25 de novembro de 2016

[Resenha #48] A Garota do Calendário [Fevereiro]

Titulo: A Garota do Calendário [ Fevereiro]
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas:135
Sinopse:Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. 
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... 
Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre. 



 Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim, bom estou louca para finalizar essa série em vista de muitos blogueiros já estou é atrasada, mas como tenho uma lista de leituras tenho que seguir.



Em Fevereiro Mia embarca para Seattle. O Cliente deste mês é Alec um pintor Frances muito renomado. Ele contratou Mia para que ela pudesse ser sua musa durante um mês, já que via nela uma beleza que precisava ser exposta em suas telas. Mia se vê um pouco confusa quando chega, pois tem uma cláusula no contrato que obriga o cliente a fornecer um guarda roupas para a garota na qual ele contratou, mas Alec não faz isso,  ele gosta de vê Mia nua. Alec é um cara muito focado em seu trabalho, ele coloca suas telas na frente de tudo e por alguns momentos isso deixava Mia deslocada. Ao longo dos dias Mia e Alec foram uma amizade bonita na qual fará Mia refletir sobre algumas coisas e até conhecer um pouco mais sobre si mesma. Alec é um tanto compreensivo quando o assunto é a Mia, ele faz o possível para deixa-la bem, eles sempre conversam e falam de tudo um pouco, mas chega uma hora que a tensão sexual fala mais alta.

“Naquele momento, jurei a mim mesma que não tentaria me impedir de me importar com cada cliente. Eu me permitiria gostar de cada um do meu jeito”.

Amo a escrita da autora e fiquei muito feliz dela manter o mesmo ritmo no segundo livro. Confesso que de imediato fiquei meio receosa com a Mia, pois não tinha muito tempo que ela se sentia completamente apaixonada pelo Wes e logo que chega a Seattle já está desejando outro cara. A narrativa continua maravilhosa, sendo narrado em primeira pessoa e com os detalhes necessários.

“Os franceses fazem amor. Eu faço amor. Tenho que ter um sentimento para realmente fazer amor com você, oui?”


 Fiquei encantada com o Alec, não  só com a aparência física que é apresentada no livro, mas pelas atitudes dele. Sinceramente, eu queria um amigo como Alec ele sabe o que falar e quando falar, ele sabe respeitar o seu momento. A única coisa que me incomodou nele e creio que foi a mesma coisa  que  incomodou a Mia, foi o excesso de trabalho, pois ele coloca isso na frente de muitas coisas tanto que ele e a Mia foram sair do apartamento onde ele morava faltava poucos dias para Mia ir embora.

“O Meu tempo com Alec foi especial, e eu previa que, enquanto continuasse essa jornada, cada cliente acrescentaria algo em minha vida”

Nesse livro, pude conhecer um pouco mais a Mia, pois nos ficamos bem mais próximos dela nesse volume da série, tem algumas coisas nela que ainda me irritam como, por exemplo, achar ruim com algumas coisas que são obvias de mais. O que eu gosto desses livros é que a autora não faz rodeios, ela nos leva direto aos fatos que tem que acontecer. São livros curtos que você consegue ler de uma vez só. A cada livro vamos conhecendo um pouco mais sobre a personagem. Há não poderia deixar de falar que o Wes deu sua passadinha nesse livro, foi rápido, mas deu o ar de sua graça. Creio que a cada livro a autora queira nos trazer uma lição ou algo para guardarmos. Espero em breve poder fazer a leitura dos outros livros .


15 comentários:

  1. Ola Bianca
    Eu ja li esse livro.. inclusive estou indo para o mes de setembro. Me surpreendi bastante com o estilo da autora. Adorei poder conferir suas impressões a respeito e fico feliz que tenha curtido. Entretanto, o mês de fevereiro foi o que menos gostei.. acho que faltou identificação pelo personagem acompanhante..
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu tenho acompanhado as resenha sobre essa série e a cada uma só aumenta minha curiosidade, só não vou começar agora pq quero ter toda a série primeiro. E já estou especulando o que acontecerá em janeiro que será um último cliente, talvez, será? rs
    Arrasou na resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu estou louco para continuar essa série, li apenas o livro um e estou quase acabando o segundo livro. Acho as histórias bem fluidas e a autora sabe como prender um leitor ao seu livro. Acho que ainda iremos aprender muito com a Mia e sua vida nada fácil. Adorei a resenha. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    EU devo confessar que conheço o livro e a coleção (seria possível o contrario?? ahah) mas que não tenho qualquer interesse em fazer a leitura!! :) ahah

    De resto, acho fantástico se gostas da leitura e dos personagens, e a autora manteve o mesmo ritmo! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii, eu já li até Junho e confesso que amei muito Fevereiro e Junho, são os melhores!
    A cada mês aprendamos junto com a Mia coisas valiosíssimas!
    Adorei a resenha!
    Te indiquei ao Prêmio Dardos!

    Beijooos!

    https://estantedaisa.wordpress.com/2016/11/26/premios-dardos/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já li tantas resenhas dessa série que já parece que li a série toda hahaha! Particularmente adorei a ideia do livro, dividi-lo em meses e mostrar a experiencia de cada mês é muito legal e achei o máximo a autora ter feito isso. A história em si me chamou atenção então lerei, com certeza, essa história futuramente. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. oi, que bacana ver que você gostou do livro. eu ainda não li fevereiro e não pretendo, não gostei do janeiro e acho que não vale a pena continuar. que bacana saber que você sentiu essa maior aproximação com a mia no novo mês, e acho interessante a autora nos trazer algo para refletir em cada livro. Espero que você goste ainda mais dos meses seguintes.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esta sua resenha de uma forma diferente já que outras eu li de outra forma, porque nem todos curtiram mas vi que você gostou. Eu já não leria esta saga porque não curto muito o estilo mas acho que tem que ter muita história para cada mês e como são rápidas não me chama muita atenção.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Não tenho a menor vontade de ler esse livro, nem nenhum da série, e não entendo a necessidade da Mia de se envolver e se relacionar sexualmente com quase todos os clientes - ou com outra pessoa que aparece por acaso em cada livro. Não curto hot e não teria paciência com os livros, mesmo sendo curtinhos. Fiquei pensando aqui como o Wes se encaixou na história do segundo volume.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que estava bem animada para ler essa série, mas ultimamente não estou tão curiosa mais. Mas fico feliz em ver que você curtiu esse volume. É bacana ver que a autora é direta ao ponto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Esse foi o livro que eu mais desgostei, não consegui me apegar ao personagem masculino e achei algumas situações forçadas. Ainda bem que os próximos da série são mil vezes melhor, ainda bem. Mia amadurece mais, e sua vida tem várias reviravoltas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca,
    Não tenho a menor vontade de ler esses livros, mas gostei de saber que você curtiu a leitura e que a personalidade do mocinho te agradou, além de ele ser lindo.
    Achei legal o leitor ficar mais próximo da protagonista, mas continuo pensando que a série não vai funcionar para mim.
    Vou deixar a dica passar.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Nunca tive vontade alguma de ler este livro e já tenho uma opinião formada a respeito de erotismo na literatura, e, com toda certeza, muitos concordam comigo: Não combinam!

    Sim, minha opinião, pois há uma imensidão louca por "A garota do calendário" e afins!

    Achei uma infelicidade, além do erotismo, a Autora ter prolongado a série em 12 volumes minúsculos, mas fico feliz por quem goste da série e por conseguirem suprir as expectativas.

    Independente da minha opinião, ver outros leitores se realizando nos livros e gêneros que gostam é gratificante!

    Abraços o/

    ResponderExcluir
  14. Doida para ler ainda, não lipos estou na série dos Bridgestons

    ResponderExcluir