19 de setembro de 2016

[Resenha #38] : Os Donos da Vida


 Titulo: Os Donos da Vida
 Autor : Airton Tavares 
 Editora: Chiado 
 Paginas: 274
 Sinopse:As gotas da forte chuva batiam com força no rosto de Josué. Ele corria pelas calçadas pela necessidade de chegar a tempo. E, naquele inesquecível dia, ele carregava consigo as intensas lembranças de sua grande e difícil aventura. Aventura em que ele teria que fazer o inimaginável para salvar a alguém que fazia parte das pessoas que ele mais amava.







Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!  Hoje vim falar de um livro que quando eu recebi já fiquei cheia de expectativa pela capa e pela premissa, então vamos saber o que eu achei?

No livro somos apresentados a Josué um professor que vive tranquilamente com sua família. Um grande amigo de Josué um cientista desaparece sem dar explicações. Passando-se algum tempo Josué descobre que seu pequeno filho Samuel está com câncer e os médicos já disse que ele não terá muito tempo de vida. Ele estava atordoado com o que o médico tinha acabado de lhe falar e saiu para o corredor do hospital foi quando Willian (o cientista desparecido) reaparece depois de 24 meses falando que tem uma solução para o que está acontecendo com Samuel, como Josué já poderia imaginar Willian estava envolvido em um projeto super secreto na qual ele já havia sido avisado pelas autoridades sobre um suposto roubo de dispositivos.  Willian havia desenvolvido uma maquina do tempo, pois sua tentativa era voltar no passado e tentar evitar o acidente que matou sua esposa e seu filho, mas ele percebeu que a máquina só pode funcionar com dias após ela ser criada. No ato do desespero ele acaba aceitando viajar no tempo, então Willian o explica  como tudo funciona e Josué parte em busca da cura do câncer. Quando ele chega ao futuro se depara com coisas que nem podíamos imaginar, uma realidade fora do comum que nos desperta certos questionamentos. A sociedade está completamente diferente daquilo que ele conhecia e ele tinha que ser ágil, pois o tempo no passado ia correr normalmente enquanto ele estivesse no futuro.


 O livro é uma mistura de ficção cientifica com uma tecnologia muito avançada ( lógico né Bianca ele viaja a mais de 200 anos obviamente a tecnologia  vai estar super avançada).   O livro nos apresenta o tanto que a tecnologia pode fazer bem e mal ao mesmo tempo, lendo fiquei me questionando se realmente daqui a 200 anos o mundo pode está como o autor citou. Fiquei impressionada, pois o autor e bem detalhista e você literalmente se sente ali no futuro. Fiquei o tempo todo ali torcendo para que o Josué conseguisse o que ele mais queria e confesso que foi muita adrenalina, quando você acha que ele está perto acontece mil e uma coisas.



 Uma coisa que logo de cara me chamou atenção foi à capa por que realmente ela está um arraso e combina com a premissa do livro. Outra coisa foi à sinopse, pois a mesma não entrega nada no livro e deixa o leitor curioso para saber o que se passa no livro.

 Alguns pontos negativos que me chamaram atenção foi que a narração do livro ficou um tanto confusa às vezes você não entendia a quem o livro estava se referindo, pelo fato ser narrado em terceira pessoas e somos apresentados a vários personagens fiquei super confusa em alguns momentos, pois não sabia se era o policial ou o próprio Josué ou algum outro personagem que o livro estava se referindo. A repetição de palavra também foi algo que me chamou muita atenção o autor repetiu constantemente uma palavra em apenas um parágrafo, mas tenho que confessar  que para ser o primeiro livro do autor ele está indo pelo caminho certo.


Os personagens secundários aqui tem grande importância (são muitos personagens secundários)  como o Willian o cientista que  está tentado ajudar o amigo. O fim do livro não foi o que eu pensei acho que foi por isso que eu me decepcionei um pouco .Mas enfim o livro é muito bom é uma leitura super fluida  li em um dia, pois de certo modo o livro te prende e você quer saber de todo jeito como o Josué está e se ele vai conseguir o que ele tanto quer.



