19 de fevereiro de 2017

TAG|| CRUSH LITERÁRIO




Hoje vou responder a uma TAG super legal,  que li no blog Minhas escrituras. Fiquei desnorteada com as respostas, mas bateu aquela leve empolgação de também querer responder (escolhi algumas perguntas das que achei interessante). Espero que vocês gostem.


1) "É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.

Quem me conhece sabe que sempre fui apaixonada por vampiros. Quando adolescente eu cismava em ter pesadelos com eles (pasmem). Quem nunca leu Crepúsculo e se apaixonou por Edward? Eu não. A decepção foi maior ao vê que esse era o único vampiro na face da terra que brilhava. ISSO ME QUEBROU. Acabou com todas as minhas expectativas! Ainda mais quando assisti ao filme.



2) "Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.

Essa pergunta foi uma das mais difíceis de se responder. Mas com certeza a capa do livro Um homem de sorte tem um modelo que chama a atenção. Principalmente por estar de perfil.




3) "Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.

Tudo ia maravilhosamente bem, até que Hardin resolve ser babaca, um completo babaca com a Tess. Quem leu After, saberá do que estou falando. Esse é um livro com o qual temos uma relação de amor e ódio do inicio até o fim.




4) "Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente.

Li algumas resenhas bem maldosas a respeito do livro. Certo, respeito quem não curte o gênero New Adult, mas a literatura permite ampliar nossos horizontes. Por isso, eu defendo o Travis Madoxx até o final de Belo desastre.




5) "A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.

A autora nacional Babi A. Sette traz delicadeza e fugacidade em sua escrita, principalmente no quesito detalhes. Entre o amor e o silêncio foi uma de suas obras que me marcou. Impossível não se apaixonar se apegar aos personagens.


Foi divertido de responder algumas perguntas da TAG. Quando li algumas, vi que não saberia responder. Por isso escolhi as que eram mais relevantes em minha opinião. Espero que tenham gostado!

7 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Muita gente não gosta, mas adoro Crepúsculo. Foi um dos livros que me iniciou de forma efetiva na leitura na época. Tive várias fases e "Crepúsculo" é uma delas. Sempre lembro com carinho. <3
    Realmente, Zac Efron nessa capa... Ui! rsrsrs...
    Não sei muito bem, pois não li nenhum dos dois livros, só ouço falar, mas ambos "After" e "Belo Desastre" não tem um protagonista babaca?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi.... legal a Tag.. ... mas ao contrário de vc, Edward eh meu crise favorito
    ..... hahaha.. .... Sim, real.ente o Zac Efron tah um feudo nessa capa, amei 5bm..... não conhecia a obra de Babi a sette .. ... bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda :D
    Gostei muito dessa tag, foi bastante divertida. Concordo com você, sobre a capa do livro que nos mostra o Zac, ele é o meu crush favorito desde que vi HSM pela primeira vez kkkkkk. E é uma pena que ainda é comum encontrar personagens machistas em alguns livros... Ficou bem divertido o post, li apenas o último livro, da Babi, e gostei bastante assim como você, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia alguns dos livros citados! :) Bem, eu confesso que não tenhos crushs com raparigas literárias... hehe Mas gostei de ler na mesma!

    Bem, quero ler Belo Desastre e li Crepusculo lembro-me disso, que pena que te desiludiste com o personagem!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. CURTI demais a tag, nunca tinha visto antes... scc tô rindo muito do vampiro que brilha... eu tbm nunca tive Edward por crush ou coisa assim,detesto a saga toda hahaah

    não li esses livros que você escolheu pra responder, e eu não saberia responder as perguntas de imediato... hum...talvez um livro com descrições legais... Dracula xD AHAHAHA
    BJS...

    ResponderExcluir
  6. Oieee!!!
    Amanda adorei essa tag, não a conhecia, mas com certeza quero muito respondê-la tbm!
    Travis Maddox é o cara kkkk sou completamente apaixonada por ele.
    SSério que vc nao gosta do Edward? Mesmo ele brilhando, curto ele demais!
    CAinda nao li nennhum livro da serie After, mas pretendo ler em breve, mesmo em duvidas e a Babi? PRECISO conhecer kk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Eu até que estava gostando de Crepúsculo... Até ver que o vampiro brilha no sol. Nunca gostei dele como protagonista e o Robert Pattinson então. Vish.

    Gostei da tag e das suas respostas, ainda não tinha visto ela! Não conhecia alguns livros que você escolheu ou conheço mais ainda não li, como After. Essa coisa do protagonista ser babaca que me impediu de lê-lo. Odeio homens babacas.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir