12 de maio de 2016

[Resenha #17] A Missão Agora é Amar

Nome: A Missão Agora é Amar
Autora: Cristina Melo 
Editora: Chiado 
Páginas :572 
 Sinopse:
VOCÊ TEM UMA NOVA MISSÃO
  • Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.
  • Alvo – seu coração.
  • Missão – agora é amar...Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance. E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado.Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas. Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda. Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma e desvenda todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total. Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida? Gustavo Torres é Capitão do Bope (CAVEIRA). Um homem sem medos, focado no trabalho e que não se abala com qualquer coisa. Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei. Solitário e desconfiado das armadilhas da vida, procura  andar atento, mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo. Até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, quebrantando o seu coração, fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida.   Uma deliciosa historia de amor, medo e rendição se inicia...

 Olá meus queridos leitores , tudo bem com vocês? Espero que sim , hoje vim falar desse livro maravilhoso que recebi da autora Cristina Melo , foi amor a primeira vista com o livro  minha atração por ele foi tão grande que eu li ele em dois dias é o livro é muito grosso vocês  não tem ideia do quanto , mas sabe quando você vai lendo  e fala  só mais uma página  é quando você vai perceber já se passaram dez capítulos ? Foi isso que aconteceu comigo nesse livro .
 Fecho os olhos e me lembro do dia anterior, da cara de decepção do Otávio
  Nesse livro somos apresentados a Lívia uma mulher decidida que está se formando na faculdade de educação física e seu maior sonho é abrir uma academia juntamente com sua melhor amiga Bianca , mais conhecida como Bia (amei que a personagem tem o mesmo nome que eu ) Lívia tem um certo trauma , pois havia perdido seu pai  a dois anos  ele era um policial e foi morto covardemente na porta de sua casa , Lívia está noiva de Otávio um advogando bem sucedido em seu ramo profissional, mas o Otávio vacila feio com ela e acabam se separando , mas ele coloca em sua cabeça que vai reconquista-la de toda maneira.  Também somos apresentados ao capitão do BOPE Gustavo Torres , um homem centrado dono de uma empresa de blindagem , mas sua maior paixão sempre foi e sempre será o BOPE, em uma operação policial ele acaba se encontrando com Lívia e fica atordoado perde o rumo até do que ele tinha que falar na hora da abordagem , já que Lívia estava questionando tudo que ele falava.
 Meu namorado vai está me esperando na plataforma, então, acho que seus planos não vão dar certo, é melhor voltar o seu lugar e me deixar em paz.
   A trama gira em torno  das tentativas frustradas do Gustavo em tentar conquistar a Lívia que no  começo ele acha que é alvo fácil , mas ao longo percebe que o buraco é mais embaixo, é um relacionamento cheio de altos e baixos . Também temos os personagens secundários que ao longo da trama acabam se envolvendo a Bia melhor amiga da Lívia e o Michel melhor amigo e sócio do Gustavo !
Estou em uma operação muito complicada e mesmo assim não consigo tirara a Lívia da cabeça.
 O livro me encantou em muitos sentidos ,  pelo fato de  ter citado uma música do Lucas Lucco na qual sou grande fã, outro  por que a Cristina detalha bem no livro como é a rotina de um Capitão e toda a incerteza que a família dele tem se ele pode ou não retornar para casa ,  a leitura flui de uma maneira que não sei como explicar acho que esse capitão me pegou de jeito. No começo do livro achei que o Gustavo tinha algum problema para agir do modo que ele estava agindo pelo fato de ser um capitão ele tinha que ter um pouco mais de juízo e senso, mas a Lívia também não fica para trás assim como o Gustavo ela é um personagem  muito forte e marcante , muito esforçada e decidida do que quer . A relação dos dois é um tanto conturbada , pois o Gustavo está na fase aprendendo o que é um relacionamento já que ele nunca tinha tido algo que chegasse aos pés do que ele tem com a Lívia. Amei escrita da autora é bem simples e jovial algo que usamos no dia a dia , a realidade que ele usou para descrever muitas cenas foi incrível e deu um UP no livro , se você quer ler um livro que vai te marcar lei  A Missão Agora é Amar sei que você não vai se arrepender e em breve vai ter o segundo livro que narra a história da Clara irmã do Gustavo , espero que se emocionem o tanto que me emocionei com essa história Missão dada é missão cumprida !
 Para quem quiser assistir a resenha em vídeo aqui está , é se gostou  da uma passadinha lá no canal ♥

16 comentários:

  1. Oi, não conhecia esse livro, mas parece ser uma leitura bem promissora. Pelo visto parecer ser um livro bem leve. E também gostei do fato de citar Lucas Lucco hehe, eu adoro ele. Também conferi sua resenha em vídeo e fiquei ainda mais motivada a querer ler.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe , tudo bem ?Fico muito feliz que tenha gostado e também feliz por adorar o Lucas Lucco kkk

      Excluir
  2. Oi Bianca,
    Eu já conhecia o livro e acho a história dele muito interessante e tenho uma grande vontade de ler, mistura várias características que eu gosto e acho que se o lesse eu gostaria muito da trama. Só tem uma coisa que me incomoda que é essa capa, ai gente, uma história tão maravilhosa como essa merecia uma capa mais elaborada e sem essa arma aí que pegou muito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, super concordo com vc!!Estamos preparando uma nova capa para a segunda edição e espero muito que goste dessa. O capitão realmente merece uma capa melhor.Te convido a participar do grupo:A missão agora é amar, lá posto todas as novidades. Bjos

      Excluir
  3. Linda a resenha!!!Amei demaissssssssss, emocionada aqui, super, mega obrigada pelo carinho Bianca!!!Mil bjos

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para lê-lo, principalmente ao saber que ele te conquistou tanto. Livros que acabam num piscar de olhos de tão bons são os melhores ♥
    Só a capa não me atraiu muito *-* Gostei dos personagens já...haha' adoro personagens decididas que sabem o que querem e lutam para tal. Gostei mesmo :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, tudo bem?
    Não conhecia o livro ainda, e confesso que a premissa da história e a capa não chamaram muito minha atenção.
    Mas o fato de você ter lido tão rápido e ter achado a leitura tão fluida e boa me animou mais a conhecer essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca, sabe, acredito que essa relação conturbada entre os protagonistas deve dar um ar totalmente especial a trama, que aliada a essa narrativa jovial que você pontuou, deve gerar uma leitura simplesmente encantadora e prazerosa. Enfim, espero um dia poder conhecer a história da Livia e do Gustavo. Boa dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oie, parece um livro bem bacana, fiquei curiosa com qual música do Lucas Luco ele menciona. Também a parte que mais me empolgou foi saber que fala muito do dia a dia do bop, gosto de acompanhar isso. O romance dos personagens também parece bacana e gostei de a personagem ter uma melhor amiga, isso sempre dá um charme a mais para a trama. Acho que se tiver oportunidade daria uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse de compara um livro pela capa, passaria longe dele. Acho que a editora precisa dá um melhorada, pois pode afugentar leitor por causa disso. Mas falando da estória, fiquei bem interessada uma trama ambientada em um meio bem diferente e você deixou um gostinho de quero saber mais, fiquei querendo conhecer mais os personagens e principalmente o Gustavo e a rotina dele.
    E se a escrita me conquista como te conquistou, acho que vou ler rapidinho também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Bianca!
    É maravilhoso quando um livro nos arrebata, né? sei quando um livro me conquistou de verdade quando faço igualzinhoao que vc descreveu; fico pensando "só vou ler mais uma página" ou ainda "vou ler até o fim deste capítulo" e quando vejo já li vários capítulos a mais!
    O livro parece ter na dose certa o drama, a ação e o romance. Ainda não tida lido nada sobre ele e confesso que se fossem somente pela capa e pela sinopse ele não teria chamado a minha atenção. Mas
    a sua resenha conseguiu reverter imediatamente essa opinião e captar meu verdadeiro interesse pela trama do livro!
    Você conseguiu na dose certa apresentar, descrever e falar sobre o enredo sem dar spoilers, muito pelo contrário você citou fatos chaves que realmente chamaram minha atenção! Então agradeço por você tê-lo apresentado e espero que na continuação deste a autora continue com esta escrita que te cativou!

    Bjinhos ;)

    Elaine M. Escovedo

    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Não é a primeira resenha que leio sobre esse livro e, de novo, vejo muitos elogios à obra e à autora. Uau. Não posso ignorar isso, não é? (rs). Preciso dar uma chance a esse romance, pois parece diferente do que lemos por aí. Gosto de histórias nas quais as protagonistas precisam aprender a superar seus próprios medos para viver um grande amor. <3

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bom?
    Não conhecia o livro nem a autora,mas, a premissa é bem interessante. Nunca li nada que a personagem principal tendo o sonho de ter uma academia e nem que envolvesse alguém que trabalha no BOPE. Queria conferir também a forma como a personagem foi impactada pela morte do pai e tudo mais. Adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro e gostei da premissa. Personagens totalmente diferentes, em trabalhos diferentes. Gostei de ter um soldado do BOPE. Estou imaginando esse Gustavo rs' Fiquei curiosa como essa história vai terminar. Espero ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas, amo esses clichés de melhor amigos secundários, eles falam tudo o que a gente não pode. Hahahaha. Não é uma leitura pra mim no momento, mas, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca, como a maioria aqui, eu também não conhecia o livro, mas eu tive a impressão de já ter ouvido falar da autora. Adorei a premissa e a trama e, pela sua resenha, da pra perceber que podemos shippar Livia e Gustavo haha. Vou colocar na minha longa lista de desejados nacionais.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir