14 de agosto de 2016

[Resenha #30] A Fera

Titulo: A Fera
Autor: Alex Flinn
Editora:Galera Record
Paginas:320
Sinopse:Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.
                            

                                 
Olá meus queridos leitores tudo bem? Hoje vamos falar desse livro maravilhoso "A Fera"!
O livro de Alex Flinn, uma adaptação do famoso conto de fadas A Bela e A Fera. Já li e vi todos os tipos de adaptação e esse livro como o filme original me surpreendeu.
Kyle não foi criado com a mãe ele é filho de um famoso repórter, um típico riquinho esnobe como tantos outros no mundo, mas não só isso ele praticamente se idolatra. E se mostra cruel e insensível com as demais pessoas que não tem a dádiva da beleza. Mas isso muda quando sua vidinha perfeita é balançada e vai para os ares quando ele se depara com a bruxa Kendra.Keyle  convida Kendra para uma festa, mas no fundo ele apenas queria fazer hora com a cara da menina, assim que Kendra  chega a festa ele a humilha, mas ela não iria deixar barato .


Kendra lhe lança um feitiço. E tudo o que ele não tem mais é tempo de voltar atrás.
Transformado em Fera, Kyle tem apenas dois anos para encontrar o amor verdadeiro: Alguém que o ame verdadeiramente e incondicionalmente, não por que ele é ou pelo dinheiro e status que ele tem, mas sim por quem ele é por dentro, com seus acertos e defeitos, e tem de amar e aceitar até mesmo sua aparência já que se tornou uma besta-fera.
Lindy é nossa querida bela da história. È mesmo bela e transformou nossa fera em uma bela também. Visto que com Lindy, Kyle descobriu o valor da amizade e bondade, conheceu o verdadeiro significado de caridade e sensibilidade, através dos olhos de Lindy, Kyle descobriu as belezas mais simples e singelas da vida.
O livro nos prende desde o começo até o fim, uma narrativa fluida e maravilhosa. Uma coisa que me agradou tanto no livro quanto no filme foi o desenvolvimento dos personagens para esse conto de fadas moderno e como os personagens vão amadurecendo ao decorrer da história. Os personagens secundários tem grande importância ao longo da história eles dão certa essência a tudo que vai acontecendo ao longo da história. É  uma linda história que arranca lagrimas e suspiros, uma boa pedida para os fãs de romance .
 É definitivamente um livro e um filme de resgate.
Resgate de valores e de sentimentos. Mais uma vez é o amor provando que TUDO pode que a todos muda e que com amor tudo se torna possível até mesmo amar UMA FERA.

16 comentários:

  1. Olá amoreca, tudo bem???
    Amei e não conhecia ainda o livro..
    Parabéns pela resenha - maravilhosa... completamente linda! As fotos complementaram!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que surpresa! Assisti o filme. Não sabia que era baseado num livro. Que demais! Com certeza vou ler!

    http://prosaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Re!

    Amei essa dica. A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito exatamente por Bela ter amado a Fera por causa de seu coração e não de sua beleza. Eu não conhecia esse livro e nem sabia de sua adaptação e estou encantada com essa releitura. Adorei o contexto no qual eles inseriram os personagens do conto de fadas e já estou louca para conferir como a trama foi desenvolvida.
    Muito obrigada por essa dica linda.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê,
    Ainda não conhecia o filme nem a obra e fiquei muuito interessada. Adoro tudo que deriva de A Bela e a Fera que é minha história favorita da vida. Curti muito conhecer parte da história dos personagens e saber que o livro é fluído me deixou bem animada.
    Essas imagens também, me permitiram imaginar os personagens e fiquei pensando quais atitudes eles tomariam.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu particularmente amo por dimais essas releituras fé contos de fadas, tenho uma ensaio coleção de livros assim.Não conhecia esse livro, muito menos o filme, rsrs. Me parece ser um livro fantástico, a junção do clássico com o moderno sempre é bem inspirador! Adorei a resenha e já irei procurar o filme, até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já vi o filme alumas vezes passando na TV e não sabia que ele tinha sido baseado em um livro. Achei a premissa bem bonitinha, mas como já vi o filme, o livro não me interessa tanto, porque não tem nada de surpresa. Mas concordo que o amor pode superar tudo, o amor é puro e lindo. Adorei a sua resenha! haha

    beijos =)

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei a premissa do livro e nunca tinha ouvido falar nele. Gosto dessas releituras de contos de fadas modernos, principalmente quando envolvem um pouco de romance e com valores do ser humano. Espero poder ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já vi e revi esse filme milhares de vezes, a historia nele é linda, tanto a do Kyle em relação a beleza, quanto ao do seu tutor e da empregada. Você consegue tirar maravilhosas lições de vida deles. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas tenho certeza de que é igualmente incrível.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já assisti ao filme e amei, apesar de ser uma história clichê, mas mesmo assim é bem gostosa e tem diferenças rs' pretendo ler o livro que reviver esse romance!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. Oi oi querida,
    A capa é simples mas a história é ótima. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas vi o filme, e AMEI ❤
    Parece que a história (O cenário) do filme não é tão fiel ao livro. Mas pode ser apenas impressão minha.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já vi o filme e li outras resenhas sobre o livro e parece ser legal. Qualquer dia desses vou ler. Ótima resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu AMO esse filme mas não fazia idéia nenhuma de que também existia o livro. Já quero. A capa é linda (tirando aquela bolinha com o rosto dos atores) e parece ser tão emocionante quanto o filme foi pra mim. Eu amo romances e esse livro parece ter tudo o que é preciso para nos deixar emocionados.
    Ótima resenha,beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu AMO esse filme mas não fazia idéia nenhuma de que também existia o livro. Já quero. A capa é linda (tirando aquela bolinha com o rosto dos atores) e parece ser tão emocionante quanto o filme foi pra mim. Eu amo romances e esse livro parece ter tudo o que é preciso para nos deixar emocionados.
    Ótima resenha,beeijos!

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pela história e essa é uma das adaptações que eu mais tenho vontade de ler. E desde o lançamento do livro/filme. Ainda mais com o trabalho mais que perfeito de maquiagem no filme - se bem que nem cheio de cicatrizes o Alex consegue ficar feio....rs
    Adorei sua resenha, a escolha das imagens do filmee fiquei até com uma certa raiva de mim mesma por ainda não ter o livro na lista de lidos. Ponto negativo para mim!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Já assisti o filme algumas vezes e adoro! Não sabia que era baseado em um livro.
    O filme é realmente fiel ao livro ou houveram algumas modificações? Pela sinopse e detalhes que você deu na resenha, me pareceu um pouquinho diferente.
    De qualquer forma, adorei :)

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir
  16. Cara, eu nunca li esse livro, na verdade eu nem sabia que era livro, mas vou procurar gostei tanto do filme que vou atrás pra ler.

    ResponderExcluir