16 comentários:

  1. Olá Bianca
    Gostaria de poder fazer essa leitura também, apesar de que, preciso confessar, a capa não chamou a minha atenção a princípio. De qualquer maneira, adorei poder ler seus comentários por aqui. Ficção científica e tecnologia sempre me intrigam então já anotei esse título aqui para poder ler em breve. Parabéns pela resenha!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante e as vezes quando me deparo com obras futurísticas fico imaginando se daqui a alguns anos as coisas poderiam estar parecidas.
    Gosto muito de ficção e fiquei bastante curiosa para conferir esse detalhamento que o autor faz a ponto de nos sentirmos realmente na trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Apesar de a narrativa pecar um pouco e confundir o leitor, gostei muito da premissa. Adoro ficção científica e adoro reflexões sobre a vida/morte. Imagino que essa será uma das interferências mais bruscas da tecnologia sobre o que concebemos como "ser humano": a imortalidade. Você não mencionou isso, mas entendo que essa provavelmente será uma das reflexões da obra. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee Bianca, tudo bem? Gostei muito da sua resenha e conhecer esse livro. Diferente de você eu não gostei tanto da capa, mas achei a premissa bem interessante e acho que leria sim, futuramente. Essa pegada futurística super me agrada. Que pena que o final não te agradou tanto :/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Pra ser bem sincera a capa não me instigou muito não... embora a história parece ser uma maravilha.
    Gosto muito de Ficção... então – ponto!!!
    Dica anotada!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie. Achei a capa belíssima, mas a sinopse não me atraiu muito. Eu gostei da resenha, mas a sinopse pareceu uma coisa bem forçada com a auta tecnologia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Bianca,
    Que premissa mais, interessante.
    Gosto muito de viagem no tempo e achei a ideia de o protagonista viajar para encontrar a cura para o filho muito legal. Fiquei bem intrigada para saber o que o protagonista encontra no futuro e como as coisas vão acontecendo. É uma pena que o livro tenha palavras repetidas e partes confusas. Acho que uma nova revisão possa ajudar muito.
    Vou anotar a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Eu adoro livros com essa temática de viagem no tempo e pela sua resenha já sei que vou ler o livro com o coração na mão desejando que o Josué encontre a cura para seu filho. E curiosa para saber como o autor criou o mundo daqui a duzentos anos.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    A capa é bem intrigante, tenho bastante interação com o enredo do livro.
    Sua resenha foi ótima.
    Bjinhos!
    Kátia Caruso
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa do livro bastante interessante e a premissa mais ainda, apesar de não gostar tanto do gênero. Adorei saber que o autor é cuidadoso com os detalhes e o leitor se sente realmente no futuro, certamente se eu lesse também me pegaria imaginando se no futuro as coisas estariam do jeito que o autor descreve. Amei sua opinião sincera quanto a obra!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Já começo dizendo que não gostei nenhum pouco desta capa. Em relação ao enredo, ele também não me chamou muito atenção, ainda mais quando você diz que a leitura ficou um pouco confusa por conta dos muitos personagens e por ser em terceira pessoa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    A capa deste livro traz um mistério que por si só já despertou uma grande vontade de lê-lo e concordo plenamente com sua opinião quando relata que a sinopse aumenta a curiosidade.

    Amei a dica e vou guardá-la para primeira oportunidade! Obrigada (:

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Essa editora tem cada título bom, né? E esse parece ser um deles! Eu confesso que não costumo ler esse tipo de história, mas fiquei curiosa, pois acho bacana esse tema de viagem no tempo, mais ainda quando é envolvendo o futuro. Enfim, acredito que seja uma historia bem bacana de acomoanhar mesmo, então espero ter oportunidade de ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Ainda não havia lido nada sobre este livro e eu amei a sua resenha! Saber que o autor foi bem detalhista em sua ficção me deu uma vontade enorme de ler! Fico imaginando como deve ter sido essa viagem! Já vai pra minha lista de livros a serem lidos!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  15. Também me encantei pela capa e pela sinopse. Detesto quando leio a sinopse e percebo que todo o enredo do livro está ali, para quem quiser ver. Passa até a vontade de ler.
    Gostei bastante do enredo.
    Ainda não conhecia o livro, mas já estou fascinada.
    Gosto bastante de livros futuristas pela criatividade que autor desenvolve. Ainda mais quando traz questões para que a gente reflita.
    Estou super curiosa em relação a este livro.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Adoro ficção científica, sobretudo quando tem uma pegada de mistério. Adorei a premissa do livro. A Chiado tem apresentados ótimas obras. Essa eu já estou querendo ler, o quanto antes. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir