20 de junho de 2016

[Resenha #21] Oposição

 Livro: Oposição (Série Stellium)
Autora: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Páginas:526
Comprar o LivroPageSkoob

Sinopse
Em uma dimensão chamada Constelação, são os supremos Deuses do Inferno que controlam e ditam as regras da sociedade, amedrontando os humanos e os deixando dóceis perante seus poderes nessa e em todas as outras dimensões que existem pelo o universo. Entretanto, por conta de uma traição, o Deus principal e líder, Ahriman, decretou uma lei que jamais poderia ser quebrada: Ele definiu que as diversidades genéticas não existiriam; o que faria a população ter uma aparência padronizada de olhos e cabelo castanho-escuros ou negros. E assim era, até o nascimento da jovem Lilith, uma menina de cabelo loiro e olhos azuis, acompanhada de uma beleza estonteante e que atraía olhares de todos à sua volta, por sua singularidade e magnetismo pessoal. Tratada desde perfeição até aberração pelas pessoas de seu mundo, Lilith tenta sobreviver em meio a tanta gente intolerante. De uma coisa ela não tinha dúvida: havia sido amaldiçoada. Só mesmo este fato explicaria o motivo de ter nascido com a aparência proibida e de ter macabros pesadelos todas as vezes que dormia. Lilith pensava isso consigo mesma, não tendo a real dimensão do quanto suas suposições eram verdadeiras.


Olá meus queridos leitores, hoje vim fazer resenha desse livro maravilhoso. O que mais me chamou atenção de imediato foi a capa sou uma pessoa que compra a maioria dos livros pelas capas, mas não foi só isso que me fez apaixonar pelo livro.Me disseram que é o primeiro livro que você lê do gênero e que te fala se você vai gostar ou não do gênero e esse foi o meu primeiro livro de fantasia , então vamos conhecer um pouco mais sobre o livro ? 

Reza a Lenda que, há muitos milênios Beherit governava os planos inferiores com suas mãos de ferro e coração gélido [...] Beherit tomara a decisão certa :iria se dividir em várias almas.Assim não deixaria de ser Ele. A essência não seria perdida, apenas desmembrada[...]O primeiro a tomar forma humana foi Ahriman, o líder dos cinco Deuses e Supremo Senhor do Inferno.[...]A segunda foi Satria, a Deusa dos Prazeres da Luxúria.O terceiro foi Gunab, o  Deus da ira e da Virilidade. O quarto foi Thymr, o Deus da Avareza e da Pobreza . E o quinto, o menos poderoso de todos, por ter sido o último a nascer,  foi Lothur, o Deus da Inveja e da Intriga.

O livro de inicio conta a história da Lilith uma menina que com tão pouca idade já tem uma maturidade fora do comum que te deixa abismado pensando será que eu li mesmo que ela só tem sete anos de idade? Foi essa a pergunta que me fiz no começo do livro. Lilith vive em uma cidade que todos a olham estranho já que ela havia nascido com a aparência proibida, tinha  os olhos claros e cabelos tão claros que chegavam a brilhar, as pessoas não a aceitavam de maneira alguma. Ela morava juntamente com sua mãe e sua irmã Alice. Mas o mundo delas não é bem parecido com o nosso, apesar de visivelmente sim, mas lá existem os Deuses são eles quem mandam e desmandam em tudo. Lilith começou a ter sonho com um dos Deuses, e isso a deixou bem assuntada, já que nem sabia ao certo como eles eram, até por que com sua idade os pais ainda não tinham permissão para contar para os filhos sobre eles. Os pesadelos de Lilith era cada vez mais freqüentes. Como Lilith tinha sua irmã como grande amiga resolveu contar tudo a ela, depois de contar para sua irmã tudo que acontecia todas as noites durante as madrugadas Lilith sempre corria para o quarto da irmã em busca de proteção, com o tempo Alice percebendo que sua irmã estava literalmente acabada por não conseguir mais  dormi então resolveu contar tudo para sua mãe, mesmo sentindo que estava traindo sua irmã. 


Quando Helena ficou sabendo do que estava acontecendo com a filha ficou um tanto assustada já que a filha nunca tinha visto nada em relação aos deuses e o detalhará tão bem nos mínimos detalhes. Helena chamou uma médica que receitou a sua filha um remédio para ser tomado para evitar  os pesadelos . Então se passam sete anos, Lilith não tem mais com tanta frequência seus pesadelos .Um dia voltando de uma consulta com sua irmã ela a chama  para brincar na chuva, mesmo não gostando muito da ideia a irmã acaba sedendo aos pedidos de Lilith, quando chegam em casa com roupas literalmente ensopadas elas decidem arrumar casa primeiro ao invés de retirar as roupas , com isso Lilith acaba adoecendo sua febre era altíssima fora do comum, e justamente nesse dia era a convocação dos deuses, Helena pediu para que ela ficasse em casa cuidando da irmã, e assim Alice fez, mas  quando Alice retornou ao quarto não encontrou a irmã, logo saiu  a procura da Lilith e a deparou com a menina  andando na rua em direção a onde os deuses ficavam, era um lugar proibido e quando Alice agarrou a irmã para que ela não subisse até lá elas simplesmente desacordaram.

Quando elas acordam estão em uma floresta e chovia muito, Alice tentava pegar Lilith e a proteger da chuva já que estava com um grau de febre muito elevado.Depois de algum tempo avistaram uma casa e logo bateram, foram recebidas por uma mulher que as receberam de coração aberto. Com o tempo que ficaram na casa elas descobriram que estavam em outra dimensão e que lá existiam os demnos e que os humanos eram tratados como escravos, mas mesmo sendo contra a vontade dos Deuses Evilyn juntamente com seus amigos abrigaram as meninas em sua casa escondendo de todos que elas eram humanas e livres. Ao longo da história Lilith conhece Seth um demno lindo, mas totalmente devoto aos deuses e que tem repulsa aos humanos o único humano com quem Seth conversa e o seu melhor amigo o Nathan. Com isso começa uma história fascinante, entre Demnos , Deuses e Humanos.


Não posso falar demais se não dá uma mega Spoiler. No começo fiquei meio confusa até por que o nome de muitos personagens era diferentes -Eu amei isso- mas com o tempo comecei a me acostumar coma ideia, é uma leitura que vai te pegar de jeito  rica em detalhes, fora a diagramação desse livro que está maravilhosa. O enredo é rico em detalhes eu me senti realmente em outra dimensão, foi fantástico. Fora que fiquei apaixonada pelo Seth sim me apaixonei por um Demno -me julguem por isso- a escrita da Thaísa e maravilhosa bem fácil de se adaptar  desculpem o termo, ela é FODA. Os personagens muito bem desenvolvidos nomes criativos, as dimensões então nem se fale. Sabe aquela vontade de entrar no livro?Tive isso o tempo todo, e acompanhar a Lilith ao longo da sua jornada foi encantador para mim já que encantei por ela desde o primeiro capítulo, é uma história linda tenho certeza que quem lê vai se apaixonar vai se envolver e vai querer mais, afinal é uma série "Stellium" espero que tenham gostado da minha resenha, mais uma vez quero parabenizar a Thaísa por me proporcionar essa aventura incrível e me aprestar ao Seth por que ela sabe o quanto fiquei viciada nele.



26 comentários:

  1. Que resenha maaaaais linda e detalhada, Bianca! Amei! Foi maravilhoso acompanhar suas reações enquanto lia a série e seu amor pelo Seth hahahaha Obrigada, fez uma autora sorrir feliz da vida! Amei tudo!
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e estou muito curiosa a respeito desse desenvolvimento e dos próprios personagens. Sem contar que estou mega apaixonada por essa capa! A edição deve estar linda. É o tipo de obra que chama muito a minha atenção, ainda mais por conta dessa diferença em cima da protagonista.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Achei bem legal a premissa. Acho que me aventuraria facilmente nesta leitura. Fiquei ansiosa para conhecer. E saber o que acontecerá com Lilith.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, que bacana saber que foi sua primeira experiência com um livro de fantasia e que foi uma experiência positiva. Não tenho certeza se o enredo me interessou mas acho que eu daria uma chance para o livro e gostei de saber sobre esse mundo de deuses e humanos, e fiquei curiosa para saber qual será o papel da lilli por ser diferente, que bacana saber que temos uma continuação, torcendo para que seja tão boa quanto o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  5. A capa deste livro está muito caprichada!!!
    Não costumo ler fantasia, mas curti a premissa desta história e acho que eu poderia gostar, como você também gostou.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Bianca,
    meudeus, meudeus! Não acredito que ainda não conhecia esse livro.
    Adoro ler fantasia e essa parece ter sido muito bem criada. Achei bacana a premissa de um mundo bem parecido com o nosso, mas com Deuses. Estou me perguntando o que aconteceu com Lilith, estou encantada, sério, pura perfeição esse livro.
    Anotei a dica e queto para ontem!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Gostei muito de conhecer o livro através da sua resenha, mas confesso que não é um livro que eu encararia agora, pois não estou muito nessa vibe de fantasia.
    De qualquer forma, já anoitei a dica para ler em outra oportunidade. A premissa é ótima e a capa é linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Bianca,
    Eu não conhecia o livro mas você se empolgou tanto na resenha - até saiu um palavrão :( -que me deixou bem curiosa com a leitura. Eu achei a trama meio confusa sim, mas ao mesmo tempo muito instigante. Espero que se eu vier a ler essa obra,que eu goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    É a segunda resenha extremamente positiva que leio desse livro e a minha curiosidade só aumenta. Não achei a história tão complexa assim, acho que porque já estou acostumada com livros desse gênero. Com Certeza é uma ótima dica de leitura e eu já vou adicionar à minha lista de queridos hahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a capa realmente vende e não tem como negar esta questão. Imagina uma coisa linda destas na estante? Mas a história também é bonita e precisa de tempo para ler e entender se você diz que tem muitos personagens. Fiquei na dúvida se sendo da Chiado é português do Brasil porque li que a escrita d autora é fácil mas não vi você comentar e poxa o livro é grande hein!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Só por ter visto essa capa no face já queria ler, e quando vi sua resenha já fiquei ainda mais encantada com o livro, principalmente pela protagonista ser uma criança, e ao mesmo tempo ter a mentalidade tão desenvolvida.
    Achei a premissa da história foda, e deu pra ver que é muito bem desenvolvida.
    Espero ler em breve tbm

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu te entendo quando diz que compra um livro pela capa, já fiz isso muitas vezes, e essas capa é lindíssima. Não conhecia essa publicação, e pela sua empolgação será um livro que vou gostar muito. Uma ótima dica, e pelo que pude notar, a editora caprichou ness elivro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Fiquei bem empolgada com esse livro, é a segunda resenha que leio e to tipo: <3
    Essa capa é linda e ao saber que os personagens são bem desenvolvidos já fiquei feliz, porque eu prezo MUITO isso em uma história. To mega curiosa agora. Haha. Quero ler :(

    beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie Bianca!!
    Primeiramente, estou com você garota! Sou dessas que também compram livros pela capa kkk. Mas diferente de você, já sou leitora assídua de fantasia a um bom tempo. Embora tenha me dedicado pouco a ele recentemente. Ainda não conhecia o livro, mas adorei a premissa - e a capa -.
    Fiquei curiosa com seus pontos e estou morrendo de vontade de lê-lo :) Espero ter essa chance em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa menina, esse livro é minha próxima leitura. Se eu já estava louca pra ler, agora então mal posso esperar. Ele irá me acompanhar nas férias. Espero voltar aqui depois da leitura e dizer que o amei tanto quanto você.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oi Bianca, tudo bem? Fantasia é um dos meus gênero literários preferidos e foco muito feliz que sua primeira leitura nesse gênero tenha te agradado tanto para que você possa ler mais livros do gênero sem medo.
    Fiquei fascinada com o enredo e adorei a Lilith pela sua resenha. Muito em breve vou querer conferir esse livro sim.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas como sou fã de uma boa fantasia já fiquei curiosa! Espero poder ler em breve e conferir essa história, que também já me conquistou com a capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, seu primeiro livro de fantasia? Sou mega fã do gênero e não tenho a menor ideia de quantos já li! Essa capa é muito linda e o enredo parece ser bem interessante, fiquei com vontade de conhecer. Isso de nomes diferentes é algo normal no gênero, que bom que conseguiu se acostumar... rs... E que ótimo que os personagens e as dimensões foram bem desenvolvidos, isso me anima mais ainda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei um pouco confusa com qual seria o mote do livro, se o mistério dos deuses, o mistério da menininha ter esses pesadelos. Mas também fiquei bem intrigada quanto ao universo criado e gostei da personagem principal ser uma garotinha. Eu adoro gênero de fantasia, acho que livros desse tipo nos faz desenvolver a nossa criatividade e imaginação, além de ajudar a interpretar melhor o que é escrito.

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá...
    Nossa que bom que seu primeiro livro de fantasia foi tão bom! estou louca para ler esse livro deis da primeira resenha que eu vi, mas a minha carteira não colabora comigo kk acho que essa foi a resenha que eu mais gostei, veio com informações que até agora eu não sabia... e eu acho que depois que eu ler esse livro eu também vou me apaixonar por um Demno kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bianca, tudo bem?
    Primeiramente meus parabéns pela resenha! eu já tinha ouvido falar brevemente sobre esse livro e ver sua resenha me animou bastante, depois de ver tantos elogios é difícil passar despercebida pela obra, fiquei bem encantada com tudo e muito animada para conhecer!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu nunca tinha visto nada sobre o livro, porém gostei muito da premissa, vou procurar para adquirir, parece ser uma leitura gostosa.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Realmente essa capa está linda e bastante atrativa, eu compraria somente pela capa sem duvidas. A premissa esta bem interessante e sua resenha só aumentou a minha vontade de conhecer a obra.
    eu vou te curar. Vou adicionar a minha lista de futuras leituras!
    Parabens pela resenha, ficou otima!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas, fico feliz que sua primeira experiência com fantasia tenha sido tão boa! A premissa é bem interessante e fiquei louca para saber o desfecho da história, mas, não sei se leria, justamente por não gostar muito de fantasia. Enfim! De toda forma está anotada a sugestão e espero que, caso leia, fique tão empolgada com a história quanto você. Parabéns pela resenha ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Olá! Confesso que sou suspeita para falar de livros de fantasia! gosto demais do gênero! Então sempre tem algo que me chama a atenção! rsrsr Este livro eu já tinha visto a capa e achei linda ( também costumo comprar livros pelas capas. srsr)mas ainda não tive a oportunidade de ler. Fiquei aqui encantada com a sua resenha e mais feliz com sua experiência. Espero que venham outras como esta! Beijinhos!

    ResponderExcluir