22 de setembro de 2016

[Resenha #39] Tentador

Titulo: Tentador
Editora: Independente 
Autoras: Lola Salgado & Ruby Lace
Onde encontrar:Amazon
Páginas:220
Sinopse:"Tentador: adj. O que experimenta, provoca, desperta desejo." 
Prestes a completar 40 anos, Adriana decide correr atrás dos sonhos que nunca teve oportunidade e nem coragem de realizar na juventude. Seguindo o conselho do terapeuta, cria uma lista com metas, dentre elas, inscrever-se nas aulas de Jiu-Jitsu. No entanto, o que ela menos esperava era se sentir atraída pelo professor e, embora tente impedir, o desejo entre os dois é inevitável. O grande problema, porém, é o fato de Bernardo ter idade para ser seu filho, além do segredo guardado por ela, capaz de abalar essa relação.



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!
Hoje vamos falar de um livro que literalmente deixou muitas leitoras apaixonadas.
No livro vamos conhecer a história de Adriana e Bernardo. Adriana uma mulher de 39 anos que está prestes a completar 40, uma mulher bonita, bem sucedida financeiramente e profissionalmente, é casada a mais de 20 anos, porém o casamento não é o mar de rosas que muitas pessoas pensam eles são mais amigos do que marido e mulher. Também conhecemos o Bernardo um home de 25 anos lutador de Jiu-Jitsu, muito bem resolvido quando o quesito é sua vida, ama uma boa festa e a cada dia que pode pega uma garota diferente.
 Em meio a uma seção de terapia Adriana cria uma lista (como se fosse metas) e ela se propõe a fazer todas até o seu aniversario de 40 anos e uma das primeiras coisas da lista é se matricular em uma academia de Jiu-Jitsu. Na academia ela conhece o Bernardo que será o seu professor obviamente Adriana se sentiu atraída por ele (Claro ele é um gato). Começa a surgir uma amizade entre os dois, porém está cada vez mais difícil esconder o que ambos realmente querem. A amizade começa ficar mais firme e então Bernardo começa a ajudar Adriana riscar alguns itens de sua lista. Quando pensam que está tudo dando certo há uma grande reviravolta, pois Adriana tem um segredo que a afasta de Bernardo e logo em seguida a família de Bernardo descobre seu suposto caso com Adriana assim como o marido dela (isso não é spoiler).




A capa do livro já é algo que me tira o fôlego sim eu amo capas.  O livro me prendeu muito, pois é um New Adult bem tranquilo de se ler, não tem nada muito explicito. A Adriana foi um personagem que de certa forma me cativou, mas fiquei mais envolvida com o Bernardo não sei por que! Adorei a narração desse livro é em primeira pessoa alternado entre o Bernardo e a Adriana. As narrações feitas por Bernardo me encantaram, por que eu podia jurar que era um homem que estava escrevendo, as autoras arrasam em todas as falas, usaram gírias, palavras típicas de homens, zoeiras típicas de amigos entre outras coisas que me agradam muito.



Apenas uma coisa que não me agradou no livro foi o quesito traição eu não gosto muito disso, por mais que a Adriana já estava se decidida a terminar eu fiquei o tempo todo com medo do marido dela chegar e estragar a trama toda. Os personagens secundários desse livro também foram de grande importância ao longo da história como, por exemplo: O terapeuta da Adriana eu particularmente o achei muito sábio, ele sabia tudo que a Adriana precisava ouvir e às vezes eu achava que ele era mais amigo do que terapeuta.


De um modo geral a história me agradou muito, fiquei muito feliz em aprender algumas coisinhas do Jiu-Jitsu. A narrativa te envolve de um jeito que você não consegue parar. A leitura é fluida faz você se perder em meio as paginas. Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e foi uma experiência bem positiva. Os personagens são bem cativantes. Elas fazem você ter vontade de entrar na história e conversar com os personagens. O cenário faz jus à história elas usaram como plano de fundo o Rio de Janeiro. Outra coisa que me chamou atenção é que Adriana e Bernardo são personagens que podemos facilmente encontrar no nosso dia-a-dia.  Essa história é meio o contrario do que estamos acostumados a ver. Se querem uma dica para uma leitura engraçada e que vai arrancar suspiros? Eu indico “Tentador”!




16 comentários:

  1. Olá
    Nossa, essa já é a segunda resenha que leio da obra só essa semana, rsrs. Não costumo ler livros desse gênero, por isso só fiquei conhecendo pela outra resenha que li. Achei a sinopse bem legal, e talvez desse uma chance para a obra. Quanto a capa não tenho muito o que falar, ela segue o padrão de obras nesse gênero. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas gostaria de poder ler sim, porque achei a premissa interessante e claro, adorei poder ler seus comentários por aqui. Pelo visto deve ser envolvente demais!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee Bianca ^^
    Eu também não conhecia este livro, mas confesso que não fiquei curiosa para lê-lo. Posso parecer chata, mas eu prefiro livros com personagens mais jovens, fica mais fácil me afeiçoar a eles, sabe? Por terem idades mais próximas à minha... E eu não gostei muito da premissa, não... Estou dando um tempinho de NA, então não é bem o tipo de livro que eu quero ler.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, achei a capa muito bonita! :O
    Gostei da trama, só não me cativou muito esse lance de traição, não gosto desse tipo de coisa, hahaha. Sempre fico com raiva dos personagens. :P Mas, como gosto do gênero, vou dar uma chance e tentar ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Bianca,
    Um New Adult com uma protagonista com 40 anos? Isso foi uma grande novidade rs.
    Ainda não conhecia a obra, mas gostei de alguns pontos, o fato de a protagonista criar metas e de as cenas não serem explicitas. Entretanto, a traição foi uma coisa que me repeliu demais. Não gosto de livros com essa temática e isso, por si só, apagou toda a vontade que tinha de ler o livro.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Não costumo ler muitos livros assim, mas fiquei tentada a ler esse, HAHA.
    Quero ler algo engraçado, e que seja fluída e esse se encaixa perfeitamente.
    Os melhores livros são os que nos fazem querer entrar na história e virar amigos dos personagens!
    Ser ambientado no RJ me deixou mais curiosa ainda, li poucos livros que foram ambientados por lá!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Embora eu não curta tanto esse gênero de leitura, o cenário do Rio é um grande atrativo e o enredo tem até elementos que me prenderia. Acho que terei que experimentar, porque não sou daqueles que renega sem ler rsrsrs Ótima resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Oi Bi
    Confesso que à primeira vista, não me senti atraída pelo livro.
    Mas depois de ler suas considerações, fiquei curiosa. Essa diferença de idade e o cenário são bastante atrativos. Também não curto muito traição, mas parece que não pesou tanto assim no livro.
    Amei a resenha e já add o livro na listinha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. OI Bianca,
    Eu já li algo sobre o livro por ai, mas infelizmente a premissa não me cativou, por isso meio que dispensei, não é uma leitura que eu tenha ficada tentada a fazer, mesmo a sua resenha estando bem legal e você tendo curtido muito a leitura. Por hora não leria, mas quem sabe em outra oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olha New Adult não é um dos meus generos favoritos, mas eu fiquei muito curiosa com esse livro, sei lá, mas só de ver que a autora fugiu um pouco daquela receita pronta já me deu uma vontade imensa de conhecer um pouco mais sobre esses personagens, seu contar que adoro esse lance do personagem principal ter uma lista de metas que precisa cumprir, eu me identifico super, já que minha vida é a base de listas ne... Ah e você tel razão, a capa é realmente encantadora

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Esse livro aborda assuntos bem polêmicos pelo que vi como a traição e a diferença de idade. Já fiquei aqui roendo as unhas torcendo para que apesar de tantos obstáculos Adriana e Bernardo consigam ser felizes.
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Diferente de voce eu não gostei da capa, na realidade não sou fã de capas desse tipo. A premissa é um pouco curiosa, mas confesso que não fiquei realmente animada com ela também. No entanto, parece ser uma boa leitura, gosto de narrativas intercaladas e gostei de ver que as autoras souberam construir um bom personagem masculino. Enfim, não é um livro que eu fiquei desesperada para ler, mas se um dia tiver oportunidade, o lerei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa é a segunda resenha que vejo sobre esse livro e fiquei mais animada ainda para ler esse livro. Não vejo muito livros com personagens mais maduras. E pela opinião dos leitores o livro é lindo e emocionante. Ele já está na minha lista de desejados. Assim como você também não gosto do tema traição, mas só vou saber se isso vai me agradar lendo o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Estou vendo por ai várias resenhas positivas sobre esse livro, mas new adult é o gênero que eu menos gosto então não sei se leria, a história realmente é bem real, até conheço pessoas que já passaram com uma situação parecida

    ResponderExcluir
  15. Olha por agora estou fugindo de livros de Romances
    porque andei bem enjoada pra te falar a verdade, ainda mais depois de ter lido direto os 5 livros da Julia Quinn e ainda tá faltando para terminar (risos)
    Estou dando um tempo, porque agora estou mais na fase de aventura/ficção e essas coisas. Mas mesmo assim gostei da sua resenha, me parece ser um livro bastante intrigante e emocionante com toda certeza, mas eu vou deixar mesmo para ler uma outra hora que eu tiver realmente afim, porque eu sou fan de romance, mas não adianta eu ler algo agora pra não gostar né? rs

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Estava lendo a sinopse e amando quando me deparei com a palavra traição. Sou totalmente contra e este detalhe realmente me deixou meio em dúvida da leitura, pois se não fosse por isso já teria colocado na lista de livros a serem lidos!
    Sobre a resenha amei os trechos e o que você escreveu ao final da leitura ser bem natural e ir contra o usual, afinal com tantos livros do gênero sendo publicados é ótimo ler um que fuja as situações clichês!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir