27 de setembro de 2016

Clube do Livro BH



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!

Hoje vim falar de uma experiência maravilhosa que eu vivi nesse fim de semana que foi o CLUBE DO LIVRO BH!


Eu conheci o Clube do Livro BH em um evento aqui em Belo Horizonte, e nesse evento fiquei contagiada com a alegria e animação deles e então fiquei curiosa em conhecer um pouco mais já que eu era doida para participar de algo desse tipo. Quando entrei no grupo do facebook fiquei maravilhada com a interação dos integrantes e com a variedade de gêneros literários. Não me dando por satisfeita pedi para entrar no grupo do whatsapp e foi ai que eu fiquei mais apaixonada ainda, eles se tornaram como membros da minha família, pois conversamos sobre tudo dando dicas, tirando duvidas e sempre as quartas feiras  as 23:00 rola uma brincadeira muito engraçada que também rolou no evento. O Clube do livro foi minha melhor descoberta de 2016, eu consegui vê que existe pessoas tão alucinadas com livros assim como eu e me apaixonei perdidamente pela família CLUBE DO LIVRO BH!

Clube do Livro BH
   ♥ Clube do livro BH foi criado pela Letícia Pimenta juntamente com sua irmã  Laila Pimenta, ambas abraçaram a causa e estão levando isso cada dia mais adiante.

♥ O evento acontece ou de dois em dois meses ou de três em três meses.

  Por enquanto ainda não tem um lugar fixo para o evento.

  Sempre tem brincadeira, sorteios e debates sobre os livros. 


O que aconteceu no dia 24...
  Minha intenção era gravar um vlog eu até comecei, mas lá dentro a iluminação estava escura devida ao tema.
 O tema desse ultimo encontro foi “Sobrenatural”. Assim que cheguei ao Teatro Francisco Nunes fiquei maravilhada, pois era um teatro enorme que fica aqui na região central de Belo Horizonte dentro do Parque Municipal. A organização era algo fora de sério tudo muito organizado nada fora do horário, tudo feito para que nós ficássemos bem acomodados. Logo na entrada ganhamos um kit muito meigo com marcadores ( Ganhei um da Jojo Moyes que eu não dou nem se me pagar).

Foto retirada do grupo #CLUBEDOLIVROBH


 Fiquei mais encantada com as irmãs Pimenta, pois apenas  as conhecia pelo grupo, sãos simpáticas engraçadas e sempre envolvendo o público o tempo todo no meio de debates e brincadeira. Chorei de rir varias vezes com essas duas elas são uma peça. Uma coisa que me deixou surpresa, pois o clube do livro estava recebendo dois estrangeiros, e na hora da brincadeira foi a hora mais surpreendente de todas por que os estrangeiros são bem retraídos e recatados, mas esse se mostrou um tanto descontraído e bem a vontade enquanto ele tinha auxilio de uma tradutora ele se divertiu no meio da brincadeira.

FOTO RETIRADA DO GRUPO #CLUBEDOLIVROBH
Tivemos debates sobre os livros abaixo:



Confesso que não li nenhum, mas fiquei super curiosa para conhecer um pouco mais sobre eles já que quem leu tecia elogios às obras. O pessoal foi a caráter mesmo, adorei vê a criatividade das pessoas. Foi uma tarde maravilhosa cercada de pessoas maravilhosas, eu só tenho a agradecer o Clube do livro por nos proporcionar momentos como esses, pois é disso que precisamos. Fiquei emocionada no fim do evento, pois foi algo que realmente mexeu comigo, fiquei muito feliz por me sentir tão acolhida. Lembrando que todos que estavam  lá para ajudar eram voluntários e estavam ali por amor ao CLUBE DO LIVRO.
Regis


Alice

Equipe ♥

Para finalizar vou deixar aqui um depoimento de um dos ajudantes e também membro do Clube do Livro:
O clube do livro é realmente uma mãe, ele sabe acolher, nos mostra o quanto é bom socializar, como é criar amigos, amar e ser amado. Mas também sabe nos puxar a orelha, se alguma coisa estiver errada. Nos mostra o mundo da leitura, nos leva a mundos e caminhos diferentes, passando por todos os gêneros de livros, para agradar a todos os gostos. Se agradam a todos? Bem provável que não, tem sempre alguém do contra, afinal são essas pessoas do contra que lhes dão a força necessária para aperfeiçoar o que já é bom, e fazer de cada leitor, e futuro leito ser bem acolhido e serem amados, o clube do livro é muito mais que uma mãe, é uma família sem preconceito, sem discriminação. Aqui cada um pode ser o que quiser, unicórnio, monstro, bruxa, fada, príncipe, princesa. Aqui cada integrante contribui com um pouco de sua história, e vamos montando esse livro lindo e magnífico que é o clube é do livro, ou seria a história sem fim? Agora fiquei confuso, a única certeza é que no clube do livro tem muito amor, companheirismo e cultura.-Michel Santos

Redes Sociais do Clube do Livro BH
Grupo 

22 comentários:

  1. Ooii, nossa meu sonho participar de um clube assim menina, imagina a maravilha desse evento! É tão bom termos alguém em comum pra compartilhar nosso amor por livros, que sorte a sua com esse clube! Adorei demais!!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir sua postagem e as interações no clube. Fiquei fascinada com as descrições e realmente gostaria de poder comparecer para participar do clube. Pena que moro tão longe.. de qualquer maneira, sucesso sempre!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu nunca participei de nenhum evento do tipo, pois pro aqui não tem rsrs. É uma pena você só ter descoberto o evento agora, mas que bom mque sua experiência foi uma das melhores possível. Confesso que também nunca li nenhum dos livros que foram debatidos, mas quero ler o livro do cara do GLEE e do André Vianco também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai eu queria taaaaanto ter ido :( Eu cheguei na porta do parque municipal com meu namorado, e a gente se perdeu, mas já era 16h quando chegamos... Ai nenhum dos guardas municipais sabia informar onde era o teatro, e faltava 15min pra acabar o evento. Desistimos... Da proxima eu vou, com certeza :)

    ResponderExcluir
  5. Fico fascinada com estes eventos literários porque neles você tem a oportunidade de encontrar malucos por livros como nós. Adorei toda a organização e capricho nos detalhes e espero um dia participar de algo parecido!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Esses eventos, clubes que envolvem literatura são incríveis. Não tem como não ficar empolgado com tanta coisa bacana. Tentei organizar um clube do livro na minha cidade, mas não deu muito certo haha =( O evento me pareceu muito legal e fico feliz que tenha sido uma experiência muito boa pra ti.

    beijos =) ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca. Que lindo!! Eu não conhecia o clube do livro BH e já gostei bastante da iniciativa das irmãs Pimenta. Eu não consigo participar de nenhum, nunca encontro tempo para ir nos encontros e não consigo conciliar as minhas leituras com as leituras dos grupos. Gostei bastante de saber que você foi bem recebida e que gostou tanto assim.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amo eventos que são ligados ao mundo literário, sempre que tem algum por aqui eu participo mas infelizmente ainda não encontrei nenhum clube do livro como esse que parece ser maravilhoso. As irmãs Pimenta parecem ser realmente dedicadas ao projeto, vide o sucesso que ele faz. Fico feliz em saber que você foi bem acolhida pelo grupo e espero que o grupo continue fazendo cada vez mais sucesso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia, tudo bem?
    Uau, não conhecia esse clube do livro, mas fiquei roxa de vontade de participar!
    O evento parece ter sido realmente impecável na organização pelo que vi nas fotos e parece ter sido realmente muito divertido.
    Adoraria que tivesse algo do tipo aqui na minha região, eu iria amar mesmo participar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá Bianca,
    Clube do livro é algo muito legal, não acha? Nunca participei de nenhum, pois não sei se tem na minha cidade, mas morro de vontade de participar, mesmo porque os eventos parecem ser incríveis.
    Gostei do tema e da decoração.
    Ainda não li nenhum livro que foi apresentado, mas quero muito ler o livro da Colleen.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sempre tive vontade de participar de algo que envolvesse os livros, e vendo suas fotos e impressões sobre o Clube do Livro, só posso imaginar como foi incrível para você estar ali com a equipe. Também não li nenhum dos livros recomendados, mas tenho curiosidade para conhecê-los. Achei legal a decoração dos livros e essa ideia das pessoas irem ao evento à caráter, deve ser tão incrível! Espero poder participar de algum um dia tão criativo quanto esse.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que Clube do Livro bacana!
    Eu já fui em vários eventos literários, mas nunca participei de um clube do livro. Depois de ver suas fotos, fiquei morrendo de vontade de ir também!
    Vou procurar algum aqui do RJ.
    O evento daí parece ter sido um sucesso!
    Adorei as fotos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia o evento, confesso! :) E fiquei bastante curioso, adorei saber mais sobre essa sucessão de eventos, esse prjeto, que realmente espero que cresça bastante! :) E bem rápido!

    Que pena que não poderei ir, porque não sou do pais! :) Mas adorei a temática e ver essas fotos! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. oie!
    Nossa, que evento top! Foi lindo mesmo!
    Adorei essa iniciativa, e espero que consigam fazer cada vez mais. Parabéns!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Nossa que divertido! Olhando as fotos e lendo seus comentários fiquei com muita vontade de estar lá socializando com vocês. Que linda essa acolhida! É tão bom poder compartilhar esse amor pelos livros com quem entende a gente. E não é fácil de achar um grupo tão legal assim...
    Que bom que você curtiu!
    Bjs

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que evento incrível!
    Me senti parte dele e acolhida só de ler seu depoimento a respeito!
    Amei as imagens do evento e fiquei com muita vontade de participar. Pena que sou do RJ.
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  17. Oi Bianca,
    Esse tipo de evento deve ser uma experiência maravilhosa, nunca tive o prazer de participar de um, porque aqui na minha cidade não há, do numa vizinha e acaba sendo meio inviável eu me transportar para lá, mas espero ainda poder comparecer em algo assim em algum momento da minha vida, beijooos

    ResponderExcluir
  18. Gente, coisa mais maravilhosa do mundo é conhecer leitores da mesma cidade que a nossa , né? Durante os meus poucos anos de vida só participei de um clube do livro que funciona em um grupo do whatsapp, nunca participei de um presencial. Deu pra perceber que esse clube é bem divertido e de quebra tem brinde ! Adorei o post e conhecer um pouco mais sobre o clube do livro. Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Bianca,
    Super curti essa experiência com você. Eu morro de vontade de participar de um clube do livro e espero que a minha primeira experiência seja Two encantadora que a sua. Ainda não li nenhum dos livros que estavam em debate, mas alguns já estão na minha lista e espero ver todos os elogios nas obras. Adorei saber mais sobre esse evento, e que bom que você foi acolhida de maneira agradável e satisfatória.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Oi Bianca,
    Sou mineira, e tem hora que gostaria de morar na capital para poder participar desses eventos. Que legal esse encontro. Tenho certeza que deve ter sido bem proveitoso! Abraços

    ResponderExcluir
  21. Então, olha, menina, moro no RJ e é muito difícil marcar esses eventos, tudo corrido, ninguém nunca pode, parabéns pra Bh que consegue fazer isso sempre. Amei a postagem. Que os clubes só melhorem e você venha contar tudo pra gente

    ResponderExcluir
  22. Oi amore,
    Conheço a idealizadora do Clube do Livro de BH e já faz algum tempo que quero ir... pena morar longe.
    Excelente cobertura do evento, e fotos belíssimas.

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir