20 de janeiro de 2017

[ Resenha #58] Simplesmente Imperfeitos

Titulo: Simplesmente Imperfeitos
Autora: Evilane Oliveira
Páginas :538
Sinopse: Nicole é uma universitária quieta com amigos loucos, mas verdadeiros. Ditou seu principal lema, assim que entrou na faculdade ha dois anos, não se apaixonar novamente. Seu lema é posto a prova quando conhece Caíque. Seus olhos cativantes e verdadeiros a perseguiam, mas ela não se deixa enganar por um cara que tem potencial para ser um forte candidato a quebrar novamente, seu frágil coração. 
Caíque sempre soube o que era e o que queria de cada garota que não passou despercebida por seus olhos incrivelmente azuis. Com Nick não foi diferente. Mas diferente das outras, ela não estava disposta a ajudá-lo e isso despertou aos poucos um órgão de seu corpo que nunca teve finalidade emocional, seu coração. 
Assim que se conhecem, a atração tornou-se quase palpável. Para Nicole, resistir as investidas de Caíque se torna cada vez mais difícil. Sem outra opção a não ser tentar, os dois decidem se envolver e juntos conheceram o amor de uma maneira avassaladora. Mas mentiras e segredos que Caíque esconde poderá fazer Nick repensar sua escolha de aceitá-lo em sua vida...


Olá, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim.Hoje vim trazer para vocês resenha de um livro de parceria. Então vamos conhecer um pouco mais sobre Simplesmente Imperfeitos?

 O livro conta a estória de Nicole, uma universitária que divide o apartamento com sua melhor amiga Clara. Depois que aconteceu algo em sua vida ela decide que é melhor não se envolver com ninguém até Caíque aparecer. Ele é o bad boy da faculdade, e todas as meninas dariam tudo para ter um segundo da atenção dele. Ele é um cara um tanto fechado e deixa muitas perguntas sem respostas para muitas pessoas, de cara já percebemos que ele esconde algo. Com o tempo eles começam a se envolver cada dia mais e mais, só que o Caíque é um tanto ciumento e não aceita muita coisa. O casal na maioria das vezes está com seus amigos  Ty e  Clara que também são namorados. Nicole é muito insegura em relação ao que vive com o Caíque já que ele é bem fechado. Eles brigam o tempo todo por coisas bobas até. Será que os dois serão capazes de ficar juntos?

“Eu não vou atrás de mulher  nenhuma, Nick.. A única mulher que eu corro atrás está bem na minha frente.” 

Bom, a escrita da autora e ótima, porém muitas coisas nesse livro me incomodaram, e é por isso o motivo das três estrelas. Bom eu posso está até meio louca, mas eu senti uma semelhança muito grande com Belo Desastre, e olha que eu tinha acabado de ler Belo Desastre, e na minha opinião tinha coisas bem parecidas, ou talvez era até mera coincidência.
“ Perco a  voz ao olhar para seus olhos verdes quase azuis [...]”


O livro tinha tudo para ser perfeito, mas não consegui sentir empatia pela Nicole, teve uma parte que eu a achei infantil demais só  por que pegou sua amiga  fazendo sexo no sofá com o namorado, ela obrigou o namorado da amiga comprar outro sofá, isso não entrou na minha cabeça de maneira nenhuma. Caíque, é um personagem até um pouco violento digamos assim, e mesmo eu tentando não consegui gostar dele. Uma coisa que me cansou foi a briga do casal, nossa isso literalmente me estressou. Isso fez com que a leitura não fluísse para mim, fiquei enrolado e a leitura foi bem arrastada.

“ Sei que parece ridículo, pois só o conheço há um mês e poucos dias, mas ainda sinto aqueles borboletas  estúpidas no meu estômago quando ele chega perto.”

Como eu disse na minha ultima resenha se tem uma coisa que me incomoda em romances eróticos é a forma como o casal se apaixonada rápido. Acho que faltou um pouco de aprofundamento na estória. O segredo do Caíque em momento nenhum me surpreendeu, eu esperava algo um pouco mais up, mas fazer o que né?


O livro não tem só partes negativas. Temos os personagens secundários que ganharam muito mais minha empatia do que  os principais, como por exemplo a Clara, achei ela um amor de personagem, e queria muito que ela fosse minha amiga, pois me identifiquei muito com ela.  A ambientação do livro também conta muito. A capa do livro também está maravilhosa, e eu fiquei apaixonada por ela desde a primeira vez em que vi.Uma coisa que me cansou ao longo da leitura foi a quantidade de “ner”    isso me deixou irritada algumas vezes.Pretendo sim ler algo novo da autora, pois como eu disse gostei da escrita dela. Só que esse livro não funcionou para mim, por ser uma premissa meio clichê. E por ser um dos primeiro livros da autora ela está indo muito bem.  Espero em breve poder ler algo dela que me agrade. Espero que tenham gostado da resenha, beijos .


24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bianca, tudo bem?

    Há um tempo atrás, eu vi esse livro na Amazon, a capa logo me chamou a atenção e fiquei interessada na sinopse, conclusão: comprei para ler. Porém, minha decepção foi marcante! A leitura não flui nada, os personagens principais também não me despertaram empatia e o pior de tudo: erros gritantes de ortografia. Não deu outra, eu não consegui levar a leitura a diante, e olha que eu não sou o tipo de leitora que gosta de abandonar o livro, mesmo pendengando eu tento ir até o final. Mas, infelizmente, esse não me cativou. Espero ter uma oportunidade mais para frente de ler outra história da autora, quem sabe eu não tire a má impressão?!

    Parabéns pela resenha bem feita, respeitosa e muito sincera.
    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela resenha Bianca! Sinto muito que não gostou, sinceramente, não sei o que dizer. Simplesmente Imperfeitos foi meu primeiro livro e eu sei que eu não estava preparada para escrevê-lo. Peço que dê uma nova chance aos meus livros em outro momento. Obrigada novamente!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Olha eu não sou fã de romances tão grandes assim, tenho sempre a impressão que os autores estão só escrevendo por escrever e acaba trancando minha leitura, mas não nego que achei a capa linda e ele parece ser um clichê em relações hot, mas infelizmente dessa vez passo a dica, mas quem sabe na próxima!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. AMO ROMANCES E ADOREI TUA RESENHA!!
    CAPA LINDA ,VOU PROCURAR O LIVRO PARA LER.
    BJSS
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Essa parte de se decepcionar com os livros é algo que eu odeio quando isso acontece comigo, principalmente quando tinha tudo para dar certo e acaba dando errado, isso aconteceu comigo lindo Os Três, a história tem uma proposta incrível e uma abordagem bem diferente do que eu imaginava. Eu também concordo com você esse fato da paixão repentina, as vezes é um saco. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Juro que na primeira parte da sua resenha, quando você disse que Caique era ciumento e não aceitava muita coisa, a primeira coisa que pensei foi "então por que diabos Nicole está com ele? Parece ser um cara um tanto abusivo". Logo depois você diz que não curtiu ele pela agressividade. Acho que eu já estava sentido na sua resenha que esse seria um livro do qual eu não ia curti de jeito nenhum.
    Espero que você possa curti muito mais os próximos livros da autora.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, antes mesmo de você comparar o livro com Belo desastre, eu já estava pensando neste plot, clichê pra caramba e que eu não aprecio nenhum pouco. Vou deixar a dica passar desta vez.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei meio longo o livro, em números de páginas, o que de cara já me desanimou um pouco a ler, prefiro romances menores. Ao ler sua resenha, vi que a obra possui elementos que provavelmente não me agradariam, clichês como casais que se apaixonam rapidamente, mocinho que guarda um segredo, e o pior de tudo: mocinho violento. De qualquer forma, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  10. oie, que pena que esse livro não te agradou, no geral. certamente eu teria vontade de abandonar o livro nessa cena infantil a respeito do sofá. Mas que bom que a ambientação e alguns personagens secundários salvam a trama, mas particularmente, é uma obra que não me atraiu.

