.

24 janeiro 2017

[No Cinema com a Bia] Moana-Um mar de aventuras


Titulo : Moana- Um mar de aventuras
Gênero: Animação, Aventura
Duração: 1 h 47 min
Nacionalidade: EUA
 Sinopse: Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seus passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus acentrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada  em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre  histórias do submundo.




Olá, meus queridos leitores. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje vim falar de um filme que fui assistir com a minha filhota, vamos saber o que eu achei do filme  Moana ?


Maui é um semideus que rouba o coração de Te Fiti, a Deusa que criou a vida, com isso ela acaba semeando uma grande destruição, mas para infelicidade de Maui ele não fica com a pedra. Do outro lado conhecemos Moana, ainda pequena, e sua avó contando sobre a lenda de Maui, e mesmo muito pequena ela se sente interessada pela estória em que sua avó conta. Nesse mesmo dia Moana mesmo muito pequena foi para perto do mar, e avistou uma pequena concha, e na inocência de criança foi indo cada vez mais próximo, e para sua surpresa o mar ia se abrindo na medida em que ia se aproximando, e então Moana avista uma pedra verde na qual o mar lhe mostra. Então passa o tempo, e Moana cresce, e como seu pai é o líder do seu povo ela agora irá virar a líder tendo que em breve tomar a frente do seu povoado.


Moana sempre foi apaixonada pelo mar, e sempre tenta pegar um barco escondido do pai, mas ele sempre a pega a tempo. Sua primeira tentativa de passar as barreiras da ilha onde ela morava não foram nada boas, e com Moana pensa em desistir dessa ilusão de ver o que tem depois das barreias, mas sua avó uma senhora muito sabia explica a Moana que o Oceano a escolheu para ir atrás de Maui, e fazer ele colocar no lugar o coração de Te Fiti. Então a  Avó de Moana falece, e ela se vê no dever de ir atrás de Maui já que as  os cocos que eram um dos  únicos meios de  alimentação deles estavam sem nada por dentro.




 É ai que toda aventura de Moana começa, ela encontra Maui que é um personagem um tanto convencido, e que acha que é idolatrado por todo. No começo ele não quer ir de jeito nenhum, e tenta até sabotar Moana, mas o que ele esqueceu era que ele era protegida pelo oceano.





 Imagina um filme maravilhoso?  Isso ainda não chega nem perto do filme, pois não existem palavras para esse filme. A sala de cinema estava cheia mesmo sendo dia de sema, e para sem sincera tinha mais adulto do que criança, eu vou ser bem sincera também acho que estava mais ansiosa para assistir o filme do que minha filha. O filme agrada a todas as idades, não tem como não se sentir envolvida pela estória da Moana



 Maui é um personagem hilário, me divertir tanto com ele que minha barriga chegou a doer em certas partes do filme de tanto que ele me fazia rir. Moana há Moana, uma personagem forte e determinada, a garra dela não é para qualquer uma, ela enfrentou tudo e todos para ir atrás de Maui, ela seguiu o conselho de sua avó, e foi lá pelo seu povo.  A avó de Moana é uma personagem maravilhosa, ela faz bem o tipo avó conselheira, e eu a amei.



 Moana-Um mar de aventuras, nos trás uma grande lição. Ao final do filme meus olhos estavam marejados. Senti-me tocada pela personagem de uma maneira maravilhosa. Não é igual às princesas da Disney que quer encontrar o príncipe encantado. Não. Moana vai atrás dos seus ideais e com isso descobre muitas coisas dos seus antepassados.


Uma coisa que me encantou muito, foi às canções do filme todas lindas. Algumas em português e algumas em outros idiomas. As cores do filme são bem vivas, e isso desperta a curiosidade das crianças. Minha filha ficou encantada com a  personagem, e  vive falando que agora ela chama Moana, e não Manu. Eu indico esse filme para todas as idades tenho certeza que vocês não vão se arrepender.  Espero que tenham gostado, e vejam o trailer.


25 comentários:

  1. Olá!
    Eu quero muito assistir esse desenho, todo mundo fala muito bem, e após eu ouvir a música principal me encantei com a história no trailer. E que bom saber que as músicas lhe encantaram, eu amo esses musicais da Disney! kkkk
    Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!
    Eu tinha visto sobre esse filme e depois de ler seu review, fiquei com muita vontade de ir ver. Parece ser uma história muito engraçada, mas também cheia de partes fofas. Me lembrou um pouco o filme Lilo e Stitch.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, tudo bem ?
    EU sou fã da Disney e todo o seu universo (já fui 8x pra lá), gosto de assistir todos os filmes e animações logo na estréia, mas....Acabei de me tornar mamãe e vou ter de esperar sair em Bluray, ainda assim, tenho lido excelentes impressões sobre o filme e estou bastante curiosa. Gostei bastante das imagens que escolheu. E o que achei legal é que a Disney optou em fazer uma "princesa" mais real, próxima a realidade de nossas meninas e isso é ainda mais mágico.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bianca!
    Quero muito assistir a esse filme. Só ouço boas recomendações sobre ele.
    Se você chorou é bem provável que eu também, pois sou muito manteiga derretida para filmes com boas lições. <3 As músicas devem ser incríveis mesmo!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Estou bem ansiosa para ver esse filme, uma pena é só ele ter um excesso de musicas, isso me desanima um pouco. Mas a animação está ótima, sem contar nessa lição que o livro tende a passar, é de arrancar suspiros mesmo.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    Não sei se já falei antes, mais que amorzinho de blog!
    Essa animação é uma que está em minha lista pra esse ano, e tenho visto excelentes comentários.
    E vendo sua resenha fiquei ainda com mais vontade de ver.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Tenho que te dizer: QUE POST LINDO! Estou louca para assistir esse filme, ele me cativou logo que bati o olho no cartaz de divulgação no cinema. Adoro animação, e esse me parece aquele tipo que vai ganhar o meu coração. Gostei muito de suas considerações, fiquei ainda mais instigada.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou encantada com as imagens,o trailer, tudo! Parece ser uma história fofa e linda, ainda não fui assistir e estou bem animada para saber cada detalhe dessa história. A animação está incrível, depois que soube que teríamos representatividade no meio das princesas fiquei muito animada,pois nunca tinha visto algo assim. O post está super completo e me deixou ainda mais instigada a ver.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca, tudo bem?
    Quero muito ver esse filme, amo animações desde sempre e eles nunca decepcionam. Achei divertido você mencionar que estava mais ansiosa pelo filme do que sua filha, haha, hoje em dia não é mais considerado tão "errado" adultos gostarem de animações, então fico feliz de saber que a sala tinha muitas pessoas adultas. Outro motivo que quero ver é isso que você mencionou no post, de Moana não ser mais uma história igual a das princesas atrás de um amor que sempre vemos por aí, e sim falar mais sobre a família, o que é um grande diferencial. Não vejo a hora de assistir.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho uma vontade enorme de ver esse filme, pois amo histórias que envolvam o mar. Pelo seu post, me parece que é um filme bem legal e que a história da Moana é realmente interessante. Minha sobrinha já assistiu e estava me contando a história, parece ter gostado bastante também.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bianca

    Eu não assisto animações. Algumas vezes até rola de ver um pedacinho de uma ou de outra porque tenho dois sobrinhos pequenos, mas é só.
    Mas acho a proposta do filme muito legal, é interessante ver uma personagem da Disney que não fica esperando o príncipe chegar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oiee Bianca ^^
    Só as músicas já me fizeram chorar...haha' sério, principalmente quando a Moana está indo em busca do Maui, e ceeeerta coisa acontece.
    Também achei esse filme lindo, e é mesmo muito hilário, né? Maui com Hei Hei então...haha' incríveis.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que sou apaixonada por animações e sou do tipo que não precisa de uma criança para sair correndo assistir. Já ouvi muitos comentários positivos sobre o filme e adorei saber que apresenta uma personagem forte e determinada, e que as músicas completam o filme de forma incrível. No entanto, é uma pena que mesmo com toda a beleza do filme ainda exista gente que consegue ver o mal nessa animação. Não vejo a hora de assistir e me emocionar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sou apaixonada por animação. A Disney costuma arrasar! Esse filme ainda quero assistir. Que bom que a personagem é hilária e você se divertiu com o filme. Também é bom saber que os personagens secundários são maravilhosos. Que bom que as musicas te encantou, vi algumas pessoas incomodada com tanta músicas. Crianças, quando se encanta com algo... Haha' Beijos'

    ResponderExcluir
  15. Estou de olho nesse filme há quase um ano, desde que soube que seria lançado. Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir, mas com certeza farei isso. Me explica essa Moana criança com cara de Gato de Botas, coisa mais fofa! *-* Bem mais legal uma princesa dessas do que uma que só pensa no Princípe Encantado.

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei conferir suas impressões do filme, já que estou louco para ir vê-lo, ainda mais agora que você disse que é maravilhoso. Gostei de como a Disney trouxe uma personagem diferente, fugindo das princesas normais. Adorei demais essa princesa.

    ResponderExcluir
  17. Oie Bianca
    Doida pra ver esse filme, pois só o trailer já mostra o qto deve ser maravilhoso.
    Ainda não tive oportunidade de ir ao cinema, mas não deixarei de conferir. Principalmente agora com os relatos super positivos dessa animação. Ansiosa!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Estou morrendo de vontade de assistir a esse filme, sempre adoro essas produções da Disney. Gostei de saber que ele passa uma mensagem muito positiva, que até te deixou de olhos marejados, imagino que tenha sido algo muito emocionante mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca, tudo bem?
    ADOREI o review sobre "Moana - Um mar de aventuras"! Com certeza eu já amo esse filme porque a protagonista dele é simplesmente uma joia! Uma princesa sem reino ou príncipe encantado, tão somente, e suficiente, uma personalidade forte e muita determinação para conseguir o que deseja!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Todo mundo já viu esse filme, menos eu! É como me sinto depois de ver tantas resenhas dele, huahuahuah!

    Que gracinha seus elogios à animação! E não duvido mesmo que haviam mais adultos na sala do cinema, afinal todos nós fomos criados com Disney, né!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu fui ver esse filme com a minha sobrinha e eu estava tão animada quanto ela kkkkk Essa animação está simplesmente maravilhosa mesmo, tem uma história muito bonita e personagens cativantes, além disso é super divertida e traz belas músicas. Enfim, quem não viu precisa ver e que bom que você também gostou.
    PS: A Moana é uma das personagens mais lindas da Disney pra mim s2

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu fui ver o filme e foi só amor, é lindo demais com uma pegada mais independente e empoderadora, não tem como não se orgulhar, sem contar que Moana é uma personagem muito cativante, eu adorei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Bianca, tudo bem?
    Meu irmãos mais novo teve a oportunidade de ir no cinema assistir esse filme e eu fiquei muito triste por não ter conseguido ir junto. Vi que o filme foi indicado ao Oscar e quero muito assisti-lo a tempo da premiação pois acredito que ele possa levar o prêmio.

    ResponderExcluir
  24. Eu amo filmes com trilha sonora e eu amei amei ver sse filme que eu vi com minha sobrinha. Só não dei cinco estrelas pare ele porque eu achei bem parecido com Lilo Stich, pode ser só impressão, mas você não achou isso também não? Beijos

    ResponderExcluir
  25. Ah que gracinha!

    Ainda não fui conferir Moana. O filme sai de cartaz e eu não crio coragem de ir assistir s:

    Acho que não tenho maturidade para aguentar a fofura do porquinho que aparece no filme kkkk

    Gostei muito de saber que é um filme que foge do comum das princesas e que Moana sempre está em busca de seus ideais!!

    Mesmo sem assistir acho que classificaria como 5 estrelas! Procurarei assisti-lo em breve!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras