22 de agosto de 2016

[Resenha #32] Caminhos da Sedução

 Titulo: Caminhos da Sedução 
Autora: Diana Palmer 
Editora: Harlequin
Páginas :252

Sinopse: Anna Cochoran sempre foi completamente apaixonada por Evan Tremayne. Mas o Cowboy cabeça-dura só pensa em protegê-la dos outros homens da cidade. Anna passou anos esperando que ele tomasse alguma inciativa, porém Evan lutava contra os seus verdadeiros sentimentos por ela. Dependia da Anna conquistá-lo. E ela logo faria Evan perceber que não era tão inocente quanto ele pensava 



Olá meus queridos leitores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje vim contar para vocês sobre minha primeira experiência com romance de banca.




No livro somos apresentados a Anna Cochran,uma menina de 19 anos filha de uma mulher muito rica, mas nem por isso ela é esnobe, Anna nutri uma paixão quase doentia pelo  Cowboy Evan Tremayne um homem de 34 anos que exala beleza e que também é sócio de sua mãe. Anna sempre seguia Evan por onde quer que ele fosse na cidade ela sempre estava por perto,mas uma certa noite na festa  em que sua mãe organizou Evan aparece com uma antiga amiga isso deixa Anna muito irritada, porém isso a faz perceber o quão tola ela era de ficar perseguindo Evan e que  a partir daquele momento ela jamais iria persegui-lo novamente.Com o passar dos dias Evan nota o quanto Anna anda o deixando de lado e não faz a mínima questão de sua presença, com isso ele começa a ficar preocupado  por que bem lá no fundo ele sabia que amava a perseguição da Anna.A trama gira em torno disso, como será que vai ficar essa história? Será que Evan se rende aos encantos de Anna? Será que Anna finalmente deixara Evan em paz? Isso você só irá descobrir se lê “Caminhos da Sedução”
 “No último ano, Evan se esforçara ao máximo em ignorá-la, apesar de fazer muitos negócios com a mãe dela.” 

 Tenho que confessar que amei, foi uma experiência arrebatadora, me disseram que os romances de banca tinha muito clichê, mas confesso que nesse livro não achei tanto assim, a autora sobre pregar muito bem o desenvolvimento do livro para que não ficasse algo meloso demais.  O livro é narrado em terceira pessoa como sempre deixo claro  não sou chegada nessa narrativa ai vem a autora e me surpreende mais uma vez com uma narrativa fluida. A história tem mais de 200 paginas pode até parecer um livro pequeno já que o tamanho e reduzido, mas a história é intensa te deixa louca querendo mais. O enredo e mais voltado para parte da Anna até certo momento, depois fica mais focado no Evan, gostei muito do desenvolvimento em si.Os diálogos entre os personagens também são hilários, tem algumas cenas mais quentes digamos assim, mas não chega ser um hot. Os personagens secundários são de grande importância na história como, por exemplo, os irmãos do Evan, a mãe da Anna e o Rendall eles são de extrema importância para o desenvolvimento da história.

“Os olhos azuis de Anna se suavizaram e entristeceram diante daquela visão.”

O cenário foi muito bem construído e elaborado, a autora gosta de ser bem detalhista. A história já vem de algum tempo atrás como por exemplo  já fazia anos que a Anna perseguia o Evan  ou seja a história não é algo repentino no qual estamos acostumados a ler em romances na medida que as paginas vão passando vamos conhecendo melhor Evan e Anna. Os personagens foram muito bem desenvolvidos Anna com tão pouca idade e rica me surpreendeu muito achei que ela seria uma personagem fútil, mas não, ela é cheia de garra e muito determinada. Evan também é um personagem de punho forte me agradou em vários sentindo tanto como homem tanto quanto pessoa.Algumas coisas que percebi que as pessoas não gostam no romance de banca são as folhas que são bem parecidas com a folha de jornal e pelo fato dele ser pequeno, o livro é bem simples no quesito diagramação. 


“Teria doido menos se ela o tivesse esbofeteado.O semblante de Evan  endureceu”

Uma história leve, que vai fazer você suspirar e querer ficar o tempo todo dando conselho para ambos por que pelo menos comigo foi assim, estou super feliz com minha experiência o livro supriu todas as minhas expectativas me deixou extasiada querendo mais, me disseram uma vez que é o primeiro livro que você lê do gênero é que determina se você vai gostar ou não e para ser sincera eu amei!

31 comentários:

  1. Olá
    faz tempo que não leio algum romance de banca, mas eu adoro e já li vários que não são nem um pouco clichês. Enfim, fiquei bem interessada nessa premissa, parece ser ótima..
    beijos; Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, se tiver oportunidade leia é muito bom ♥

      Excluir
  2. Oi,se não estou enganada, já li livros da autora e romance de banca e foi uma leitura quente por assim dizer. Ainda não conhecia esse livro da autora, mas vou ver se o encontro por aí e compro para ler. Romance de banca são ótimos quando queremos algo menos denso e rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helyssa, bom ele tem umas cenas quentes, mas é só para dar um up a história e eu adorei rsrs ! Beijos ♥

      Excluir
  3. Helyssa, fiquei te imaginando dando conselhos para o casal.... hahahahahha Também sou assim e acho que no caso deste livro, eu tentaria também. Anotei a dica e quero conferir mais pra frente.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, (Você confundiu meu nome rsrs, mas vou deixar passar por que amo suas resenhas tá ? rsrs)Eu ficava tentando dar conselhos o tempo todo para o casal rsrs !

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nunca li romances de banca, mas com certeza pretendo fazer isso em breve, pois gosto de clichês bem construídos haha. Gostei muito do fato da Anna parar de correr atrás do cowboy e ele logo sentir falta da garota, já imagino cenas no mínimo interessantes entre eles e fico curiosa para saber como essa relação será desenvolvida. Gostei de saber que a protagonista é forte e determinada, no início da sua resenha imaginei realmente uma garota fútil, mas agora, sem dúvidas fiquei curiosa para conhecer esse casal. Fico feliz que você tenha apreciado a leitura e obrigada pela dica.

    Grande Abraço
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, eu me surpreendi com o construção dos personagens realmente foi algo que me agradou muito ao longo da história ♥

      Excluir
  6. E quem não gosta de um romance clichê de vez em quando? Eu adoro apesar de ter feitos poucas aquisições ultimamente por a banca que ficava aqui perto de casa ter fechado eu lia muito.
    Essa não foi uma leitura feita por mim mais sei que vou adorar quando fizer livros leves e divertidos são sempre indispensáveis.
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Já ouvi falar tanto de romance de banca, mas o que é que classifica um livro como um? De qualquer maneira, mesmo se o livros assim tiverem clichê, eu adoro se for bem desenvolvido. Que ótimo que você gostou da história, e ao contrário de você, eu prefiro muito mais a narrativa em terceira pessoa, pois dá pra explorar bem mais a história. Espero que em breve eu tenha a oportunidade de ler um romance como esse.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduarda, se ler depois me conta o que achou ♥ Beijos

      Excluir
  8. Olá Bianca!

    Nossa, sabe que eu nunca li um romance de banca? Acho que por puro preconceito, porque livro erótico eu sempre leio...rs Bom saber que não é tudo o que as pessoas falam por aí, quem sabe um dia eu não me aventuro e acabo lendo um deles também?

    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heloísa, eu sempre tive vontade de ler e esse foi meu primeiro e com toda certeza ultrapassou todas as minhas expectativas , quem sabe um dia você dê uma chance e goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  9. Olá,
    Não tive muitas experiências com romances de banca, mas sempre ouvi dizer que são muito clichês e fico feliz que você não tenha essa opinião sobre a obra, o que me deixou empolgada para experimentar tal leitura também.
    Confesso que fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com Evan e Anna.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, também sempre ouvia falando que era muito clichê e muito meloso por isso tinha certo receio, mas confesso que a história foi tão bem estruturada que não senti muito clichê não. O Evan e a Anna são personagens maravilhosos vale a a pena conhecer um pouco dos dois.

      Excluir
  10. Olá
    Eu não tenho costume de ler os romance da Harlequin por não ser fã de livros nesse gênero que ela pública! Mas sempre acompanho os novos lançamentos, pois as capas sempre são uns verdadeiros atrasos, não é mesmo? Gostei da sua resenha, principalmente a suas considerações, mas vou pular a sua dica de leitura! Até mais vê amore
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, fico feliz que mesmo você não gostando do gênero você gostou da minha resenha, muuito obrigada . Beijos até mais !

      Excluir
  11. Que ideia genial de pegar um romance de banca! Nunca fiz isso e agora estou morrendo de vontade de descer e comprar um livro para mim. Adorei a sua experiência e como você disse que o livro não era tão clichê assim e que tiveram partes até engraçadas. Porque eu sempre imagino esses livros melosos e eróticos demais, mas é meio que o esteriótipo que criaram deles. Bem, com certeza farei isso também.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.worpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, se tiver oportunidade lê você vai gostar .

      Excluir
  12. Olá,
    Apesar de amar livros de romance, esse não me chamou muito atenção. É sim curioso o fato de saber que final levou a história e se Evan começa a gostar de Anna. Que ótimo que a escrita da autora é fluída e que a história atingiu suas expectativas!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora, fiquei bem satisfeita com a escrita da autora ♥Beijos

      Excluir
  13. Que bom que gostou da sua primeira experiência com o gênero! Quando criei meu blog participei da Maratona de Banca, que não sei se ainda existe, teve livros que amei e outros que odiei, não cheguei a ler nada dessa autora. Mas depois de um ano me cansei do gênero, confesso, espero que isso não aconteça com você, as histórias normalmente são legais e as cenas mais quentes não chegam mesmo a ser tão hot, por isso eu curtia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jú, realmente as cenas quentes são poucas e quando começam eles já mudam o ato. Espero não enjoar por que foi uma leitura tão rápida e agradável♥ Beijos

      Excluir
  14. Quando eu era mais nova amava romances de banca e sempre tinha um em mãos para ler e suspirar. Mas eu perdi esse romantismo e aos poucos fui perdendo a vontade de ler romances também pois tenho o hábito de comparar eles a vida real... O enredo desse não me atraiu mais fico feliz que você tenha gostado tanto.
    Fica para a próxima dica!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, sério que você lia quando era mais nova? Depois podia me dar dicas de uns bons♥
      Beijos

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu nao fico animada com romances de banca, mas ainda pretendo ler um porque a minha mae os amava e eu quero saber a sensação de ler o gênero favorito dela um dia kkkkk Bom, eu confesso que não fiquei muito curiosa com a premissa, mas gostei de saber que é bem desenvolvida a história e que não tem muitos clichês.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Amo os Cowboys da Diana, bateu até saudades deles agora, pois tem um tempão que não leio. O livro não tem um enredo profundo, mas Diana sabe envolver e contar uma história de amor de forma sólida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Menina você não poderia ter começado melhor no ramo dos romances de banca... Os cowboys da 'Tia Palmeirão' (como uma grande amiga viciada no estilo chama carinhosamente a autora) conquistam qualquer leitor.
    Não são os romances de banca em si que tem muitos clichês... Na verdade, a maioria dos romances eróticos publicados ultimamente pelas editoras são de autoras que já foram publicadas por aqui nas bancas (como a Sylvia Day, Maya Banks e Nora Roberts) e todos eles tem um tanto de clichê. Quer mais clichê do que os livros da Abbi Glines??? (e não me entenda errado, eu amo os meninos dela!!!!).
    Adoro livros de romance, e tem muita coisa boa nessa área (assim como tem muita coisa que é só mais do mesmo como também tem nos livros de livraria).
    Como volto a dizer, você começou bem... A Diana arrasa!!!!
    Esse eu ainda não li, mas com certeza está na minha lista :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie...
    Acredita que nunca li um romance de banca? É VERDADE RSRSRS... Tenho uma amiga que adora livros assim e vive me indicando rsrs...
    Fico feliz que tenha gostado da obra, mesmo sendo clichê. Não leria o livro, pois, não curto obras eróticas.

    ResponderExcluir