    ResponderExcluir
  11. Olá! A história não aparece trazer nada de novo. Que bom que a escrita da autora é ótima. Que pena que muitas coisas te incomodaram, que o livro tinha tudo para ser perfeito mais não foi. Realmente essa atitude de Nicole foi infantil... As vezes briga de casal pode estressar mesmo, pois nenhum que deixar o orgulho de nado normalmente. Eu não gosto de romances eróticos, mas casal que se apaixonada rápido não é bom em história nenhuma. Que bom que não teve apenas partes negativas, é muito bom mesmo quando os personagens secundários ganham atenção e empatia. Beijos'

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca.
    Esse livro não me chamou muito atenção, apesar de gostar dos personagens serem universitários porque eu me identifico um pouco com essa parte.
    Morri de rir com a história do sofá! Também achei exagerado, se fosse eu no lugar, eu sentiria nojo de sentar nele depois, mas é um exagero fazer comprar outro, era só cobrir com uma capa ou um lençol.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também sofro com esse amor tão rápido em romances eróticos. Não tenho muito vontade de ler livros com essa premissa. Acho que enjoei do cara que pega todas e da protagonista que vive evitando se apaixonar, perdeu um pouco a graça, então provavelmente eu não leria.
    Acredito que mesmo quando a obra é um clichê, se a autora traz um diferencial tudo muda.
    Sua resenha ficou ótima e eu fico feliz que o livro não tenha só partes negativas ou então a leitura seria desagradável.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Lembro quando comentamos o livro, acho muito bom que a escrita da autora seja boa, mas achei que a história se resume a um grande clichê de romances eróticos, é uma conexão muito rápida, que é difícil se relacionar, com a história e com os personagens, adorei a resenha mas não gostei muito do livro, deixarei a dica passar.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. "Ner"? E aparece muito isso? Que tipo de expressão, afinal, é essa? O livro não me atraiu. Primeiro, porque acho livros eróticos muito chatos, se as coisas acontecem rápido pior ainda. Agora o mais grave é o cara ser um pouco violento... E ela ainda fica com ele? Socorro, ninguém merece, principalmente se essa violência for diretamente dirigida a ela.

    ResponderExcluir
  16. Oi!

    Infelizmente esse lance dos protagonistas se apaixonaram muito rápido me irrita muito, mas o que mais me irrita é romantização de relacionamentos abusivos. Por isso, escolho muito a dedo os new adults que leio. Não gostei muito da história, mas parabéns pela resenha, muito sincera e concisa. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não me atraiu nenhum pouco a resenha. Me pareceu bem clichê. Como muitos outros romances eróticos. E a sua opinião falando sobre a infantilidade da Nicole, me fez perder qualquer pequeno interesse.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oi Bianca, tudo bem?
    Com certeza esse é um livro que eu só leria se estivesse realmente curiosa porque a proposta dele é parecida demais com tantos outros livros ajudado pela impressão que tu passou dele na resenha. Quem sabe um dia eu leia, mas esse não será hoje.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Uma pena que a protagonista agiu de forma infantil e que isso não tenha lhe agradado. Ultimamente os livros estão trazendo o famoso instalove né?! Acho muitas vezes crucial ser aprofundada a relação entre eles e acredito que esse ponto também me incomodaria. Clara parece ser uma personagem cativante.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  20. Olá, realmente algo que não me chama atenção neste tipo de história, é essa forma instantânea, mais rápida que miojo, dos casais se apaixonarei e caírem na cama. Por isso mesmo evito esse gÊnero, por isso pelas partes negativas do livro, prefiro empurrar a dica para a frente.

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que não fiquei muito animada, porque não sou fã de histórias com bad boys e a sua classificação foi baixa. É bem complicado quando não sentimos empatia pela protagonista, né? Eu não sei se gostaria dessa Nicole e nem do Caíque, além disso odeio romances instantâneos. Enfim, dispenso a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Não gosto de livros assim: ah, ela decidiu assim, mas não contava que cara tal entraria em sua vida e mudaria seus conceitos! É bobagem de gente que mentiu pra si mesma dizendo que não faria nada daquilo, querendo fazer desesperadamente.

    E romancear comportamento violento? Onde a autora tava com a cabeça?

    E algo que você disse ali me deixou com uma outra reflexão na cabeça: A forma como casal se apaixona rápido em romance erótico. Lembra filme pornô, né? Tipo a moça liga pro gás e traça o entregador! É típico romance erótico na visão masculina machista. Definitivamente este não é um livro que entrará para minha estante.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem? Olha que interessante já no começo dá sua resenha já não curti muito o Caique é depois também li que você também não, não li o livro e não me interessei muito não... Ótima resenha, bem escrita, parabéns!

    Bjos, Dri

    http://sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Bianca
    Tudo bom?
    Nossa é tão ruim quando um livro não nos agrada né?
    Sinceramente depois dá sua resenha, mesmo gostando dá tematica eu vou deixar passar a leitura desse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir