5 de maio de 2016

[Resenha #15] Invocação - Kelley Armstrong

Titulo: Invocação
Série: Trilogia Darkest Power (#1)
Autora: Kelley Armstrong
Ano De Lançamento: 2012
Paginas: 304
Editora: Novo Século

Sinopse: Tudo o que Chloe Saunders desejava era uma vida normal, como a de qualquer outra adolescente: ir à escola, fazer amigos e, quem sabe, conhecer um garoto. Mas quando ela começa a ver espíritos, e se comunicar com eles, percebe que sua vida jamais será como a das outras garotas. Em pouco tempo, os fantasmas estão por toda parte, exigindo sua atenção.
Após seu primeiro surto, Chloe é enviada a uma instituição para crianças problemáticas. A principio, a Casa Lyle parece razoável, mas assim que conhece os demais internos – o charmoso Simon e seu sinistro e nada sorridente irmão Derek, a antipática Tori e Rae, que tem uma “quedinha” por fogo – Chloe começa a achar que algo estranho e ameaçador os reúne ali. Algo além de crianças com problemas comportamentais.
E eles estão prestes a descobrir que a Casa Lyle não é mesmo um lar como outro qualquer...


Minha Avaliação:

Resenha: Esse é o primeiro livro da Trilogia Darkest Power.

Chloe é uma garota normal que estuda em uma Escola de Artes, ela sonha em ser uma roteirista e diretora de cinema, sente falta de sua mãe que morreu quando ela era criança e seu pai vive viajando a trabalho e não tem tempo para ela.

No dia de sua primeira menstruação Chloe começa a ver fantasmas, ela fica muito assustada e meio que surta, após isso ela é enviada para a Casa Lyle e é diagnosticada como esquizofrênica. Lá ela conhece Simon, Derek, Rae, Tori e Liz.

Chloe meio que tem uma quedinha por Simon, mas ela acaba se aproximando muito do irmão esquisitão dele, Derek, e os três tentam juntos descobrir o que está realmente acontecendo ali.

Eu achei Simon sem graça, já Derek eu gostei muito, mesmo ele sendo um personagem bem diferente, ele tem muitos mistérios rondando ele e fiquei bem curiosa para saber mais. 

Acho que teremos um triangulo amoroso ai, talvez no segundo livro, já que nesse primeiro não tem nada de romance e sim muito mistério e suspense.

"Não tem ninguém aqui. E, se existe, não é real. Esse é o jeito que tenho que lidar com a situação. Ouça as vozes, tenha as visões e ignore-as."

No começo o livro é um pouco chato e deixa a impressão de que não será nada diferente e que seria muito previsível, mas fiquei muito surpresa, pois com o decorrer da leitura me mostrou que nada seria como eu pensei que seria.

A capa é linda, eu adorei, com certeza uma das mais linda, na minha opinião, que eu já vi.

A autora faz com que uma ideia nem tão original, se torne uma coisa nova, ela retirou vários clichês de livros desse gênero, o único ponto negativo que achei foi em Chloe, ela é ingênua demais, e demora um pouco para perceber o que está acontecendo a sua volta, e confia muito rápido nas pessoas que ela acaba de conhecer.

Mesmo assim a história é ótima e vale a pena ler, o final é ótimo, e deixa o leitor ansioso para saber o que ira acontecer. Recomendo principalmente para que gosta de livros sobrenaturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário