12 de dezembro de 2016

[Resenha #50] Álbum de Casamento

 Titulo: O Álbum de casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro 
Páginas: 279
Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
 Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um livro, que comprei é já estava super ansiosa com a leitura. Como sou alucinada em romances sempre me indicavam livros dessa autora, então vamos conferir o que eu achei?




O livro é o primeiro da série “O Quarteto das Noivas” e nesse livro vamos conhecer a estória da Mac, uma fotógrafa muito conhecida e conceituada no ramo de fotografias de casamentos. Mac juntamente com suas três amigas: Parker, Emma e Laurel, montaram a empresa especializada em casamento chamada “Voto” uma das melhores empresas desse ramo. Desde pequenas sempre brincavam de casamento em diversos estilos,  foi daí que cada uma foi percebendo seu dom e criatividade para incrementar a empresa.Mac tem um histórico familiar que não é  lá mil maravilhas, sua mãe vive casando  e trocando de casa esquecendo que tem duas filhas, fora que vive pedindo Mac dinheiro  fazendo chantagem emocional, e a Mac sempre cede aos pedidos da mãe. Já seu pai tem uma condição financeira muito boa, porém não liga muito para filha. Então em um dia comum na Votos, Mac descobre que vai organizar o casamento de uma colega de infância, que algumas vezes brincava com ela e com suas amigas de casamento. O que Mac não imaginava, é que junto com essa colega viria o irmão dela, que até a última vez em que ela o viu ele não passava de um nerd. Carter hoje é um grande professor, muito estudioso e querido pelos seus alunos. Voltou da cidade em que estava morando para dar aula em sua antiga escola. Carter é um tanto desajeitado vive batendo nas coisas, tropeçando e passando algumas vergonhas. Logo que Carter chega à mansão onde é a reside a Votos, ele dá de cara com uma parede perto do estúdio da Mac, que assim que escuta o barulho sai correndo para vê o que aconteceu. Depois de ajuda-lo Mac e Carter começam a conversar e relembrar velhos momentos da época de escola. Em uma das conversas Carter acaba assumindo para Mac que era apaixonado por ela na época de escola. Isso a deixa assustada, mas não impede que continuem saindo, e se conhecendo mais. Quando Mac percebe que as coisas entre eles começam  a dar certo, ela literalmente surta, pois não sabe como lidar com a situação , pois sempre via sua mãe passando de um casamento para outro trocando juras de amor e logo em seguida ela percebia que tudo que sua mão dizia em relação ao amor era tudo em vão. O medo começa a bater em sua porta  e ela fica totalmente indecisa  se deixa fluir ou se corta o mal pela raiz.

“-Minha mãe diz que essa história de felizes para sempre é conversa fiada.” 
 Assim que terminei de ler esse livro, fiquei com muita raiva de mim mesma por ter demorado tanto a ler algo da Nora. A mulher simplesmente arrasa, ela sabe dosar tudo. Uma escrita leve que te leva até os personagens em questões de segundos. Agora entendo por que muitas leitoras queria que eu lesse algo da Nora. Muito obrigada a vocês que me incentivavam a ler algo dela. Eu já imaginava que ela era boa, mas a mulher simplesmente LACRA.

O que imaginara aos 17 anos tornou-se realidade aos 30.”

A estória é um tanto criativa e instiga o leitor a conhecer um pouco mais, quem não queria que uma brincadeira de criança virasse um trabalho no qual  você amasse? Pois é bem assim.  Achei muito bacana a premissa dessa estória. A autora é muito detalhista desde a rotinha da Votos, até o processo de criação de um casamento, e isso foi um ponto bem positivo, pois em algumas horas tínhamos que entender um pouco como tudo funcionava.

“O que me chateia, Mac, o que me desaponta é vê você usar a Linda como um parâmetro para relacionamentos.”

 A Mac foi um personagem que eu me simpatizei, e achei ela até parecida comigo no quesito personalidade, pois ela tem uma personalidade muito forte, que chega até atrapalhar em alguns momentos. Confesso que teve horas que a xinguei mentalmente, por que não parecia a mesma mulher madura que eu tinha lido a algumas paginas atrás. O fato de Mac sempre ceder tudo que sua mãe pedia me deixava irritada, frustrada e com vontade de largar o livro. O personagem que eu mais odiei nesse livro foi à mãe da Mac, ô mulher insuportável. Mas no fim entendi todos os medos e receios da Mac, e vi que muitas coisas que ela falava não eram por mal, inclusive as atitudes de criança que ela tinha.

“ Então uma borboleta azul cruzou seu campo de visão r foi pousar no ramalhete de flores amarelas que Emma segurava”

 Carter é maravilhoso um lindo cavalheiro. Não digo apenas de aparência física, mas por ele todo. Sabe aquele personagem que conversa com você?Que consegue transmitir para você tudo que está sentindo? Esse é ele. Divertir-me muito com ele, pois ele nos mostra o lado inseguro que alguns homens têm em relação às mulheres principalmente daquelas que eles gostam. Achei-o um personagem muito batalhador mesmo vindo de uma família com uma condição boa ele correu atrás de tudo sozinho. Sem palavras para esse personagem. Sabe o que me encantou nele? Que ele é um personagem tão humano quanto nós. Suas atitudes nos mostra isso.

“Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes”.

 Os personagens secundários nessa estória são de grande importância, primeiro por que as amigas de Mac vêm como personagens principais nos próximos livros, e segundo temos outros personagens como a família do Carter, o irmão da Parker a mãe da Mac dentre outros. O que mais me encantou no enredo foi vê o quão lindo é a amizade das mulheres, é tão real que você se convence que faz parte desse quarteto creio que a Nora quis que quem estivesse lendo entendesse o que realmente é o significado da palavra amizade. Ela nos mostra até algumas desavenças que elas trocam algumas vezes, mas quem nunca brigou com as amigas que atire a primeira pedra, ela mostrou todos os processos de uma amizade, e foi à coisa mais linda. Senti-me amiga das personagens. O legal é que nesse primeiro volume da série já temos uma noção do jeito é da personalidade das personagens que vamos conhecer nos próximos livros.
“- Ah, meu Deus. O que estou esperando?”

 O livro tem suas partes picantes, mas é só algo sensual nada vulgarizado, e como eu disse a escrita da autora é maravilhosa se você pular essas cenas (por que tem pessoas que não gostam) você irá compreender o livro da mesma maneira.  Narrado em terceira pessoa e com uma escrita leve e detalhista que te encanta e que te deixa sedenta por mais e mais. Amei a escrita da autora, foi fantástica a forma que ela desenvolveu o enredo da estória. A estória tem lá os seus clichês, mas são bem escritos  e bem desenvolvidos. Para quem quer uma leitura romântica indico esse livro de olhos fechado!

29 comentários:

  1. Olá,

    Li esse livro algum tempinho atrás e como você me simpatizei muito pela Mac, que realmente uma personalidade forte. Eu gostei de todo o desenvolvimento do romance e achei incrível a Votos, que se existisse seria uma baita empresa de casamento. Embora eu tenha gostado muito desse primeiro volume, o meu preferido continua sendo o terceiro 'Bem Casados' que é ainda mais emocionante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu também ja fiz essa leitura e sou suspeita em falar, mas admiro muito o trabalho da autora e essa história para mim foi ótima. Me identifiquei demais com sua opinião e até bateu uma saudade dos personagens.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca,

    Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muito interesse já que ela encantou o mundo com seus romances. Adorei suas impressões, ainda mais por ser uma obra criativa e envolvente. Espero muito começar a lê-la, acho que será por essa série. Haha.

    Adorei!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca!
    Eu tenho todos os livros dessa série e amo mttt! Nora Roberts é maravilhosa, seus romances são excelentes. Gosto mt também da trilogia A Pousada.
    Beijos <3
    Persuasão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, nunca li nada da Nora e nem tive muito interesse, mas este livro aqui, bem como a serie completa, me desperta interesse porque acho que deve ter romances lindos. Quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca,
    Apesar da sua resenha ótima não me interessei pela leitura do livro. Já li outras resenhas sobre ele, mas não me chamou a atenção pois não sou muito simpatizante dos romances. Adorei conhecer o seu blog!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha! Fico feliz que você gostou do livro, pois ele está dentre os meus desejados e é sempre muito animador ver comentários bons assim como os seus ;)
    Gostei de saber também que não existem vulgaridades na obra, pois acho terrível esses exagero de cenas quente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Bianca,
    Que bom que a leitura te agradou e que fez você se sentir arrependida por não ter lido antes. Já tentei ler algumas obras da Nora e não deu certo, não consegui simpatizar com a escrita dela, mas não desisto e quero muito ler esse livro. Achei maravilhoso o quote que fala que a mãe nunca acreditou em finais felizes e fiquei curiosa para saber como as coisas se desenrolam n essa trama.
    Vou anotar a dica, sim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca,
    Nunca li nada da autora, vejo excelentes comentários sobre suas obras, acho que preciso ler e me inteirar sobre rsrs.
    Gostei da foto que fez, ficou linda. Gostei tbm dos quotes.
    Saber que não tem tanta vulgaridade me interessou, ando um pouco cansada disso em todos os livros.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    parece ser um livro interessante por eu sempre ver elogios aos livros da autora, mas acabei nunca lendo nada dela, mesmo assim bem legal sua resenha, quem sabe um dia eu arrisque

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem por aí?

    Primeiramente, parabéns pela resenha... ficou ótima! Ainda não li algo da Nora Roberts, mas isso está prestes a mudar, pois "Natal Mortal" está incluso no projeto Natal Literário do meu blog. Engraçado, eu sempre me interessei pelas sinopses dos livros dela, mas só agora vou ler um. Enfim, eu adorei a premissa de "Álbum de Casamento" e quem sabe eu o leia também.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca, tudo bem?
    Fico feliz em saber que mesmo sendo seu primeiro contato com a escrita de Nora, você gostou. Eu ainda não li nada dela, mas pretendo e não vejo a hora de conhecer. O romance presente na história me parece incrível e adorei a ideia da empresa Votos, já que as quatro amigas sempre pensaram nisso desde crianças e é bem difícil seguir carreira com uma ideia que você tem quando criança, geralmente nunca vai para a frente. Eu também ficaria super indignada com a mãe da personagem, mas imagino que ela tenha seus motivos para aturá-la. Espero muito conhecer o livro, adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Hey! Eu sempre vejo comentários sobre como a escrita da Nora é incrível e, no entanto, até agora nunca parei para pegar um livro dela e ler. No entanto, sua resenha me despertou muito a vontade de conhecer essa turma do Voto, e saber como elas conseguiram transformar uma brincadeira de criança em algo realmente sério e bem sucedido. Já tenho certeza que irei odiar a mãe da Mac, mas eu até entendo o medo dela em se relacionar tendo uma mãe como a dela. Mal posso esperar para iniciar a leitura!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Essa série foi o meu primeiro contato com a escrita da Nora e eu adorei!!! Amei a cumplicidade das meninas e eu me apaixonei pelo Cárter. Um nerd muito lindo e tímido que me encantou do começo ao fim. Curti!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Os livros da Nora são sempre muito bem falados e esse parece ser ótimo. Pela premissa, também achei a história criativa e fiquei curiosa para poder conferir. Já até me simpatizei com Carter, é ótimo quando sentimos que o personagem conversa com o leitor. Adorei a resenha, dica anotada!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  16. Provavelmente eu vou me sentir feito você quando FINALMENTE ler algo dessa mulher. Eu vejo tanta resenha de livros dela, mas nunca peguei um pra ler. Estou entre esse e a série da pousada... vamos ver né? Achei gostoso esse lance de amigas que resolvem trazer uma brincadeirs de infância pra os empregos haha. E também me parece que os conflitos são interessantes.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Com certeza, seria um sonho uma brincadeira de criança virar algo que eu amasse e um meio de vida! Adoro a Nora, todas as obras dela que li me encantaram, mas ainda não tive oportunidade de ler essa série, embora tenha todos os livros. Acho que vou adorar conhecer essas amigas e a Votos. Sabe que não curto cenas picantes, mas no caso da autora abro uma exceção e leio de boa? Acho que são bem trabalhadas como o restante da narrativa.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bia, finalmente vim te fazer uma visita, hahaha.
    Primeiro, que blog lindo, tão fofo!
    Segundo, gostei muito da sua resenha. Nunca li nada da Nora, mas já ouvi dizer que ela é muito boa, e você confirmou isso. Amei o Carter, me identifiquei com ele, kkkk, sou toda atrapalhada também, meu corpo é um imã pros objetos, só pode. Também gostei da Mac, ao mesmo tempo que é uma mulher forte e decidida, tem essa fragilidade, tem medo de amar pelo exemplo de sua mãe. Acho que tenho algo da Mac nessa questão.
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não é só por conter essas cenas sensuais, que são tão desnecessárias, mas o enredo em si desse livro não me deixou instigado pela leitura. Essa Mac é um personagem tão apagadinha, que não vejo o forte dela na história
    Gostei ao menos, da importância dada ao personagens secundários, pois assim o enredo deve ter um desenrolar melhor. Apesar disto vou passar a dica.

    ResponderExcluir
  20. Olá Bianca,
    Sempre me indicam para ler alguma obra da Nora também, mas sempre prolongou porque nunca me sinto instigada o suficiente para começar a ler. Sua resenha até me deixou curiosa, principalmente para conhecer melhor Cárter, mas pelo menos, por enquanto, deixarei a dica guardada para outro momento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Sempre vejo comentários positivos sobre essa autora e resenhas assim, apaixonadas hahaha
    Mas mesmo assim, não tenho interesse em ler algo dela :( Os livros não fazem muito o meu estilo e quando leio romances românticos, prefiro os personagens mais adolescentes. Vai entender hahahah
    Mas talvez um dia eu leia algo dela para testar, vai que eu me apaixone também?
    E sabe que eu quase comprei o box desses livros? Estava em uma super promoção no Submarino e eu até coloquei no carrinho, mas mudei de ideia, porque ainda não é a hora. Mas quem sabe um dia eu leia e me apaixone tanto quanto milhares de leitoras.
    Um beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bianca, acredita que ainda não li nada da Nora Roberts? Nem eu sei o motivo, já que amo um romance bem escrito! Talvez esse livro seja um bom começo, né? Até porque adoro uma série! Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Adorei sua resenha e fico deveras feliz por saber que a leitura tenha sido muito agradável para você, é muito bom quando isso acontece, né. Eu nunca li nada da Nora, assim como nunca li nenhum romance de época, mas quero começar pela Julia Quinn. No entanto, nada impede de eu anotar essa dica maravilhosa. Obrigada por ela! Adorei os quotes que você separou.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Oi Bianca, tudo bem??? Eu senti a mesma raiva que você quando acabei de ler meu primeiro livro na Nora uhauhauaha Li a Bruxa da Noite, que é o primeiro de uma trilogia e acabei comprando os outros dois na mesma hora. Esse quarteto de noivas é uma série que quero a tempos. Que bom saber que vc gostou, só me deixa com mais vontade! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oie, que bom saber que você gostou desse livro. Eu gosto muito da nora e esse quarteto é super especial para mim, conseguia me sentir dentro da preparação para aqueles casamentos. Assim como você, adorei o significado da amizade dessas meninas e também a importância que os personagens secundários tem. só não me senti muito atraída pelo cárter e seu jeito desajeitado, não faz meu estilo de personagem favorito. Recomendo tudo dela, e o livro mais recente que li da autora foi A mentira, e é incrível.

    ResponderExcluir
  26. Oi, Bianca

    Eu comi muita mosca, pois por diversas vezes o box com os quatro livros estava por menos de trinta reais!
    Eu sempre leio resenhas maravilhosas a respeito dessa série, e já conheço a escrita da autora, ela sempre arrasa.
    Que bom que as cenas mais sensuais não são vulgares, gosto assim.
    Gosto também quando os personagens secundários são importantes e não meros figurantes.
    Espero conseguir comprar o quanto antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Bianca
    Que resenha completa! Tenho esse livro há anos esquecido em minha estante, mas depois de ver você falar tão bem dele, fiquei com vontade ler. A escrita dessa autora é simplesmente perfeita. Gostei de saber que todas as personagens interagem e são importantes.
    Espero ler em breve!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Tenho os livros da série e aqui, mas ainda não fiz a leitura. Após sua resenha acho que eles irão pular na frente de outras leituras!
    Adorei suas impressões e saber que é um livro leve, com escrita cativante e detalhista me deixa louca! Sem contar que já estou encantada com Carter, que é um perfeito cavalheiro!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nossa amo mais só tenho um dessa série

    ResponderExcluir