27 de agosto de 2016

[Resenha #33] Meu Romeu

  Titulo: Meu Romeu
  Autora: Leisa Rayven
  Editora: Globo Livros 
  Páginas :407
  Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.”

Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Bom eu espero que sim!
Hoje vim falar de um livro que vejo muitas pessoas falando e acabou que em uma conversa em um grupo do whatsapp o meu interesse pelo livro subiu ao nível máximo e  eu não resisti e tive que pegar para ler.


 No livro conhecemos a história da Cassanda Taylor mais conhecida como Cassie e do Ethan Holt. Cassie recebe uma ligação do seu agente falando que ela recebeu uma grande proposta para fazer uma peça para a Broadway, mas ela já deveria imaginar que as coisas não seriam tão fáceis assim, junto com a novidade da peça ela também descobre que fará par com seu ex-namorado no qual o fim do relacionamento não foi lá um dos melhores, mas como toda boa profissional Cassie aceita o papel no qual eles farão um casal bem intenso e muito apaixonado. Ela nunca conseguiu esquecer-se do homem no qual ela mais amou na vida, mas estaria disposta a ser o mais profissional possível, mas quando ela vê Ethan depois de três anos sem se o vê ela sente algo diferente e ao mesmo tempo fica agitada e tenta recuar. Ethan está disposto a fazer tudo para reconquista Cassie tentando afastar dela todos os fantasmas do passado e contando a ela tudo que ela deveria saber tudo que passava na cabeça dele naquela época de faculdade, mas Ethan percebe que não será tão fácil assim, após magoar Cassie no passado ela criou uma alta defesa em relação a ele, mas Ethan está disposto a tudo para mostrar que mudou e está disposto a tudo para reconquistá-la. 

“Nunca percebi o quanto doía não está com você até te ver de novo e a dor ir embora”

 O livro me deixou sedenta o tempo inteiro, foi uma história que me pegou de um jeito que eu falava só mais um capítulo e assim foi até o fim do livro. Tem pessoas que gostaram muito desse livro (meu caso), mas também vi pessoas que não gostaram por falar que o livro tem uma pitada clichê, mas vamos combinar que hoje em dia a maioria dos romances tem uma pitada clichê eu mesmo vivo falando aqui que o romance em si já é um clichê. O livro me agradou muito ele é narrado em primeira pessoa pela visão da Cassie , e narra o presente e a seis anos atrás  a narração me  lembrou a  do livro  O LADO FEIO DO AMOR , essa narrativa foi fundamental para podermos compreender o motivo da Cassie ser tão fechada igual ela é hoje, a autora foi bem esclarecedora em todos os detalhes referente ao passado e ao presente dos personagens.

“Ele sabe como me abarcar e eu sei como acalma-lo.É instintivo” 
Eu fiquei muito frustrada com o Ethan eu queria sentar ali e falar Vem cá, vamos conversar o que está acontecendo? Eu amei o Ethan desde o primeiro capítulo que ele aprece, ele tem alguns problemas com autoestima que vocês irão entender ao longo do livro e a autora trabalhou muito bem nesse quesito da personalidade dele, Ethan é o tipo de personagem que fala o que quer se não agrada ele pode ter certeza que ele vai falar que isso não o agradou, como por exemplo, nas aulas da faculdade ele vive falando o que ele pensa. Por mais que tenha uma autoestima baixa achei Ethan um personagem com grande qualidade e de punho forte, mas na hora que ele mais precisou ter o punho forte ele não teve.


“ Com você eu fui verdadeiro, real como nunca”
 Os personagens secundários são de grande importância nesse livro, como por exemplo: Ruby a amiga de Cassie na qual ela divide o apartamento, Ruby é muito espontânea adora uma festa e sempre tenta animar a Cassie de alguma maneira. Também temos o Jack ele é muito engraçado dei boas risadas com ele, no meio da tensão ele está sempre ali para fazer suas palhaçadas.  Temos Elissa à irmã do Ethan que está sempre ali tentando dar conselhos para Cassie tentado de certo modo mostrar para ela como o irmão  dela funciona.Assim como outros também tiveram grande importância ao longo da trama.

“Ás vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa”. 
  Adorei a ideia da autora de ter como pano de fundo a história Romeu e Julieta tenho que confessar que quando li a última pagina desse livro me derramei a chorar, só não entrei em ressaca literária por que já  fui direto par Minha Julieta. Nesse primeiro livro ainda ficam algumas coisas no ar que só vamos entender melhor em Minha Julieta. Amei a escrita da autora, a forma na qual ela elaborou a personalidade de cada personagem desde os principais até os secundários foi de uma maneira extraordinária que me ganhou por completo, o cenário também faz jus ao tema de faculdade, festas essas coisas. Os diálogos são bem joviais. Confesso que a história de Cassie e Ethan não está muito longe da nossa realidade, quem nunca teve um fim de relacionamento não muito bom e depois com as idas e vindas da vida não reencontrou seu antigo parceiro? Esse livro eu indico de olho fechado para todos aqueles que querem suspirar ao longo da trajetória de Ethan e Cassie.




10 comentários:

  1. Oi oi Bianca,
    Já li Meu Romeu, e adorei. A sua resenha foi bem fiel ao livro, e não soltou nenhum Spoiler.
    Gostei bastante dos quotes, elas me fizeram relembrar a historia. Não vou mentir para você, mas a Cassie me irritou bastante, e o Ethan não ficou pra trás.

    Me lembro do final, e ele foi lindo ♥.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, realmente tinha hora que eu tinha vontade de estrangular os dois rsrs !

      Excluir
  2. Oi, Bianca!
    Não li o livro ainda, mas a sua resenha me fez sentir vontade.
    Concordo com você quando aponta o fato de que hoje em dia, romance por romance já é algo clichê.
    Fiquei super curiosa para conhecer melhor a obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thamiris, se ler depois passa aqui e me conta como foi a experiencia ♥
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Bianca,
    Que resenha mais apaixonada, meu Deus. Adorei conhecer suas impressões e fiquei bem ansiosa para ler o livro, que está na lista há um tempo.
    Espero sentir uma parte do que você sentiu e já vou ser a pessoa mais feliz do mundo.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabrielle, fico muito feliz que tenha gostado da minha resenha ♥ o livro é fantástico ♥

      Excluir
  4. Olá
    Nossa esse livro tem causado muito furdusso pelo blogs que eu acompanho rsrs. Eu na os ou muito fã de livros nessa pegada amai quente, por isso mesmo com tantos posts super elogiando, não me fez sentir vontade para lê-los. A capa está super linda. Adorei ver o que você achou sobre a obra,e saber que você não é uma diferentona, e amou tanto quanto só outros que vi! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manuel, bom o livro tem sim um enredo quente, porém se você pular as cenas hot você vai conseguir entender do mesmo jeito . A história em sí e maravilhosa ♥

      Excluir
  5. Oi, Bianca!
    Eu tenho esse livro na estante e até comecei a leitura, mas a leitura não estava fluindo bem então resolvi deixar a leitura de lado. Ainda quero ler porque só leio elogios ao livro, espero conseguir me envolver melhor na leitura da próxima vez. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Não sabia da sinopse desse livro, mas até que gostei, porque a personagem foi profissional e seu ex aproveitou para reconquista-la. Também achei bacana a autora explorar o passado da personagem. Vi muitas resenhas negativas, acho que depende da pessoa, vou dar uma chance ao livro

    ResponderExcluir