16 de agosto de 2016

[Resenha #31] : Casei. E agora?

Titulo: Casei.E agora? "As aventuras do meu descasamento"
Autora: Tatiana Amaral
Paginas: 262
Leituras do Kindle
Sinopse:Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.
Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vim falar de um livro que já queria ler a muito tempo, pois amo a escrita da autora. Lembram-se daquela promoção da Garoto que tinha códigos para comprar um livro na Amazon? Então quase surtei quando ganhei uma caixa e vi que o livro que eu mais queria estava lá como uma das opções.
“Afinal de contas, eu realmente queria um casamento e desejava desesperadamente a minha felicidade de volta.”

No livro vamos conhecer a história da Cléo uma brasileira  de 25 anos que atualmente mora nos Estados Unidos com seu namorado John. Cléo sempre pensou em casar com tudo que tinha direito desde o vestido branco até as daminhas de honra, Depois de dez anos de namoro John resolveu pedir a Cléo em casamento, mas antes do casamento eles teriam que ficar um mês separados para ganhar novas experiências, Cléo não gostou muito da ideia, mas como era muito apaixonada pelo namorado acabou cedendo.


“Aprender mais com a vida, porque o mundo está girando,mudando e me deixando para trás”

Cléo andava muito chateada, então suas amigas logo perceberam e resolveram a levar para uma viagem em Las Vegas, elas queriam que a amiga se divertisse já que era isso que John estava fazendo. Então fizeram as malas e foram as quatro pra Las Vegas.Na primeira noite em que elas estão lá resolvem sair para dançar e curtir a noite então  acabam encontrando um grupo de amigos que estavam ali por quase o mesmo motivo queriam tirar o amigo de uma depre já que a namorada dele havia o traído.

 “Las Vegas nunca dorme e você sempre tem o que fazer a qualquer hora do dia ou da noite.É  só escolher.”


 Douglas é um cara lindo, muito dedicado a sua carreira ,educado e cheio de carisma. Estava com seus amigos em uma boate para refrescar sua cabeça já que havia descoberto a traição da sua namorada. Quando Douglas a viu se sentiu interessado já que ela era uma mulher muito bonita e atraente. Desde o momento em que Cléo o viu já se sentiu atraída, mas se negava a acreditar nisso já que John era seu único e verdadeiro amor.Depois dessa noite o grupo se encontrou mais uma vez e foi onde Cléo acabou de se embebedando e casando com Douglas sem querer (digamos assim ). E daí que vem toda a história do descasamento, eles começam a correr para tentar cancelar o casamento, mas cada hora acontece alguma coisa.

“Só mais dezenove dias e então: casamento e felicidade”

 Imagine um livro envolvente que te faz rir, que te faz chorar, que te faz ficar apaixonada e o melhor de tudo EU TE GARANTO QUE QUANDO VOCÊ ACHA QUE ENTENDEU TUDO, VOCÊ VAI PERCEBER QUE NÃO ENTENDEU NADA E QUE O FINAL NÃO É TÃO PREVISIVEL QUANTO PENSAMOS tive que deixar isso bem enfatizando, por que por mais que o livro pareça previsível ele não é. A história flui muito bem o enredo é riquíssimo sou suspeita a falar da escrita da Tatiana Amaral, por que ela é uma das minhas autoras favoritas e qualquer coisa que ela escreve eu amo. O livro é narrado em primeira pessoa pela Cléo, particularmente amo esse tipo de narrativa foi muito bacana vê os pensamentos da Cléo. Sabe aqueles personagens que podemos encontrar no dia-a-dia? É bem o tipo Cléo e Douglas, são personagens que não estão fora da nossa realidade. Eu ganhei mais um crush literário. A história é linda ela faz você ter um mix de sentimentos e no final você fala meu deus eu não imagina que era isso. A história flui de uma maneira que você perde literalmente a noção do tempo, para terem ideia li em um dia, o livro tem um enredo que te prende e te cativa acho que isso é fundamental para que a leitura flua de uma maneira positiva.  Recomendo a história desses dois de olhos fechados. E com toda certeza é um livro que vou carregar para sempre,  a história me deixou pensativa e me fez rever algumas coisas. O legal ao longo da história que as amigas dela sempre a apoia, mas nunca deixando de lado a opinião delas. Os personagens secundários são de grande importância para o desenrolar da história. Resumindo amei de mais recomendo de olhos fechados para quem quer se divertir muito.

“ Somos comprometidos.Digo...Somos comprometidos com outras pessoas...Não com nós dois...”











37 comentários:

  1. Eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha, ameiii a sua de paixão e vou por agora mesmo no skoob, quero mt ler, e a capa é um show a parte!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode colocar , você não vai se arrepender ♥

      Excluir
  2. Olá
    eu estou com esse livro no meu kindle para ler e foi ótimo poder ler suas considerações. Estava mesmo procurando opiniões a respeito e suas palavras me deixaram bem motivada. Adorei a resenha!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, fico muito feliz que minhas palavras tenham motivado você ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É muita coincidência pra uma pessoa só! Terminei de ler esse livro ontem!
    Eu não tinha lido nada da autora ainda, mas depois desse livro, ela entrou para a lista de queridinhas.
    Confesso que quando a Jess e o Douglas começaram a ficar estranhos com o assunto do divórcio e quando a outra amiga que esqueci o nome disse que tinha algo para contar eu saquei na hora o que tinha rolado. Fiquei meio chateada e foi quando eu vi a nota do Douglas. Nunca senti tanto ódio na minha vida! Foi como se toda a fantasia que eu tinha construído na minha cabeça ficasse em pedaços.
    Enfim, o livro já entrou para minha lista de favoritos.
    Fico feliz que você tenha gostado também.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em momento algum eu suspeitava do final , alás eu previa, mas não da maneira que foi a Tatiana é uma das minhas favoritas ♥

      Excluir
  5. Me lembrou muito os livros da Sophie K, e eles são tao engraçados, adoro esses romances leves e cheios de humor, ganham nosso coração de uma forma incrível, ne? Nao sabia da existência desse livro, mas adorei a resenha e vou procurar. Adorei a capa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura e lê, você não vai se arrepender é muito bom ♥

      Excluir
  6. Ter um relacionamento de dez anos e após todo esse tempo ser pedida em casamento com a condição de passar um mês separado? Acho que eu morreria. Nossa fiquei bem curiosa com o desfecho desse livro e tenho certeza que ele deve render boas risadas! Com certeza lerei em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, ele me rendeu boas risadas viu eu amei ♥

      Excluir
  7. Li um livro da autora e odiei muito, por isso não me interesso por mais nada que ela escreva. Mas a forma como você enfatizou o desfecho, me fez ter uma pontinha de curiosidade. Quem sabe, no futuro não leia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim quando meio que tomamos trauma da escrita de um autor, mas esse livro dela é bem leve e engraçado se um dia tiver um tempinho é só da uma lidinha que você vai perceber. Beijos♥

      Excluir
  8. Olá,

    Ganhei esse livro na amazon e confesso que não me interessei muito pela história, já li outro livro da autora e a leitura não fluiu e eu não consegui gostar. Ainda assim, gostei da sua resenha, deu para te ruma ideia do que esperar da obra. Talvez um dia eu dê uma chance.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se um dia ler,goste tanto igual eu gostei♥ Beijos!

      Excluir
  9. Olá Bianca,
    Ainda não li esse livro, mas que curiosidade que tenho! Acho a premissa muito interessante. Fiquei intrigada para saber como os protagonistas lidam com essa separação para conhecerem o que há por fora, achei muito legal essa ideia, mas, na vida real, isso não funciona não é? Outra coisa que gostei foi saber que o livro não é previsível e que desperta diversas emoções no leitor.
    Claro que anotei a dica e quero parabenizá-la pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, muito obrigada pelo elogio referente a minha resenha♥
      Fico feliz que tenha anotado a dica, tenho certeza que não vai se arrepender ♥

      Excluir
  10. Oi!
    Tenho um pouco de receio com a autora porque detestei O professor e sinto arrepio só de ver falar em Função CEO =/
    Mas achei bem interessante vc enfatizar que a história não é nada do que parece, e que ainda por cima é super engraçada.
    Uma pena que eu n tenha comprado chocolate nessa promoção hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, eu amei o professor e Função CEO creio que esses livros são para quem realmente curti um hot. Mas esse livro aqui não é a questão ele é bem mais leve em vista dos outros livros da autora.

      Excluir
  11. Olá,
    comprei dois livros da autora que ainda não li, percebo que a relação é meio amor ou ódio. A sua resenha me deixou com vontade de ler, gosto de chicklit e me parece um livro leve. Marquei nos desejados, vamos ver...
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, esse livro não é um Chik-lit está mais para um Y.A ou um romance um pouco quente ♥

      Excluir
  12. Oi!
    Eu li esse livro há alguns meses e ainda não consegui o resenhar de tão surpresa que fiquei com todo o conjunto, pois eu tinha lido um livro da autora anteriormente que não foi boa experiência. A evolução dela foi sensacional e resultou em uma trama excelente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, fico muito feliz que você tenha gostado da leitura. Amei com todas as minhas forças esse livro.

      Excluir
  13. Olá amore...
    De cara já amei a capa do livro, além de que a história parece ser muito boa... também me fiz essa pergunta quando casei e hoje entendo muita coisa rsrs.
    Sonho: Las Vegas s2
    E confesso ter ficado ainda mais curiosa quando em sua resenha você colocou em caixa alta e em vermelho que a história não é tão previsível assim (cansada de ler histórias com finais previsíveis)
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre tive receio de ler algo da autora por achar que ela sempre escreve hot, mas fiquei sem saber se é o caso desse livro, vou pesquisar mais. Achei bem feito pro babaca que pediu ela em casamento com a condição de que se separassem por um tempo para viver novas experiências, só espero que ele tenha um final horrível... Rs... E claro, que ela tenha um final de conto de fadas, de preferência, mesmo que você diga que o final não é previsível.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Aaah, esses crushes literários...
    Eu ainda não conhecia este livro, mas só o título já me chamou a atenção...haha' parece ser uma história apaixonante e divertida, e ver que você favoritou o livro me deixou ainda mais animada para ler. Gostei bastante da premissa dele, espero ter a oportunidade de lê-lo logo, e espero mais ainda gostar como você.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Também adquiri esse livro através da promoção da garoto, mas ainda não senti vontade de fazer a leitura, até agora pelo menos! rsrs Sua resenha está tão empolgante, que fui contagiada. Fiquei curiosa para saber como ela se desenrola, já que você deixa claro que a história não segue o esperado. Em breve farei a leitura, e espero ficar tão encantada quanto você.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  17. Oi menina, confesso que não é o meu gênero preferido, ma achei o plot interessante, apesar de muito parecido com várias outras obras. O que me deixou mais intrigada, foi você dizer que o final não é previsível. Como assim? O que poderá acontecer que não seja previsível? Isso me deixou com uma vontadinha de ler e descobrir.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  18. Oi Bianca!Tudo bem?
    Essa autora é incrível. Acho ela super carismática, mas ainda não li nada dela. Esse livro não conhecia, mas sua resenha me deixou curiosa, ainda mais se tratando de um livro com humor. Dica anotadíssima, vou ler com certeza!
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Achei a historia ótima, sou suspeita pois amo romance haha. Como a vida da personagem muda em uma noite, fiquei curiosa pra acompanhar essa aventura entre os dois. Parece ser uma historia bem engraçada, mas com um romance lindo. Amei a resenha, parabens!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu já conhecia a autora, mas não tinha muito interesse por esse livro... Sua resenha mudou totalmente minha opinião, já que a história parece muito fofa e divertida. Além disso, já fiquei curiosa sobre esse final meio inesperado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Confesso que só de olhar a capa eu não sei se leria haha mas fiquei feliz ao ler sua resenha e encontrar elementos que eu gosto na literatura, como por exemplo, personagens próximos a realidade. Fica mais fácil de entender e se identificar né? Realmente uma história que eu leria numa tarde, só para me divertir. Realmente me parece ser uma leitura leve.


    beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Confesso que não fiquei animada com a premissa do livro, essa coisa do noivo querer ficar 30 dias longe da noiva e ela acabar casando em Las Vegas não me agradou de início kkkkk Maaas lendo sua resenha percebi que é uma leitura divertida e cheia de suspresas, além de ser leve, logo fiquei animada para ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Sempre ouvi falar dos livros da autora mas nenhum tinha me chamado atenção,esse foi totalmente diferente,fiquei impressionada com a historia e ja imaginei como um filme de comédia super legal.
    com certeza irei adcionar as minhas leituras

    ResponderExcluir
  24. Que situação, hein! Eu já acho que ela deveria dar um chega pra lá nesse noivo, já que foi ele quem quis ficar afastado. Eu nunca li nada da autora, e confesso que esse livro não chegou a chamar a minha atenção, embora me passe a impressão de uma história divertida. Talvez eu deixe para ler em um outro momento. Gostei muito da sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. hi baby, tudo bem? adorei a sua resenha e adorei a sinopse também, mesmo estando cansada de triângulos amorosos, porém fiquei curiosa com o que a protagonista fará, e com quem ela ficará.

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Oi Bianca, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre esse livro e devo dizer que chamou muito minha atenção, parece ser um livro leve e divertido, além de ter personagens super contagiantes. Gostei muito da sua resenha e com toda certeza lerei em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir