela ser virgem e eles começarem um não relacionamento que sabemos que se tornará um relacionamento... Eu preciso ler esse livro. Gosto de histórias com essa temática e o clichê não me atrapalha, gosto do estilo da personagem de não ser submissa e falar o que pensa... E é impossível dizer que essa capa não encanta por si só e que não desejaria iniciar a leitura agora mesmo. Fico feliz que mesmo sendo o segundo, dá para ler sem problemas! Definitivamente é uma das minhas próximas leituras, espero gostar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou muito fã de YA e histórias do tipo, mas através da sua resenha me identifiquei bastante com a protagonista Jéssica, principalmente pelo fato dela falar tudo que vem à cabeça haha. A capa realmente é muito bonita, vou indicar sua resenha pra algumas amigas fãs do gênero. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Vou ser bem sincero, apesar de adoro um clichê eu achei a história vem clichêzinha. Quando me deparei com o título fiquei um pouco com raiva, achei bem machista, odeio o fato de uma pessoa (principalmente uma mulher) pertencer alguém. Enfim, esse é um livro que eu não leria no MOMENTO, acho que a leitura me agradaria mais em uma ressaca literária ou algo do tipo!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que apesar dos seus elogios, eu não fiquei lá muito animada com a premissa, sabe? Mas os personagens parecem ser bacanas e isso é bom, pois faz com que nos envolvamos mais com a história, né? Enfim, não é um livro que pretendo ler, mas gostei de saber sobre.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a autora, não gosto muito de livros com essa temática... Romance não é realmente meu forte. Sou extremamente crítica com os romances que leio.

    Não é meio... confuso? ele sabe que é excelente profissional, mas é totalmente desorganizada? Que pessoa é essa que tá ali pra organizar, mas é desorganizada, huahuha!

    Apesar de todos os seus elogios aos personagens e a escrita da autora, acredito que esse não é o tipo de leitura que me prenderia... Muita coisa do que você disse já me desgostou...

    Mas fico feliz que tenha gostado e que ele supriu suas expectativas!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir