.

05 dezembro 2016

[Resenha #49] A Garota no Trem


Titulo: A Garota no Trem 
Autora: Paula Hawkins
Editora:Record
Páginas: 378

Sinopse:Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor.Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas.Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.  

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, esse livro já  está nos meus desejados a muito tempo, mas como estava meio sem grana sempre adiava a compra dele, mas chegou uma hora que a vontade de ler falou bem mais alto e eu sai para compra-lo. Vamos vê o que eu achei?


No livro conhecemos Rachel, uma mulher alcoólatra que todos os dias pega o trem para ir para Londres. Todos acham que ela está trabalhando, mas na verdade ela só está fazendo o trajeto que sempre fizera para sua amiga não desconfiar que ela perdeu o emprego. Nessas idas e vinda de trem Rachel, passa a observar um casal, não muito distante da casa em que morava com seu ex-marido, que hoje vivi na mesma com a atual  mulher e a filha.Rachel começou a criar em sua cabeça estórias sobre esse casal, ela formulava coisas em sua cabeça. Até que então ela vê algo, que talvez ela não devesse ter visto e isso a deixa injuriada. No dia seguinte ela acorda em casa com alguns ferimentos e o pior de tudo é que ela não se lembra de nada. Depois vê a noticia que a mulher na qual ela observava a vida tinha desaparecido. Ela ficou realmente assustada, a policia foi até ela, mas Rachel realmente não se lembrava de nada. Dias depois ela resolve falar com a policia sobre o que ela tinha visto pela janela do trem, mas como uma alcoólatra eles não colocam muita fé nas palavras da Rachel, e tem muitas cosias que não contam ao seu favor. Então Rachel começa a tomar dores de várias pessoas e começa tentar lembrar-se de tudo que aconteceu nessa noite.

“Eles formam um par, uma dupla. São felizes, está na cara. São o que eu era. São como Tom e eu éramos, há cinco anos. São o que eu perdi, são tudo o que eu quero ser.

Bom, como eu já disse para quem me acompanha nas redes sociais do blog eu estava louca para ler esse livro, minhas expectativas estavam altíssimas para a estória, de certa parte ela foi suprida. A escrita da autora é viciante, você se vê sedenta por mais uma página o tempo todo. Uma narrativa bem explorada com pontos fortes, ela vai fazer você ter várias certezas o livro todo de quem matou a Megan.

“Anna dá meia-volta e entra correndo em casa assim que vê.”

Não é que me decepcionou, mas eu já imaginava quem era o assassino muito antes de muitas coisas serem reveladas nesse livro, não sei se é por que assisto muitos filmes do gênero, ou se é por que eu tenho certo tino para resolver e pescar coisas assim, então foi só nessa parte que não supriu, pois antes de ler eu imaginei mil coisas referentes a quem era o assassino, mas deixando claro que nem por isso o livro perde sua essência,  foi ai que eu queria ler mesmo para provar que eu não estava errada.

“Perdi o controle sobre tudo, até sobre os lugares dentro da minha cabeça.”

A Rachel, foi um personagem muito difícil de identificar, mesmo eu tentando ela não conseguiu ganhar minha empatia, apenas por algumas cenas, mas só. Ela vive uma teia de mentiras e quando você acha que  dessa vez ela vai fazer a coisa certa ela vem e faz tudo errado de novo, ela tenta concertar as coisas, mas no fim só piora. Eu ficava feliz quando ela parava de beber, pois ai sim você podia ver a evolução da personagem, só que ela descontava muita coisa no álcool. Achei bacana a abordagem da autora referente ao alcoolismo. Quando chega no fim do livro, você consegue vê uma certa diferença da Rachel do começo do livro para a de agora , me senti até feliz por ela.

“Há um montinho de roupas do outro lado do trilho do  trilho do trem”

 A narrativa é fantástica a autora te da os fatos para você ir desvendando, creio que cada um vai por um segmento e eu fui pelo certo, assim como muitas pessoas que eu conheço e resenhas que eu li também já  tinha uma ideia base de quem era o assassino.  O livro é narrado por três mulheres: Ana, Megan e Rachel para mim isso foi uma jogada maravilhosa da autora, pois podemos vê pontos de vistas diferentes e às vezes isso nos tira atenção de outras coisas importantes que cercam o livro. As cenas são bem construídas, pude me imaginar várias vezes nos lugares citados pela autora. Ela vai tentar deixar você confusa, vai fazer você cogitar várias hipóteses vai tentar te enganar de todo jeito. Eu amei o enredo, só estou dando 4 estrelas, por que eu já tinha descoberto quem era sem ao menos ninguém ter me falado. Recomendo muito esse livro, para quem quer se aventurar e tentar descobrir um pouco mais sobre a estória de Rachel.


27 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro ao qual eu também já li. Particularmente achei uma história bem desenvolvida e estou louca para conferir o filme (uma pena nao ter visto ainda). A narrativa é mesmo fantástica e também logo tive uma boa ideia do assassino.
    Beijo, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu curti muito essa leitura e adoro essa capa.Prefiro esta a do filme. A Rachel também não me conquistou, mas eu a compreendi melhor do meio pro final do livor. Era complicado defende-la né? hahahaha
    Que bacana que você também curtiu a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca, gostei muito da leitura desse livro. Apesar de achar Rachel uma protagonista chata rs A escrita da autora e o desenrolar da trama com certeza fizeram valer a pena. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu me amarro para ler esse livro porque tenho medo de me decepcionar com o que as pessoas falam ser o melhor triller dos últimos tempos. Aí depois de você dizer que conseguiu advinhar tudo muito antes, me deixou com o pé atrás mais ainda. Quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu sou louco para ler esse livro e também ver o filme adaptado rsrs. Gosto muito do gênero, pessoas dizem que se você gostou de Garota Exemplar irar adorar esse daí, e eu simplismente amei de mais Gone Girl,tanto o filme quanto o livro entoa acho que não tem como me deepcionar com esse livro. Eu acho a capa com pôster do filme mais bonita que essa dai (a original) e essa é a primeira vez que me acontece rsrs. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, é tão ruim quando algo fica tão óbvio assim né? Eu to louca para ler esse livro porque sou uma grande fã do gênero, estou fugindo do filme, dos spoilers e de tudo mais.
    Mas que bom que mesmo sabendo quem é o assassino o livro não perde a sua essência.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Olá Bianca,
    Confesso que tenho um medinho de ler esse livro por também ter esse tino para descobrir coisas, como você. Acho que, nessa história, essa descoberta anterior, deixa toda a história perder a graça :(
    Gostei de conhecer suas impressões e acho que darei uma chance para essa obra, de uma forma ou de outra, e torço para gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Li esse livro a pouco tempo e adorei a história, que é realmente fantástica. Gosto muito da narrativa ser intercalada entre as personagens e confesso que a que menos gostei, foi justamente a Megan, por ser muito confusa e impulsiva também. Ainda assim, achei o final fantástico e estou ansiosa pelo filme.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca,

    Que bom que mesmo com suas considerações, você gostou no final. Eu também identifiquei o assassino cedo, achei o livro previsível, mas ok. A Rachel demorou pra ganhar minha empatia também, mas no final acabei entendo-a mais. Adorei sua resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. OIE
    Eu vi o filme no cinema, tenho o livro aqui em casa e tenho vergonha de ainda não ter lido, morro de curiosidade e espero adorar a leitura, que seja ainda melhor que o filme, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,
    eu gostei demais da resenha.
    Eu há muito tempo quero ler esse livro. agora que saiu o filme eu ainda quero muito ler antes de assistir.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Esse livro está na minha lista de leituras há um bom tempo e me animei ao saber que a escrita da autora é viciante. Pelo visto você foi boa ao identificar o assassino antes de ele ser revelado, certamente eu demoraria muito para descobrir hahah. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca, não acho que seja o excesso de filmes do gênero ou seu "faro" que a ajudou a descobrir o assassino. Acho que a autora não escondeu o fato o suficiente, mas achei incrível ela dar várias direções a serem seguidas. Pretendo ler o livro em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. amei a resenha!! to louca pra ler esse livro,e parece ser eletrizante!!
    amo seu blog.
    Bjs
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sabe que ultimamente também descubro todos os assassinos? Rs... Não sei se por esse livro ter sido um dos primeiros que li do gênero, no caso dele, diferente de você, não descobri não. Adorei ter os pontos de vista das três mulheres, e também achei a narrativa viciante. Foi uma leitura que amei e sempre recomendo.

    ResponderExcluir
  16. Eu li tantas resenhas dessa obra que já sei toda a história. :O Tá, mentira, hahaha. Mas sério, cada vez fico mais empolgada para ler o livro. Adoro esse tipo de trama, principalmente de ter que descobrir quem é o culpado e tal, adoro seguir pistas e tudo mais. *--*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu já li esse livro há algum tempo, e gostei bastante dessa história.
    Lembro que iniciei a leitura e achei o começo um tanto confuso, só depois que fui conseguindo entender tudo o que estava acontecendo.
    Uma ótima história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Ainda não li o livro e espero fazer isso antes de assistir o filme. Saber que a personagem mente tanto e não consegue fazer o que é certo, é um ponto negativo para o livro. Mas a narração dos fatos, e como a autora nos leva a tentar descobrir pistas dos fatos que estão ocorrendo, é uma maneira de instigar ao leitor, a ler mais e mais.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Quero muito ler essa obra antes de assistir ao filme. Já vi várias resenhas positivas como a sua e que só me fizeram ficar mais curiosa.
    Não tenho muita habilidade em desvendar mistérios como você, então acho que não saberia quem é o assassino até que este fosse revelado.
    É muito bom saber que a escrita da autora é viciante e te prende do início ao fim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oiee Bianca ^^
    Minha irmã comprou esse livro faz uma vida, mas ainda não o lemos...hehe' eu estou bastante curiosa para lê-lo, principalmente porque sempre vejo o pessoal falando bem da história, e também porque eu gosto de ser surpreendida e de criar um monte de hipóteses na minha cabeça durante a leitura e não acertar nada...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  21. Olá =) Já conhecia o livro mais não sabia que é narrado por três mulheres, realmente isso possibilita ver pontos de vistas diferentes da história. Que bom que foi uma boa leitura para você. Saber que a narrativa é fantástica me atrai. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Com todo mundo falando do livro e do filme eu fiquei meio desanimada pra ler, acho que só vou ficar com o filme mesmo (quem sabe não me anima pra ler). Mas gostei da narrativa ter três perspectivas, é algo que encaixa muito bem nesse gênero.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler o livro, porque o filme já está aí né e como uma leitora invicta não posso passar para a adaptação sem conhecer o livro! Enfim, eu imaginava uma trama bem cheia de suspense sobre esse livro e realmente parece ser isso, infelizmente pessoas com tendências alcoólicas tendem a estragar tudo sempre, então meio que entendo o lado da personagem. Sua resenha ficou muito boa!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu recebi esse livro de surpresa da editora e confesso que tenho curiosidade em conhecer a história, mas até hoje não tive tempo para ler :/ Acho bacana o livro trazer uma personagem alcoólatra, imagino que deve ser interessante acompanhar a vida dela e também fiquei bem curioso com essa morte, só é uma pena você já ter imaginado quem era o assassino antes de tudo ser revelado.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Conheci esse livro por meio do filme, mas nunca tiver a oportunidade de ler ele.
    Ainda está na minha lista de livros para serem lidos, mas espero conseguir lê-lo logo.
    Obrigada pela dica.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Tudo bom?
    Então eu realmente quero muito fazer leitura desse livro já o tenho mais não fiz a leitura e como gosto de ler antes de ver adaptação ainda não vi também. Eu sou péssima em desvendar mistérios e tenho certeza que diferente de você vou errar tudo kkkkk.
    Enfim adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Este livro esta na minha lista ha mt tempo! A garota no trem possui um gênero que gosto bastante e que me prende do começo ao fim da história!

    Sua resenha esta incrível e aumentou ainda mais minha curiosidade (:

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras