3 de maio de 2016

[Resenha #14] Todo Seu

Livro: Todo Seu
Autora : Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 317 

 Sinopse:"Gideon Cross. A coisa mais fácil que fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de uma forma completa e irrevogável.Nosso casamento foi um sonho realizado.Mantê-lo é a maior batalha da minha vida. O amor transforma.Para nós, é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
 Nossos votos foram apenas o começo. Lutar para esse casamento pode nos libertar... ou nos separar de vez" 
Olá meus queridos leitores, nesse exato momento são três horas da manhã isso mesmo o post está programando para ser postado mais tarde, mas eu tinha que escrever essa resenha agora meus olhos estão até inchados de tanto chorar, não sei vocês, mas quando me apaixono por uma série me entrego e me dedico a ela , com a serie Crossfire para mim não foi diferente antes do livro  Todo Seu  havia lido a serie 6 vezes, para suprir um pouco da ansiedade do último livro, e acabei de ler, vocês devem está se questionando o por que da minha avaliação ter sido 4 estrelas já que era o meu livro mais desejado para esse ano, bom eu amei o livro, mas também entendi as frustrações que meus amigos que também amam a serie sentiram . Quando se trata de um último livro você tem que fechar todas as aspas que você abriu, e na minha opinião minha adorável Sylvia não conseguiu fazer isso nesse livro, ficou muita coisa para trás  coisas que estava esperando desde o primeiro e segundo livro coisas que não só eu, mas muitos fãs acham crucial para história, ela preferiu colocar algo novo que talvez não acrescentasse algo a história do que fechar as aspas de muitos personagens e  senti um gosto de quero mais nesse livro, por mais que ela diga que é o fim da serie o livro não diz isso, para quem não sabe a série Crossfire  vai virar série de televisão, então espero que a Sylvia mecha os pauzinhos e reveja o que ela fez com o fim do livro.

  “Você conhece todos os meus segredos ”
Agora vamos falar de coisa boa?Tirando esse parágrafo acima no qual mostrei minha indignação, agora vou mostra todo o lado amoroso que senti no livro, nesse último livro podemos vê o quanto Eva e Gideon evoluíram não só como casal, mas como pessoa também. Os personagens secundários ganharam grande relevância nesse último livro como  Cary por exemplo ele se tornou quase um personagem principal de tanto que aparece no livro, mas eu amei toda a aparição do  dele e me fez vê ele de um modo diferente eu já o amava agora o amo mais, a relação entre Cary e Gideon também muda isso é coisa que eu torço para acontecer desde o primeiro livro em geral muita coisa vai mudar e acrescentar no livro. Nesse livro Cary no começo ainda está entre  Trey e Tatiana, mas ele tem que tomar a decisão certa antes que seja tarde de mais , o que eu não gosto e que a   Tatiana fica usando o bebê que ainda nem nasceu para conseguir as coisas com o Cary e isso é de cortar o coração , com isso ele acaba tendo umas recaídas em relação aos seus hábitos antes das terapias.

 “Quando vi, era apenas um vestido ” tentei acalmá-la. “Só virou um vestido de noiva depois que você o colocou” 
Uma coisa que eu fiquei mais apaixonada ainda com o livro foi que a minha diva Sylvia citou o Brasil e falou muito bem, fiquei empolgada ao ler as partes que ela se refere ao  Rio de Janeiro bem detalhadas dando nomes e citando lugares importantes do Rio. Não estou falando muita coisa, pois sei que não foi muita gente que leu esse livro e que qualquer coisa que eu fale poça ser Spoiler e não é viu galera?! A relação sexual do Gideon e  Eva continua intensa, porém nesse livro vemos que a percepção deles sobre sexo muda e muda muito. Como eu disse os personagens evoluíram em relação a falar sobre aos abusos Gideon consegue se expressar bem mais em vista dos outros livros, ele se sente mais seguro de si.O livro dá uma reviravolta que vocês vão ficar com o queixo lá no chão assim como eu, pessoas lá do primeiro livro voltam e assim vai seguindo a história, chorei muito, mais muito mesmo por que não queria que a história terminasse, não do jeito que terminou. A vida de Eva e Gideon mudar repentinamente no final do livro, nesse livro fiquei muito contente por saber o verdadeiro interesse da mãe da Eva em só casar com homens ricos (garanto que vocês também vão se supreender) teve muita coisa esclarecida, mas também teve muita coisa deixada para trás . Para finalizar minha resenha, queria deixar claro que o meu amor por essa serie só tende a aumentar, pois para mim ela sempre terá um lugar em meu coração fora que vai virar serie de TV e vou poder acompanhar essa história bem mais de perto.
 Não é Spoiler o que vou escrever aqui, é apenas a nota que a Sylvia deixa no final do livro a famosa “nota do autor” e foi algo que me fez chorar .
 Amigas e amigos queridos,
 É sempre difícil se despedir ao fim de uma jornada e se separar daqueles que aprendemos a amar. Dizer a deus a Gideon e Eva é uma alegria e uma tristeza ao mesmo tempo.Passei muitos anos com eles e lhes dediquei centena de milhares de  palavras ( Todo Seu é o romance mais longo que já escrevi em doze anos de carreira). Agora que a Série Crossfire acabou ,sei que os dois estão prontos para seguirem em frente sozinhos.
 Me fala se para um fã de uma série isso não é de cortar o coração ?
  Espero que tenham gostado da resenha , beijos com carinho ♥


11 comentários:

  1. Oie, tudo bem?

    Eu li os dois primeiros livros, mas a verdade é que não sou fã de Sylvia Day. O estilo de literatura dela não me agrada.

    Que bom que você gostou muito do livro.

    Beijos,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  2. sucesso flor seu blog muito top
    http://artesadecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu fiz z leitura desse livro, e não gostei muito dele. Até tentei apreciar o encerramento da série, mas não foi para mim. Da série Crossfire, só gostei dos dois primeiros livros apenas, os outros não me conquistaram.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha curiosidade de conhecer essa série, mas acabei desanimando com o tempo e agora não tenho vontade nenhuma de ler. É uma pena que o final não tenha esclarecido tudo que queria, espero que a autora se redima com a série de tv.


    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura - Participe do top comentarista de maio, serão dois ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Admito que nunca tive vontade de ler a série e mesmo agora ainda não tenho, porém fico feliz pelos fãs que acompanharam e se apaixonaram por ela.
    Fico feliz que vocês puderam se emocionar com o casal e se apaixonar por ele. Espero que a série seja tão boa quantos os livros e achei fofa a nota da autora para vocês fãs.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Nunca li nada da Sylvia Day, mas só escuto elogios sobre a série Crossfire. Até ler sua resenha não tinha vontade de ler, mas agora quero descobrir o que fez você chorar tanto! rs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. oi

    nunca li nada dela, mas sempre leio maravilhas...e esse eu post sendo feito esse horário só mostra o quão boa é a leitura....

    amei sua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Um dos livros mais desejados por mim no momento são as obras da Sylvia Day. A capa deles me envolvem e a sinopse também. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá, a resenha ficou show, acredito que os fãs do gênero irão adorar esse enredo. Eu costumo não curtir muito a temática abordada, mas a obra parece ser bem intensa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Uma pena que tenha te decepcionado um pouco, mas fiquei curiosa sobre o porquê de ter te feito chorar! hahaha Não é uma temática que me agrada, por isso não tenho vontade de ler, mas achei muito legal saber que vai ter série de tv também! Ótima notícias para os fãs!
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa, você deve gostar muito mesmo dessa série, afinal, ler seis vezes não é para qualquer um, né? eu tenho percebido que o pessoal anda meio decepcionado com esse livro, acho uma pena quando uma obra pela quela temos grandes expectativas nos decepciona. Mas creio que a leitura valeu, já que você se emocionou.

    Tatiana

    ResponderExcluir