5 de setembro de 2016

De Blogueira para Blogueira: Barbara Sá



 Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês?Espero que sim!
Hoje vim apresentar a nova coluna do blog: De Blogueira para Blogueira, essa coluna do blog vai trazer blogueiras na qual eu admiro muito e muitas coisas legais. E para estrear nossa coluna eu escolhi uma das minhas favoritas que é a Barbara Sá do Segredo Entre Amigas!

Eu conheci a Barbara por acaso no youtube a um tempão atrás  e me senti conectada de certo modo com o canal dela, ele á super engraçada ao longo dos vídeos e você consegue ter a nítida impressão que ela realmente está falando com você !



Seu canal no youtube conta hoje com mais de 10.000 inscritos e quando eu comecei a assistir seus vídeos ela só tinha 3 mil

 O blog já ultrapassou 4 mil seguidorores : Blog Segredo Entre Amigas
O instagram já ultrapassou  15 mil seguidores :Instagram : Segredo Entre Amigas

 #Top3:  Vídeos que eu amo do Segredo Entre Amigas



Vamos às perguntas:

1-      Fale um pouco como a história de criar um canal e um blog começou?

A vontade surgiu logo após eu fechar um site dedicado a Saga Crepúsculo. Fiquei meio sem ter o que fazer na internet e acabei criando o meu blog para falar de coisas que eu gosto. Não tinha a intenção de fazer um blog literário, mas quando eu vi ele já tinha se tornado. Ainda assim, incluo nele todo o tipo de conteúdo que me faz bem, pois ele é realmente o meu diário.

2-   Como surgiu o nome “Segredo Entre Amigas”?

Surgiu em uma conversa com uma das minhas melhores amigas. O blog se chama 'Glitter e Paetês', mas eu não era nada feliz com este nome. Ela então sugeriu 'Segredos Entre Amigas', eu gostei e fiou :)

3-     Quanto tempo tem o blog ? E o canal?

O blog tem 04 anos e o canal tem quase o mesmo tempo. 

4-  Como é sua rotina?(Em relação a trabalho e blog)

Eu trabalho até às 14hs, após voltar pra casa meu tempo é quase que todo dedicado ao blog. Confesso que vez ou outra eu dou aquela bugada e me jogo no Netflix, mas na maioria dos dias estou trabalhando para deixar tudo pronto. Entre leituras, postagens para o blog, gravações e edições de vídeos e fotos para as redes sociais eu gasto cerca de oito horas (ou mais) por dia.

5- Como você se organiza?

Essa é a grande incógnita da minha vida. Não sou muito organizada, taurina's feeling, então acabo recorrendo às listas. Sinto prazer em ticar as coisas, então me esforço para isto. Um dia eu gravo dois ou três vídeos, no outro eu edito, no outro faço fotos e assim sigo.

6-     Quando começou seu gosto pela leitura?

Começou em 2011, quando eu li Lua Nova. Minha mãe sempre me incentivou a ler, mas só a partir deste ano que eu me tornei meio compulsiva por livros.

7- Qual o conselho que você daria para uma pessoa que quer começar um blog ou um canal?

Faça por amor. Se você não curtir o que faz tudo vai ser chato e cansativo então faça por que gosta e não visando o que você poderá ganhar, materialmente, com isso. Após criar se empenhe. O segredo é você ter compromisso. Crie seus prazos e suas metas, só assim dará certo.

8- Quais são suas metas referente ao blog e o canal?

Eu tenho o blog e o canal como um hobby, mas também o tenho como um trabalho. Dividir o meu tempo entre meu real trabalho, o blog e o canal acabam me deixando um pouco cansada e estressada. Acho que minha principal meta é viver disso. Não preciso fazer as blogueiras ricas que viajam o mundo inteiro, só conseguir pagar minhas contas para poder me dedicar mais já está de bom tamanho.

9- Qual seu gênero favorito?

Drama! Adoro romances dramáticos que me impulsionam a aproveitar mais a vida. 

10- Cite cinco Crushs literários (Sei que você tem vários rsrs)

Garota, como você é má! Edward Cullen (por motivos óbvios), Gabriel Emerson (O Inferno de Gabriel), Calvin Klein (O Safado do 105), Darcy (Orgulho e Preconceito) e Björn (Peça-me o que quiser e Surpreenda-me).

11-  Um livro que você leu que te deixou em uma baita ressaca literária?

Recentemente o primeiro livro da Sarah Dessen que eu li, Os Bons Segredos. Dramas que me marcam muito costumam me deixar de ressaca.

12-  Três livros que você acha que todo mundo deve ter ?

Extraordinário, O Casamento e Orgulho e Preconceito.

13-  Quais são seus autores favoritos? ( Nacionais e Internacionais )

Nicholas Sparks, Carina Rissi, Jane Austen e Julia Quinn.

14- Blogueiros que você costuma acompanhar?

Melina Souza, Bruna Vieira, Mirele Candeloro.

15-  Se você fosse escrever um livro, qual seria o Titulo e o gênero?

Não faço ideia do título, todos os rascunhos que tenho são nomeados como 'Livro 01', 'Livro 02', 'Livro 03'... haha. Quero muito escrever um romance e uma fantasia. Vai que um dia.

16- Se você pudesse se teletransportar para um livro qual seria ?

Crepúsculo e Orgulho e Preconceito, não consigo decidir. 

17-  Um recadinho que você deixaria a todas as leitoras do blog ?

Nada é tão nosso quanto os nosso sonhos. Persista e acredite, tudo o que está preparado pra ser seu será seu.

18- Uma blogueira que você gostaria que eu convidasse para essa coluna ?

Aione Simões do Minha Vida Literária.

19- Espaço livre (aqui você pode  escrever tudo que você quiser )

Espero que tenham gostado de me conhecer melhor! Bi, muito obrigada pelo carinho e pelo convite, espero que eu tenha suprido às suas expectativas. 

É isso! Um super beijo  

Bom meus leitores, espero que tenham gostado assim como eu amei conhecer um pouco mais da Barbara e do  Segredo Entre Amigas. Barbara muito obrigada pelo carinho um grande beijo!

25 comentários:

  1. Olá
    Que coluna legal. Eu já conheço seu blog, canal e instagram e acho impossível não admirar seu trabalho, comprometimento e a maneira como demonstra seu amor pela leitura. As perguntas e respostas ficaram ótimas.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Coluna legal.
    Bem interessante a ideia de entrevistar blogueiros.
    Conheço a blogueira de vista pela blogosfera, mas não acompanho o trabalho dela no blog e nem no youtube, acompanho poucos canais, só dos que acabam me conquistando de certa forma.
    Gosto muito da Belle Hendges, você conhece?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Nossa que coluna alentada e original rsrs. Já tinha visto uma parecida a algum tempo, e achei a idéia bem bacana,afinal é um ajudando o outro,pois sempre é bom conhecer novos blogs. Eu já conhecia esse Blog, acompanhado ele as vezes,acho super legais os vídeos! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bi!

    Que amor esse post. Muito obrigada pelo carinho ♥
    Já estou ansiosa para ver os próximos entrevistados nesta coluna.

    Beijocas,
    Barb ♥
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, conheço o canal da Barbara a pouco tempo e gosto de alguns vídeos, mas confesso que ela poderia dar uma caprichada na pronuncia dos autores. Não é um problema só dela, tenho visto muito booktubers simplesmente dizendo: "não sei se é assim que fala o nome do autor"... Se não sabe, joga naquela ferramenta do google que traz a pronúncia certa. Isso me irrita um pouco e confesso que saio do vídeo sem terminar de assistir.
    Mas, sucesso ao canal!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei a coluna super legal e gostei de conhecer um pouco mais sobre a Barbara.
    Dei várias risadas com suas respostas, principalmente dos crushs rsrs é muita crueldade ter que escolher só 5.
    E espero que você convide sim a Aione, pois amo o blog dela!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Adorei a ideia dessa coluna ainda mais porque podemos conhecer mais da pessoa que está atrás do blog. A Barbara né pareceu ser super gente fina e de uma alegria contagiante. É nítido o amor que ela tem pelo blog!
    Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. oie!
    Nossa, adorei essa ideia para postagem, ainda mais para mim, que devido a correria do emprego, quase não tenho tempo para acompanhar os blogs amigos, assim como conhecer os que estão crescendo. Eu ainda não conhecia o blog dela e achei lindo tod o trabalho que ela faz. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu conhecia a blogueira, apesar de nunca ter falado com ela e sua nova coluna é bem legal! Achei ela bem divertida em suas respostas e muito simpática, deu vontade de conhecer ainda mais seu trabalho.
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bianca,
    Que coluna bacana. Conheço a Barbara só do blog, do youtube e snapchat e ela é sempre muito simpática e tem ótimas tiradas. Eu meio que imaginava algumas de suas respostas antes de ler as respostas em si. Sabia que ela adora um bom drama e que Edward Cullen é seu crush ♥
    Extraordinário é um livro incrível e eu adoraria viver em Orgulho e Preconceito.
    Adorei a coluna e espero ver muitos outros posts assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco a Bárbara por meio da sua entrevista! Achei ela bem divertida e me identifiquei com ela em alguns aspectos, também sou desorganizada e taurina, apesar de não saber muito bem sobre signos, haha. E sobre assistir Netflix uma hora ou outra, quem nunca, né? Admito que hoje em dia é o que eu mais faço!
    Enfim, legal saber que você a acompanha desde o começo do canal e espero que ela continue fazendo sucesso!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Adorei a ideia da nova coluna.
    Eu já conhecia o blog da Bárbara faz um tempo, mas acredita que eu não sabia que ela tinha canal?
    Adorei as respostas dela. Me identifiquei um pouquinho com ela em relação a ser organizada - isso é uma coisa que me complica várias vezes no blog e estou tentando melhorar.
    Parabéns pelo post!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona muito legal a ideia da coluna, assim conhecemos mais blogueiras, amei a entrevista e concordo que para quem começa com um Blog deve amar o que faz assim seu blog reflete todo seu carinho e dedicação ao seu cantinho. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Achei ótima sua ideia para a coluna, e a entrevista ficou bem legal. Já conhecia a Barbara, o blog e o canal, os vídeos dela são realmente bem divertidos de assistir. Não consigo me dedicar pelo menos oito horas por dia ao blog, mas admiro toda a dedicação dela. Só a gente amando muito o que faz pra seguir em frente mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca,
    Adorei a coluna, sempre é bom conhecer e saber mais sobre os blogueiros. Eu por exemplo não conhecia a Barbara, pouco acompanho os vídeos em geral, mas a achei bem carismática e divertida. Amo Crepúsculo, Nicholas Sparks, O Inferno de Gabriel, Julia Quinn e Orgulho e Preconceito, então, já me identifiquei né?! Hahaha
    Adorei a entrevista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oi Bianca,
    Adorei a coluna, sempre é bom conhecer e saber mais sobre os blogueiros. Eu por exemplo não conhecia a Barbara, pouco acompanho os vídeos em geral, mas a achei bem carismática e divertida. Amo Crepúsculo, Nicholas Sparks, O Inferno de Gabriel, Julia Quinn e Orgulho e Preconceito, então, já me identifiquei né?! Hahaha
    Adorei a entrevista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olha, não conhecia ela, mas gostei do jeitinho dela. E amei essa coluna. Às vezes a gente acaba acompanhando sempre os mesmos blogueiros, e é bacana conhecer mais gente, gente nova. quanto mais, melhor. Mais dicas. Mais livros e menos espaço (rs). Mas gostei muito, sempre que possível faça mais esse tipo de post.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi, normalmente estamos acostumados a ver essas entrevistas com autores, não é? Gostei dessa mudança que você fez. Afinal, é legal conhecer um pouco sobre outros blogueiros que admiramos. Otimo post. Parabéns!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Bianca! Que tag legal! É sempre ótimo conhecer novas blogueiras! Conheci a Barbara pelo Instagram e adorei saber mais sobre ela com a entrevista! Parabéns e sucesso para as duas!
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá =) Adorei sua nova coluna do blog. Ótima para conhecer novos talentosos e saber das pessoas que você gosta de seguir. Eu não conhecia a Barbara mais adorei o blog dela e com certeza irei conferir mais. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    De cara tenho que falar que adorei a coluna, nunca vi uma igual e achei bem bacana mesmo. Bom, eu nao acompanho o trabalho da Barbara, mas já vi alguns videos e realmente ela é bem divertida kkkkk Eu gostei do conselho dela para quem quer entrar nesse mundo de blogs e canais, realmente tem que gostar, caso contrário se torna algo bem chato, já que exige bastante atenção e dedicação. E assim como ela adoro um drama, pois são história que sempre trazem boas mensagens. Enfim, parabéns pela coluna.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Adorooo a Barbara acompanho muitos canais literários mais sabe aquele que tu vai olhar e tem video vc não consegue resistir?
    E o pior de tudo é que ela amaa eróticos e eu não gosto ainda assim sempre que ela desce aquela ruma de livro e fala um caminhão de elogios eu sempre vou lá dar uma olhadinha (só para me irritar) mais enfim adorei o papo.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  23. Coluna mais que aprovada, e uma blogueira sensacional para estrear. Adoro o canal e blog Segredos entre amigas, a Barbara é uma pessoa incrível que me faz ver seus videos sem ficar cansada, e sempre me animada com seu astral maravilhoso. É nítida sua paixão por Crepúsculo srsr infelizmente não li, mas pretendo depois de tantos videos dela sobre. Também não sou organizada. Espero que consiga a entrevista com a Aione, que é outra blogueira que admiro

    ResponderExcluir
  24. Olá...
    Que coluna legal! Amei...
    Conheço a Barbara apenas do INSTAGRAM e menina, suas fotos são show! Ainda não assisti nada de seu canal, mas, agora vou virar seguidora rsrs...
    Também acho que tu deveria fazer essa coluna com a Aione.
    Beijão

    ResponderExcluir