19 de novembro de 2016

[Resenha #47] Uma Mentirinha de Nada

Titulo: Uma Mentirinha de Nada
Autora: Mariana Helena
Editora: Sonho Azul
Páginas: 170 páginas
Sinopse:Ana Carolina e Diego foram namorados na adolescência, mas por causa da implicância que o pai da menina tinha contra o garoto, acabaram se separando.Anos depois os dois se encontram: Ana, agora é a futura Chef do restaurante do pai e Diego um lutador de artes marciais mistas, Campeão Peso Médio do UFC. Após almoçar no restaurante que Ana trabalha, os dois se reencontram e acabam reatando a antiga amizade. Mas Ana precisará de um pequeno favor do lutador, onde contarão uma mentirinha de nada.


Olá meus queridos leitores, é com muito amor que apresento a vocês o novo layout do blog. Deu um trabalho enorme para fazer fiquei horas na frente do computador fazendo tudo, mas no fim ficou do jeito que eu sempre quis. Vamos de resenha?

No livro conhecemos Ana, uma jovem chefe de cozinha. Com uma família um tanto louca. Quando era mais nova Ana se apaixonou por Diego um jovem muito bonito, com uma educação fora de sério. Após sua prima armar um encontro para eles, logo começam a namorar, porém esse namoro não é bem visto pela família da Ana, pois eles têm uma grade rixa com a família de Diego. Como boa filha que é Ana se separa de Diego. Anos se passam Ana agora é uma chefe renomada, seu maior prazer é cozinhar. Em um belo dia ela é chamada em uma mesa para receber os devidos parabéns pela sua comida, coisa que era normal em sua rotina, mas é surpreendida ao vê que quem estava na mesa era ninguém mais ninguém menos que Diego. Hoje Diego é um grande lutado de nível internacional, estava mais lindo do que ela lembrava. Eles acabaram saindo e conversando um pouco para relembrar velhos tempos. Quando Ana retorna para casa, descobre que seu ex e sua ex melhor amiga vão se casar no sítio da família dela. Irritada com a situação, Ana fala com seus pais que estava namorando com Diego. Diego obviamente entra nessa junto com ela.  Então ela pensa não  irá faz mal a ninguém    é apenas uma mentirinha de nada.

“Com as mãos trêmulas, abri o convite. O casamento seria em um mês, mas o que mais me chamou atenção foi o endereço da festa e da cerimônia”

 Recebi o e-book em parceria com a autora. A estória tem uma premissa interessante, ri muito ao longo dos capítulos, mas confesso que teve horas que não suportava a Ana, não sei por que, mas isso aconteceu algumas vezes. A escrita da autora é maravilhosa, flui sem você perceber. O livro também tem poucas páginas então é bem fácil à leitura.

“O que eu acabei de fazer? Meu Deus, estou muito ferrada, muito!”

 Os personagens me cativaram, mas também me fizeram ter vontade de estapea-los. Ana é uma personagem madura, mas às vezes tem umas atitudes que vou te falar viu, mas aos poucos fui entrando no ritmo dela e compreendendo melhor tudo que ela fazia. Diego foi amor à primeira vista, me senti tocada por ele, pois a sua desenvoltura ao longo do livro é maravilhosa, as atitudes dele condiz a um personagem forte e marcante. Sim, ele é mais um crush na minha vida. Também temos os personagens secundários, tive ódio mortal do ex-namorado da Ana.

“Talvez eu tenha interpretado errado. Talvez ele só esteja mesmo interpretando, talvez  ele esteja querendo viver apenas o momento e quando  tudo isso acabar, cada um seguirá seu caminho”


A história é bem clichê, mas é um clichê gostoso de ler sabe? Peguei-me dando varias risadas ao longo da narrativa. A estória é um tanto envolvente. Fiquei maravilhada com a desenvoltura da história. A estória de Ana e  Diego é linda, não é nada momentâneo, e sim um sentimento guardado que começa a ir florescendo novamente ao longo das paginas e é muito gostoso acompanhar esse sentimento. Em geral a estória me agradou, só dei quatro estrelas pelo fato que tinha capítulos que eu não me sentia tão envolvida igual eu gostaria.

14 comentários:

  1. Olá!!! 1º Menina amei o seu blog. Tão lindoOo... Valeu a pena menina horas no computador pode acreditar. 2º Pela sinopse já fiquei ansiosa aí li a sua resenha e pronto... É oficial necessito desse livro. haha

    Parabébs!!! <3

    Blog: Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou suspeita pra falar de "Uma mentirinha de Nada", já que além de ser amiga da autora, fui homenageada no livro (uma honra!!). Já li outros romances da Mariana e cada um tocou meu coração por ser leve, romântica e engraçada. Super indico seus outros livros... Quem quiser conhecer suas estórias, vai lá no wattpad e boa leitura.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é tão lindo e apaixonante ❤❤
    Queria tanto um Di pra mim kkkk.
    Super recomendo.
    A autora é um amor, escreve super bem (leio tudo que ela posta no wattpad haha) e tem uma escrita leve e envolvente

    ResponderExcluir
  4. O que falar desse maravilhoso romance, simplesmente apaixonante, Mary é uma escritora magnífica, cada um dos romances que ela escreve envolve o leitor de uma forma tam gostosa que parece que estamos ali vivendo junto com os personagem.... se vc ainda não leu as outras histórias corri la no watped e se delicie com essas leitura .... beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Os clichês são aquelas histórias que não tem como não gostar né, totalmente te entendo. Achei interessante a diferença das profissões dos personagens e o modo como se encontraram, também fiquei mega curiosa para saber dessa mentirinha de nada haha! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. Um clichêzinho, às vezes, não faz mal a ninguém rsrs Eu não conhecia o livro, mas essa sensação de se incomodar com alguns personagens acontece comigo também. A premissa do livro é legal e faz tempo que não leio algo assim. Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca. Eu ainda não conhecia o livro mas não me senti muito atraída para a leitura. Não curti a capa e a premissa me pareceu não ter muitos pontos fortes ou que poderiam me deixar envolvida com a leitura. Mas seus comentários até que me deixaram curiosa, só não sei te dizer se eu leria o livro.

    Ah, gostei do novo layout, ficou bem bacana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca!
    Ficou lindo seu blog, viu?
    Eu adoro livros clichês, pois por mais que você saiba o que vai acontecer, você sente a necessidade de ler até o fim.
    A capa não me conquistou muito não. Acho que está muito exagerada para ser a capa de um livro romântico e clichê.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. O novo layout do blog ficou belissimo, adorei mesmo.
    Já o livro, mais um clichê, que por mais que seja gostoso, como você disse, não está em minhas metas. Achei os personagens meio que fracos, e a protagonista igual a tantas outras, assim como o enredo. Mas a resenha esmiuçou muito e isso é agradável de ser ler.

    ResponderExcluir
  10. Não ligo se o enredo é clichê ou o enredo batido, desde que tenha sido bem feito. É a primeira resenha que leio, então vou procurar mais informações e decidir se leio ou não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeiramente, seu blog está lindo, parabéns!
    Quanto a resenha: Eu fujo um pouco de livros clichês, principalmente se for romance, ainda que a história seja legal e tudo mais, eu não consigo evitar ficar comparando com outros livros, tanto que quando eu li sua resenha, eu lembrei do livro Mentira Perfeita, da Carina Rissi. Ainda sim, por ser nacional, eu gostaria de tentar a leitura.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  12. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir
  13. Pra ser bem sincera a história não chamou a minha atenção. Primeiro, porque não aguento mais mocinhos que são lutadores, sério, nunca conheci ninguém com essa profissão e não dá para entender porque as pessoas só fazem isso nos livros atuais. Segundo, porque achei essa protagonista meio boba, pra que dar atenção pro ex e pra ex melhor amiga? É só evitar o local da cerimônia e fim. Não é o tipo de enredo que me prende, por não ter absolutamente nada a ver comigo, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  14. Bianca! Muito obrigada pelo carinho com que fui tratada e principalmente por FD falar Tão bem do meu bebê. Eu amei a resenha! Obrigada, de verdade!!! ❤

    ResponderExcluir