8 de setembro de 2016

[Resenha #35] O Ar Que Ele Respira

Titulo: O Ar Que Ele Respira
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 306
Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels.Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.




Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim !

Bom, eu peguei esse livro para ler por que muitas pessoas estavam me indicando esse livro .

“Às vezes, a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar”.
O Ar que ele repira conta a história de Tristan e Elizabeth, ambos marcados por uma perda muito grande. Tristan está todo feliz por que vai montar o negocio dos sonhos com seu pai, mas acaba indo tudo por água abaixo quando ele descobre que um terrível acidente tirou a vida de sua família. Depois somos apresentados a Elizabeth que acabou de perder seu marido e está passando um tempo na casa de sua mãe para tentar espairecer a cabeça. Não foi fácil o tempo que Elizabeth ficou na casa da mãe já que sua mãe troca de namorado igual troca de roupa desde o falecimento do seu pai. Elizabeth então tomou a decisão de voltar para sua casa e tentar reconstruir sua vida ao lado de sua filha, mas nada era tão fácil quando ela pensava. Indo para casa ela atropela um cachorro  foi ai que ela conheceu Tristan. Ele é um homem forte, musculoso e muito reservado e pelo fato da cidade ser bem pequena vivem inventado boatos sobre ele. Ao longo vamos conhecendo o enredo do livro, Tristan e muito fechado e sempre tem a resposta na ponta da língua para tudo que Elizabeth vai falar. Tanner um grande amigo do falecido marido de Elizabeth sempre estava lá a todo o momento para o que ela precisasse. O vinculo entre Tristan e Elizabeth vai crescendo aos poucos ambos feridos com as cicatrizes ainda frescas, Elizabeth via algo em Tris que ninguém mais conseguia enxergar e ela queria muito conhecer o veadeiro Tris.Os dois começam a se envolver para vê se ameniza a dor, mas nada é  tão fácil igual eles pensaram.

“Num piscar de olhos, num breve momento, tudo que eu sabia sobre a vida mudou.”

Quando comecei a ler o livro fiquei impressionada com a escrita da autora. A história foi se desenrolando e eu não conseguia parar de ler, li o livro em um dia. Fiquei impressionada com a carga emocional desse livro eu chorava sem perceber, de certa forma me fez repensar muitas coisas. A personalidade de cada personagem foi muito bem trabalhada desde os principais até os secundários.

“Você é bonito, um belo mostro de coração partido” 

A autora consegue nitidamente transmitir através de suas palavras os sentimentos dos personagens e isso me deixou maravilhada, eu chorei muito com o Tris e com a Elizabeth. A amizade da Elizabeth com sua melhor amiga e muito engraçada a amiga só pensa em sexo, mas de todo jeito ela só quer ajuda-la de certa maneira e a divertir.

“No final, não são nas cartas de tarô, nos cristais, ou nos chás especiais que reside à magia. A magia está nos pequenos momentos.”  
A evolução do Tris é linda, eu me apaixonei tanto por ele por cada gesto que ele fez, por cada palavra dita por tudo ele é tão humano quanto nós.  O livro já te laça na primeira pagina, tive diversas emoções lendo o livro desde raiva até amor. Os diálogos são bem gostosos de ler. A escrita da autora e super fácil e com isso a leitura se torna fluida. A narração é feita em primeira pessoa com os pontos de vista da Elizabeth e do Tris ambos narrando o presente e alguns dias antes da tragédia.

“Mesmo quando o coração está em pedaços, ainda resta uma esperança quando se lê um romance.”
Quando você acha que o livro é previsível, você percebe que não tem nada de previsível nele no final eu fiquei tipo Meu deus, como assim?  O livro te prende e te faz querer ir lá e da um abraço no Tris e na Elizabeth. A redenção dos dois é linda. Gostei dos personagens secundários ter grande importância na trama quanto os principais, inclusive o patrão do Tris eu achei ele um homem muito sábio. Recomendo essa leitura para todos aqueles que querem realmente se envolver em uma linda história de arrancar lágrimas e sorrisos. Lembrando que será uma serie com os 4 elementos : Ar, Terra, Fogo e Água.  Não vejo a hora de ler os outros, os livros serão cada um de um personagem sem ter ligação com o livro anterior.


“Então por que parece que estamos dizendo adeus?”


Obs: Fiquei tão apaixonada com a escrita da autora que já corri e fui ler outro livro dela.



15 comentários:

  1. Oie Moça! Já ouvi falar nesse livro mas nunca tinha me interessado de forma veemente, mas agora vou procurar para comprar ele, porque a resenha me cativou muito.
    Beijos, Lari
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Impossível não se apaixonar por esse livro né?! Eu mesmo sou bem suspeita em falar pois amei o desenvolvimento e super me identifiquei com seus comentários. Mais uma vez a autora conseguiu me surpreender bastante.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Essa capa... ahhhhhhhhhhhhh essa capa!!!
    Li um outro livro da autora - Art & Soul - e não gostei muito, por isso não me interessei muito em ler este aqui. Mas gosto de drama e gosto de livros que trazem a superação de uma perda. Acho que darei uma chance!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Simplesmente amooo a capa desse livro, já tinha visto em outras andanças por ai.
    E simplesmente estou MEGA curiosa pela leitura, parece ser bem forte ... E o que me instigou ainda mais foi o fato de saber que não se trata de uma leitura previsível.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor!
    Eu confesso que não estava animada para ler esse livro, porque a proposta dele é bastante clichê. Esse lance de personagens "marcados", desconfiados, arredios... é muito comum hoje em dia nos romances. Mas é claro que isso não tira a beleza do amor que cresce, que perdoa, que cura... Ah. Não tem mesmo como fugir de um clichê assim. Saber que a autora é extremamente talentosa me anima. Vou ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fico muito feliz em saber que você gostou tanto da escrita da autora que já correu ler mais um de seus livros.
    Essa obra tem me deixado muito curiosa principalmente para conhecer um pouco mais da personalidade de Tristan e saber porque ele é tão fechado e muitas vezes arrogante. Ambos devem ter sofrido muito e parece que a escrita da autora deixa isso bem palpável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola Bianca,
    Só tenho lido elogios para essa obra e já estou convencida a ler. Acho que a obra foi muito bem construída e que o personagem é incrível.
    Gostei muito de saber que a obra não é previsível e sua resenha triplicou minha curiosidade.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vi bastante gente elogiando esse livro, mas ainda não estava curiosa para ler, fiquei com medo da leitura ser muito arrastada por causa da temática. Depois que você disse que a escrita da autora flui bem, vou repensar em dar uma chance pra ele.
    Xoxo,

    Luana do lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente elogiando esse livro e fiquei curiosa pra ler.
    Adorei saber que quando você pensou que seria previsível e foi surpreendida!
    E é ótimo saber que a escrita é fluida, isso é muito estimulador. Fora que saber que vai ter continuação com os outros elementos me deixou animada!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas confesso que não faz muito o meu género! :) Talvez não leia por essa razão.

    Que bom que e uma leitura fluida e nada previsível!! :) (eu odeio isso.. hehe)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. Bianca, estou maluca por este livro, mas acredita que não tinha percebido que era uma serie??? Fiquei passada!! Agora vou dar uma freada, pois estou evitando começar séries sem os outros livros para ler. Em relação ao enredo, de tudo que já li, tenho certeza que vou chorar como você.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Hi baby, tudo bem? todo mundo está lendo e resenhando esse livro, queria me afastar um pouco dos livros românticos mas acho que não vai dar hehe adoro essa capa, a sinopse e adorei sua resenha! também quero me surpreender com o livro

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bianca!

    Fiquei muito feliz em ler sua resenha, pois estou morta de curiosidade para saber mais sobre esse livro e cada resenha que leio, pego uma coisinha diferente.
    Eu acho essa capa super linda e só de saber que o livro tem uma grande carga emocional já fico ainda mais motivada, adoro sair destruída das leituras.
    Estou querendo comprá-lo esse mês ainda e ler o mais rápido possível.

    Obrigada pela resenha.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  14. Eu já havia lido resenhas sobre esse livro e, apesar de não ser um gênero que costume me agradar, a premissa dessa obra parece boa. Achei uma pena a capa, que não é nada bonita. Tentarei achar um espaço para o livro na minha imensa lista de leitura, afinal, se foge do previsível, sempre vale a pena. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Olá, também adooooro a escrita da Britanny, ela consegue passar os sentimentos de luto de um jeito tão intenso, que mesmo você não estando de luto você chora junto,KKK, estou super ansiosa para ler esse livro, da autora só li sr daniels

    ResponderExcluir