3 de outubro de 2016

[Resenha #40] Um Encontro Com Acaso





Titulo:Um Encontro Com Acaso 

Autora: Dresa Guerra
Editora: Alvo Editorial
Páginas:225

Sinopse:"Quantos encontros são necessários para mudar uma vida?
Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino?
André está cansado de amores experimentais. Não quer mais procurar, mas também não desistiu de encontrar. Está na fase de deixar acontecer. Focado na carreira e nos estudos, ele supõe ter a vida completa. Até que um encontro muda suas certezas e um desencontro mostra que ele não está tão completo assim...
Mariana é feliz do seu jeito. Gosta da liberdade, de sentir e viver a vida. Tudo que sentiu foi sempre muito passageiro e nunca ligou para isso. Até que um beijo muda todas as suas certezas. Assustada, Mariana força o desencontro, mas parece que, dessa vez, o destino está contra ela.
O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar?"


Olá meus queridos leitores, tudo bem  com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um romance super fofo, vamos conferir?

“Eu vinha você ia e, de repente, você sorriu. E havia algo no seu sorriso. Como se ele iluminasse todo o lugar.”
Em Um Encontro com Acaso vamos conhecer Mariana mais conhecida como Mari, uma mulher independente que vive viajando a trabalho, afinal ela é uma fotografa. Mari é solteira de carteirinha e não liga para isso já que ela vive viajando não tem tempo para um relacionamento sério. André é um professor muito correto, além de professor é músico. Aos 26 anos André anda muito focado em seu doutorado, no qual ele sempre se dedica a estudar. Um dia André estava indo a uma sorveteria, e esbarrou em uma mulher deixando o sorvete dela cair todo sobre a roupa e o celular cair no chão, obviamente a mulher ficou muito estressada, pois era seu sorvete favorito o blue ice. Mari fica muito irritada ao vê seu sorvete todo em sua roupa. No tempo em que André se abaixa para pegar o celular ele consegue salvar seu número com o nome de “Babaca”. Quando Mari percebe o número dele salvo no celular ela dá aquele sorriso. O tempo vai passando e vai surgindo uma forte amizade entre eles, mas Mari sempre tem que viajar e André na maioria das vezes também está ocupado. São tantos desencontros. A Mari sempre está indo e vindo, mas quando está aqui no Brasil, gosta de está com as amigas e agora com o seu mais novo amigo babaca.  Só que a amizade vai dando lugar a um sentimento novo, será que o acaso uma hora vai fazer as coisas darem certo?

“- O Amor da maioria das pessoas é egoísta.”

Bom, tenho que adiantar que a escrita da Dresa é maravilhosa é uma narrativa que te envolve e o melhor de tudo às vezes ele usa o “você” ao longo da narrativa que te faz ter a sensação que o personagem do livro está se referindo a você que está lendo. Foram tantas frases que eu marquei no livro que eu quase marquei o livro todo. Uma escrita fácil que te prende a todo instante.

“Sempre era assim, com ela. Intenso, louco e me fazia ficar pensativo.” 

Gostei muito dos personagens, pois a autora deixou eles mais próximos da realidade possível, e a história não é igual aquelas que acostumamos vê que o cara conhece a moça hoje  e já está apaixonado por ela amanhã, a história tem um enredo fantástico que faz você ficar sedento pelos próximos capítulos. As características e personalidade dos personagens me encantaram o André apara mim é o exemplo de amigo e homem, a Mari eu me identifiquei demais com o jeito dela, pois ela é muito natural sabe? Não tem nada forçado, ela é tão gente quanto à gente.

“Mas quando as palavras podem te trair e colocar tudo a perder, o silêncio pode ser a melhor resposta”
 A narração do livro é alternada entre a Mari e o André, gosto muito desse tipo de narrativa, pois consigo visar melhor o sentimento dos personagens e me sinto mais conectado a eles. Uma coisa apenas que me incomodou ao longo da leitura foi que a Mari chamava muito o André de Babaca  o tempo todo, mas fora isso não teve nada que me desagradou. Uma leitura leve um romance que vai te fazer ri muito, por que a Mari é muito espontânea então ela fala e faz coisas que com toda certeza vai fazer você rir.
“-Impressão sua, pai”. Eu estou feliz.-Repita isso até convencer a si mesma.”

Li o livro em e-book pela Amazon, e foi uma leitura muito gratificante nesse mês de Setembro, para quem quer uma leitura rápida e leve eu recomendo muito esse livro, uma história bem elaborada, cativante e que realmente vai fazer você torcer pelos personagens. Não sou muito de falar algo sobre o final, calma meu povo, não é spoiler, mas tenho que confessar que a autora arrasou no fim do livro.


“E pela primeira vez em muito tempo eu cogitei a ideia de ficar”




23 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas foi ótimo poder conferir suas impressões a respeito. Legal que há a alternância da narração, eu gosto muito quando isso ocorre. E claro, fiquei bem curiosa sobre os personagens. Obrigada pela dica!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei a resenha!
    Fico feliz que tenha gostado!
    Maravilhoso o jeito como você captou a essência do livro e dos personagens.
    Sou suspeita para falar, mas adoro a Mari RS.

    Parabéns pela ótima resenha ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu sempre fico feliz quando encontro histórias que o romance não é instantaneo. Haha. Apesar de achar um pouco clichê, leituras leves e descontraídas sempre são bem vindas e os personagens me parecem ser bem cativantes. Anotei a dica por aqui.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca,
    O livro parece ser bem leve e divertido e gostei disso. Achei muito legal o mocinho tomar a iniciativa e marcar o telefone dele no da mocinha, apesar de que, eu ficaria bem com o pé atrás com ele. A forma como os protagonista se conhecem e se envolvem parece ser muito legal e marcante.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é maravilhoso! A Andresa - como sempre -, consegue transmitir sinceridade na história! <3 Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca

    Eu não gostei muito da capa, mas isso dá pra relevar.
    Achei meio clichê também, mas gosto de clichês, tudo vai da escrita do autor/autora.
    Gostei de saber que o relacionamento não é instantâneo, dá muito mais veracidade pra história.
    Sabe que ultimamente não tenho curtido narrativas alternadas? Acho que li muito livro assim nos últimos meses.
    Enfim, achei divertido e leria, mas não agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e nem a autora e já fiquei encantada, animada porque tem no Kindle, então eu acredito que a leitura fluirá bem.
    Ameis os quotes que você compartilhou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sei porquê, mas tenho certa birra com livros que alternam narração, acabo ficando irritada com os personagens. De qualquer forma, esse livro parece ser divertido e fofo, então acho que vale a pena arriscar. Não o conhecia ainda, mas foi ótimo saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não curti o livro não, apenas pela resenha.
    Acredito que esperaria mais e me decepcionaria. Como a Eduarda aí em cima disse, eu também fico irritada com livros que alternam a narração, embora tenha lido muitos assim e gostado.
    Mas esse não é pra mim.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha pude ver o quanto ele deve ser bom. Adorei saber que a autora deixa os personagens mais próximo da realidade e os quotes são maravilhosos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    A historia parece ser muito boa, e, confesso que me ganhou quando falou que o romance não é daqueles instantâneos heheehe. A historia e os personagens também parecem ser bem construídos e, o fato da leitura ser alternada, só me fez querer mais ler esse livro. Enfim, ele já está na minha WhishList.

    Abs,

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Não conhecia a obra, mas já anotei a dica e pretendo conhecer a escrita da Dresa.
    Fico feliz em saber que é uma obra envolvente e seus personagens cativantes.
    Quero muito saber se a personagem irá superar o seu medo e se entregar ao destino que o acaso colocou em seu caminho rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e não sei se leio, porque não sou muito desse tipo de romances! :) mas ainda bem que gostaste,a inda que não assim tanto!

    Eu adorei ler a resenha e fico contente que o livro tenha muita realidade tanto nas personagens como na historia, e que a leitura flui bem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca havia ouvido falar do livro antes. Eu adorei a capa, achei uma graça, mas não curti muito o plot não. Mas suas impressões me deixaram curiosa por dizer que rio com a leitura. Gosto de livros leves e que nos fazem dar risadas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,

    adorei a premissa do livro, e adorei principalmente que não é amor a primeira vista, adoro quando o sentimento vai surgindo gradualmente entre os personagens!
    Dica super anotada ;D

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu adoro livros assim, leves e cativantes, que envolvem desde o inicio. Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a trama bem interessante. Eu conheço pouco dos livros publicados na Amazon,então estou aproveitando todas as dicas.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Embora eu goste de clichês também gosto muito quando o autor se firma na realidade. Ás vezes nos romances as coisas são tão instantâneas que até irrita. Ainda não conhecia o livro mas acredito que gostaria da leitura. Parece ser um livro leve mas que nos marca do jeito certo.
    P.S. Também não gostei dessa parte do babaca rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu nunca tinha visto esse livro e confesso que de imediato não fiquei muito animada, mas comecei a ler sua resenha e fui ficando curiosa com a história. A premissa da mesma é bem bacana e acredito que gostaria bastante desses encontros e desencontros. Um ponto que gostei foi o romance não ser aqueles instantâneos, que olhou e já está apaixonado kkkk Enfim, gostei de conhecer essa obra, acredito que eu irei gostar da leitura, então marcarei a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Eu já adorei a Mari por que meu sorvete preferido também é blue ice. Adorei a forma como ela conhece o André e como as coisas acontecem ao ponto sem aquelas cenas forçadas de conhecer hoje e daqui a meia hora já estarem com juras eternas de amor. Acho que dessa forma mais lenta a história condiz mais com a realidade.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá, a um bom tempo que eu não leio um livro leve e engraçado, estou realmente precisando de algo assim e essa parece ser uma otima dica, pois adoro os livros brasileiros desse gênero

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Adorei a resenha e sinto que irei gostar da história, porém não curti muito a capa. Se estivesse em uma livraria para comprar, eu apenas passaria o olho nesse e logo iria para outro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii, tudo bem?
    Confesso que não achei essa capa bonita kkk, mas pelo que você disse a história parece ser bem legal. Como eu adoro um bom romance acredito que o leria se tivesse oportunidade.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora. Gostei muito do enredo do livro e como a história foi bem desenvolvida. Acho que também me incomodaria ficar lendo babaca toda hora, mas acho que se a história tem um enredo sólido isso se torna irrelevante. Vou anotar a sua dica e ler assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir