30 de novembro de 2016

[No cinema com a Bia] Filme: Já estou com saudade

Titulo: Já estou com saudade
Duração: 1h e 52 minutos
Gênero: Comédia dramática.
Ano de Lançamento:2015

 Sinopse: Jess (Drew Barrymore e Milly (Toni Collete) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida mais pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine).Apos se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a noticia vem justamente quando Mily descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará de apoio não apenas da amiga, mas de toda a família. 

Olá meus queridos leitores, estão com  saudade da coluna  No Cinema Com a Bia ?
Sei que demorei muito para postar, mas tenho uma boa noticia, a partir de hoje essa coluna será postada uma vez na semana, e por isso eu demorei muito a postar, pois assisti muitos filmes para trazer resenhas para vocês e hoje vim falar desse filme, que me surpreendeu.


 O filme conta a história de duas amigas, Jess e Milly. Milly hoje está casada, mãe de dois filhos e tem uma vida maravilhosa, tem o emprego dos sonhos e está na sua melhor fase. Já Jess  está casada a um bom tempo, vive com seu marido em um barco, seu sonho sempre foi ser mãe. Em um belo dia Jess, descobre que está grávida depois de tantas tentativas, estava feliz queria sair correndo é contar para sua melhor amiga. Milly acaba de ser diagnosticada com câncer de mama e isso a faz perder o chão.  Quando Jess descobre a doença de Milly, ela fica abalada e não quer contar para amiga sobre sua gravidez ao invés disso ela se dedica totalmente a ajudar a amiga nessa longa jornada contra o câncer.



 O filme começa com uma pegada meio comédia e você ri que é uma beleza, mas aos poucos a comédia vai dando lugar a um drama muito bem desenvolvido, onde os focos são a amizade e a jornada contra o câncer.



Não pude evitar fazer comparações da amizade das personagens entre a minha e da minha melhor amiga, se eu soubesse que minha melhor amiga estivesse com câncer eu abriria mão de tudo para ajuda-la assim como Jess fez (meu olhos encheram de água só de imaginar essa possibilidade.) o filme nos mostra o quão leal é uma amizade, mas amizade de verdade não meros colegas de farra, pois quando Milly precisou quem estava do seu lado era sua família e a Jess.



 O filme nos trás um pouco sobre o câncer, é foi muito realista a forma pregada. A atriz caprichou na interpretação e acho que isso me tocou profundamente, no momento em que ela foi piorando eu não conseguia parar de chorar. Teve horas que achei a Milly um tanto arrogante, pois todos queriam ajuda-la, mas as vezes ela era tão grossa que eu não sei como as pessoas conseguiam ficar perto dela, mas então percebi que era o jeito dela de se dar com a situação toda.



As atrizes realmente se entregaram para o papel, não tenho nada a reclamar, muito pelo contrario só tenho elogios a fazer. As cenas vão passando e você vai sofrendo junto com elas. As aventuras que elas vivem nos mostra o quão linda é a amizade e o companheirismo delas.  Não tem como não se emocionar, eu me emocionei e estou emocionada escrevendo essa resenha. O filme tem seus autos e baixos, que vão fazer vocês se questionarem sobre algumas atitudes dos personagens, mas no fim entenderão completamente. Só uma coisa que tenho a dizer esse filme você começa sorrindo e termina se emocionado.



 Queria muito que muitas pessoas assistissem esse filme, para dar um pouco mais de valor as coisas ao redor. O enredo foi muito bem trabalhado isso foi um ponto muito positivo, no filme vemos cada estagio que uma pessoa que tem câncer passa. Assim que o filme acabou eu estava em prantos e a primeira coisa que eu fiz foi mandar uma mensagem para minha melhor amiga e agradecendo ela por tudo e por todos os momentos, e agradecendo por sempre está do meu lado.  




Espero que tenham gostado, e quem puder assisti , assistam é maravilhoso. Vejam o trailer:



 

40 comentários:

  1. Ola Bianca
    Eu realmente fiquei curiosa com esse filme, especialmente porque amo histórias semelhantes. E só de ler seus comentários ja fiquei muito emocionada sim. Com certeza irei conferir, alem do mais acho interessante por conta das temáticas. Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fê ♥
      Assista, você não vai se arrepender é muito bom ♥
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  2. Olá
    Eu não conhecia o filme em si, mas só por ser Do genro Comédia Dramática, ela já em ganhou,aí depisinvema sua nota mas do que exelente, não me deixa dúvidas se não procurar a obra apara assistir em breve. Filmes com câncer sempre são legais, eu mesmo não me decepcionei com nenhum. Adorei o Treiler, até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Fico feliz que tenha gostado do enredo do filme. Assista é depois me conta se gostou ♥
      Beijos, obrigada pela visita ♥

      Excluir
  3. Olá Bia, tudo bom?
    A história desse filme me lembrou um pouco o livro Amigas para sempre, da autora Kristin Hannah (que eu amei, por sinal), você já leu? Fiquei super curiosa para conferir, principalmente pelas mensagens de amizade e de dar atenção a pequenas coisas que o mesmo passa. Gosto muito de filmes que passam essa emoção e sem sombra de dúvidas eu vou conferir! Tem no netflix?

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Poly♥
      Bom, eu não sei se tem no Netflix.
      Depois vou procurar esse livro que você faloy ♥
      Obrigada pela visitinha ♥

      Excluir
  4. Eu gosto muito das duas atrizes e tenho certeza que o filme será uma experiência emocionaste. Amei as fotos que você postou e já estou procurando agora mesmo para assistir. Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi ♥
      Assista, você não vai se arrepender. Elas se entregaram tanto aos papeis me senti tão contactada a elas que sofri o filme todo ♥
      Obrigada pela visita ♥ Beijos♥

      Excluir
  5. Oi, Bia. Nunca havia visto nada sobre o filme. Irei procurar, pois filmes com essa pegada me agrada muito. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais ♥
      Assista, você não vai se arrepender, é lindo. ♥
      Obrigada pela visita Thais ♥

      Excluir
  6. Olá eu vi esse filme e tive as mesmas impressões que você, começa como uma comédia romantica, mas aos poucos vai dando lugar ao drama, muito bem construído no final. Ameii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente maravilhoso ♥
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  7. Eu já tinha ouvido falar nesse filme, e adorei sua resenha e me deixou muito curiosa pra assistir!
    Adorei essa pegada de comédia com um pouco de drama, tava querendo assistir algo assim mesmo, haha.
    Adorei a review <3

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol ♥
      Assista, você não vai se arrepender ♥
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  8. Olá!
    Minha filha me indicou esse livro e até dei uma olhada na Netflix, não vi mas vou ver. Eu sou apaixonada por Drew Barrymore! E o filme é emocionante e divertido.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem o livro? Eu não sabia vou procurar ♥
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  9. Olá Bia!
    Não conhecia o filme até um dia ver nas recomendações do meu Netflix, li a sinopse e deixei passar mas após esse post vou correndo assistir, mesmo não sendo uma história feliz fala sobre assuntos muito importantes como o câncer e a amizade em tempos difíceis, amei o ponto que você ressaltou da interpretação delas; esses dramas são ótimos para fazer uma autorreflexão, me encantei. Muito obrigada pela indicação.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lari ♥
      Realmente é um filme maravilhoso, assista o mais breve que puder e depois me conta o que achou ♥
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir
  10. Oiee Bianca ^^
    Senti um aperto no peito só de ler a sua resenha. Já tinha lido sobre esse filme antes, mas eu não estava num bom momento para assistir filmes assim...hehe' então não o vi. Mas agora estou curiosa para assistir, parece ser tão lindo e emocionante, e ver que você o favoritou me animou ainda mais.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ♥
      Espero que assista é se sinta tão bem, e tão renovada e agradecida quanto eu me senti ♥
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia o filme mas ainda bem que gostaste assim tanto!! :) ahah Amei a premissa e o tipo de filme para ver de vez em quando.. Maia calmo, instrospetivo..! :) Eu não cotumo assistir muitos filmes mas agora estou na vibe.. ahah Bem, que bom que o enredo esta bem trabalhado e nos leva a pensar bastante!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oláa, tudo bem? Eu já queria assistir ao filme, mas agora fiquei ainda mais empolgada para fazer isso logo. A trama parece ser tão comovente, tão emocionante... fora que adoro a Drew Barrymore e tenho certeza que ela fez um ótimo trabalho neste filme também. Seu post ficou ótimo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bia
    Dica anotada!!
    Adoro este tipo de filme e já tinha lido uma critica ótima sobre ele.
    Vou assistir e volto para te contar o que achei
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bia, que bom que voltou coma a coluna de cinema. Não sou muito de assistir esse tipo de filme, mas amei como a amizade entre as duas é intensamente trabalhada no enredo do filme, mostrando o quanto esse sentimento é essencial para nossa vida;

    ResponderExcluir
  15. Este filme é lindo mesmo, não tem como não se emocionar. O verdadeiro amor e amizade estão muito bem representados nesta história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Desconhecia o filme, mas de cara já me interessei por assisti-lo!
    A premissa é bem interessante e praticamente todos os filmes que assisto e que envolvam o câncer me comovem muito e sempre tiro algumas reflexões deles.
    Parece ser uma excelente opção!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. esse filme é simplesmente demais!! Que blog lindo o seu!! Já virei seguidora e coloquei seu blog na minha página de blogs preferidos no meu blog.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já vi esse título várias vezes, mas não sabia sobre o que se tratava até ler sua resenha. Achei legal ela começar com a ideia de uma comédia e ir se tornando um drama, além de os atores terem incorporado bem os personagens.
    Vou anotar a dica e tentar assistir.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Oi Bianca!

    Não conhecia o filme, mas adorei ver que a Drew Barrymore está no elenco, eu adoro ela. O filme parece ser muito emocionante mesmo, com uma temática dessas imagino o quanto de lágrimas se pode derramar.
    Vou anotar a dica e assim que puder irei assistir. Adorei os seus comentários e percebi através o quanto você se emocionou. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  20. Ooi,
    Ja passei direito por esse filme algumas vezes, mas depois da sua resenha preciso ver ele imediatamente! Com certeza é um filme que vai me fazer chorar mas nunca dispenso uma boa historia.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Acho que vi essa capa no Netflix, não tenho certeza, e passei direto. Agora sabendo do enredo me deu vontade de assistir! <3
    Gosto de filmes assim, com sentido, que emocionam.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Menina... eu já tinha visto este título #Netflix há algumas semanas, mas ao mesmo tempo que eu fiquei louca para ver por causa da minha Drew eu fiquei meio receosa por se tratar de ser um Original Netflix. Já tive as minhas decepções. Enfim... Depois da sua resenha bateu aquela vontade louca de ler. #PartiuNetflix haha


    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu já vi esse filme na Netflix e tenho vontade de assistir, mas ainda não consegui. Pelos seus comentários, acredito muito que vou gostar do filme, mas que vou chorar muito. Sempre choro com essas histórias :(
    E acho que entenderia perfeitamente a personagem doente. Acho que às vezes, quando estamos muito doentes, ficamos mesmo revoltados com a vida, com as pessoas, com o universo e com tudo. Mas quem realmente nos ama, entenderá isso :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu ia assistir a esse filme. Agora não vou mais. Calma que eu vou explicar. Não gosto de filmes que falam sobre câncer, mas sou do tipo teimosa que sabe que vai se derreter de tando chorar, mas mesmo assim assiste o filme (foi assim com a culpa é das estrelas).
    Porém, já derramei lágimas aqui só de ler seu post. Pensei a mesma coisa que você, imaginando se fosse comigo e minha amiga. Não sei se seria tão forte como a personagem parece ser.
    Vou tentar tomar coragem para assistir. Como eu disse, sou teimosa.
    Beijos.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bianca!
    Assim como não leio dramas também não gosto de assistir filmes assim, porque fico muito emotiva. Fiquei bem curiosa e quando der vou me arriscar a ver o filme. Espero gostar e não chorar muito.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Achei a Josi do filme interessante e tenho certeza que ele rende boas lágrimas pelo menos para mim que me emociono bem fácil. E o mais bonito è que o tema do filme em si não é o câncer e sim a amizade sincera e leal.
    Vou anotar a dica para assistir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá,ótima resenha,também já assisti esse filme e ele me emocionou demais.
    Sou muito apegada e ciumenta a amizades, mas de um tempo para cá tenho me desligado dos meus amigos não sei porque
    e esse flme me fez mudar muito a minha linha de pensamento em relação a isso

    ResponderExcluir
  28. oie, já tinha ouvido falar nesse livro e fiquei super intrigada. Parece uma história emocionante, e adoro essas que trazem enredo com amizade. Eu não sou a maior fã de filmes, mas fiquei com bastante vontade de assistir esse, mas com certo receio de a arrogância da personagem me incomodar.

    ResponderExcluir


  29. Oii, tudo bem?
    Parece ser um filme bem bonito e triste, eu já vou colocar na lista para assistir no final de semana. Pelo que falou dele acho que vou gostar bastante, além do mais gosto muito da atriz Drew B. ela é fantastica em todos os filmes.
    Ótimo post.
    Abraços Mary;)
    Leituras da Mary.

    ResponderExcluir