20 de julho de 2016

Primeiras Impressões :Instituição Pra Jovens Prodígios


Sinopse:Do subúrbio carioca para uma instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade, aprenderá que, para realizar seu sonho, são necessários sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista irá encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield, coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que sente como se os alunos a conhecessem? Por que faz inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores da poderosa Instituição para Jovens Prodígios? Com uma nova melhor amiga ao seu lado e um amor inesperado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?

  Recebi uma amostra do livro para fazer as primeiras impressões  sobre ele então vamos lá.
 Lara é uma menina muito inteligente, mora no Rio de Janeiro juntamente com seus pais e seus irmãos, suas condições financeiras não são lá grandes coisas, porém da para eles viverem muito bem , Lara estuda em uma escola normal está no terceiro ano do ensino médio e pelo fato  de ser inteligente sempre e cogitada como cdf , nerd dentre outros apelidos . Lara teve um romance que no final não deu certo já que percebeu que não era correspondida a altura, com isso ela resolveu dar uma chance ao seu melhor amigo. Um belo dia sua mãe está assistindo televisão quando passa a reportagem que a escola de Jovens Prodígios está abrindo inscrições para fazer as provas, Renata começou a  falar com a filha o quanto isso seria bom para ela de varias maneiras, mas Lara estava indecisa se realmente era isso que ela queria , depois de tanta insistência de sua mãe ela acabou aceitando e se dedicando aos estudos, já que não era uma prova qualquer só entrava nessa escola quem realmente era muito inteligente. 

Minhas Impressões:
Primeiro gostei muito da narrativa da autora em poucas páginas foi uma leitura agradável. A autora também é bem detalhista algo que me agrada muito ela descreveu  brevemente  a características dos personagens , mas que foi o suficiente para me fazer imagina-los. Confesso que antes de ler a sinopse só olhando pela capa jurava que ela tinha algum poder  (rsrs). A história em si me chamou muita atenção e me lembrou um pouco ao Harry Potter  (Não sei por que)só por isso me fez querer devorar mais ainda, o enredo e maravilhoso faz jus a escrita da autora que como eu disse é maravilhosa e bem jovial. Em poucas palavras se pudesse resumi esse livro seria :PRECISO DELE PARA ONTEM.
Gostaria de parabenizar a autora pela escrita e a forma na  qual ela conduz a história com detalhes, pois acho isso muito importante !

2 comentários:

  1. Parece ser um livro bem interessante, fiquei com vontade de ler.

    parabéns pelo blog, ele muito fofo *-*

    Beijos:*
    Escritas na Chuva

    ResponderExcluir
  2. Bianca <3 Amei suas Primeiras Impressões! *-* Então... Calma, que muita coisa vai acontecer!! (sobre o que você achava que o livro falava, você não está tãooo enganada :x mas não direi mais nadaaa hahaha). Mega ansiosa para saber o que você vai achar do livro todo! Obrigada ♥ Beijos!

    ResponderExcluir