1 de abril de 2016

[Resenha #12] : O Fotografo

Nome: O Fotografo 
Autora :Jéssica Milato
Editora: Hope
Sinopse


Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem. Com apenas 34 anos de idade, possui um curriculum de dar inveja a qualquer um. Por outro lado, a doce Kiara Ferraz é recém-formada do curso de jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Solteira e com 22 anos, mora com a mãe num bairro de classe média da cidade.

 Minha avaliação sobre o livro :
Olá meus queridos leitores, hoje vim resenhar esse livro maravilhoso que já estava com vontade de ler a meses, vim compartilhar minha felicidade também em anunciar a Jéssica Milato como nossa mais nova parceira. Então vamos resenhar ?!
“Sento no meu lugar na sala de reuniões e espero as meninas entrarem. Analiso cada uma das cinco candidatas à minha frente e somente uma me chama a atenção.Uma ruivinha linda, de olhos verdes.”
   Como já havia dito minha vontade de ler o livro vem  de todos os elogios que rondavam o livro,  e sim eu amei igual a todas as pessoas que leram , o livro nos apresenta a história da Kiara e do Adam. Kiara é uma jovem que acabou de se formar em jornalismo , já o Adam e um dos fotógrafos mais conceituados (se não for o mais) . A história deles gira em torno de um jornal onde eles trabalham e são obrigados a conviverem juntos.
“Felicidade é pouco para descrever a emoção que estou sentindo nesse momento. O emprego é meu...”
 Kiara é uma jovem encantadora ruiva dos olhos claros , uma beleza bem diferente da que somos costumadas a ver no dia-a-dia ,me encantei pela Kiara já de cara , ela tem um trauma que ronda o livro (Não posso falar o trauma se não é um Spoiler ),mas mesmo com esse trauma ela não é de ficar se lamentando por tudo que acontece a sua volta , isso só a fez querer sempre dar o melhor para sua mãe e acreditar mais nela e em sua carreira . Kiara tem uma personalidade incrível  que rebate tudo a altura merecida .
Olho minha agenda telefônica e vejo que tenho o número da petulante, resolvo então mandar uma mensagem de boas-vindas para ela. Foda-se que são só duas da madrugada, com certeza ela verá esse torpedo só mais tarde.
O Adam faz o tipo " O ser mais gostoso e desejado da cidade "  foi a melhor e mais verdadeira maneira que encontrei para definir o Adam em poucas palavras , ele tem seu charme próprio e uma lábia que eu vou te contar . Adam tem um tipo de trastorno que o faz fazer certas coisas que vocês vão ficar de queixo caído assim como eu , fora isso ele é um galanteador que faz de tudo por uma boa noite regada de sexo.
Meu primeiro plano é cuidar da minha mãe como prometi ao meu pai. O segundo plano é focar no meu trabalho e me especializar na área que eu gosto. Homens são meu terceiro plano. Não ando tão necessitada assim.
O livro também conta com personagens secundários como por exemplo : A mãe da Kiara, Apolo , Bia  , Pâmela e os tios da Kiara.  O Livro tem varias narrações , não fica preso apenas nas narrações dos personagens principais, no começo achei que não havia necessidade de ter tantos narradores em apenas uma história, na medida em que você vai lendo e está quase chegando ao final do livro você percebe que precisa sim de todas essas narrações, pois se não você não entende bem o que acontece dentro do livro .
Decido por tomar mais uma dose de conhaque antes de subir. Termino minha bebida e me sinto preparado para vê-la novamente.
O livro é um romance  que te prende bastante, mas o que eu mais amei foi todo o mistério que rola por trás de algumas cenas, quando as coisas começam a serem desvendadas você fica tipo " Não pode ser " foi a frase que eu mais usei enquanto lia esse livro realmente me surpreendeu muito. Para quem gosta de livro que tem uma pitada de mistério leia esse, pois a trama  é envolvente e te deixa sedento por mais , a leitura e bem rápida o livro não tem nem 400 páginas . A Jéssica  abordou vários assuntos polêmicos da atualidade de uma maneira tão tranquila e bem colocada que você se surpreende ao ler isso também me chamou muito atenção no  livro. Assim que terminei de ler corri e fui conversar com ela com os olhos cheio d'água  por que o livro  te deixa com um gosto de quero mais , É SIM VAI TER MAIS LIVROS ! Leiam  vocês vão amar essa história envolvente entre uma jornalista e um fotografo , um amor de uma maneira nada convencional , o livro também mostra como nós podemos correr atrás de nossos sonhos se tivermos persistência  e determinação, mostra o quanto podemos ficar mais fortes diante de um acontecimento que abalou as estruturas da nossa família .
Obs :  O LIVRO JÁ ME GANHOU NO PRÓLOGO♥
Jéssica , gostaria de te parabenizar , pois está lindo o livro e o enredo está maravilhoso  como eu tinha lhe falado amei e vou reler ele em breve e estou no aguardo para o próximo livro ,um grade beijo é sucesso.

10 comentários:

  1. Aí meu amor que resenha linda!!!!!!! Muito obrigada pelo carinho ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por me proporcionar essa história maravilhosa ♥

      Excluir
  2. Oie, eu não gostei da capa, te confesso que achei apelativa e se fosse por ela não iria ler.
    Mas a história é interessante de certo modo. Com certeza eu iria me apegar aos personagens secundários que tu mencionou, adoro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom? Não conhecia a autora nem o livro e confesso que se fosse olhar pela capa eu não leria. Após ler sua resenha essa visão mudou bastante! Fiquei muito curiosa e louca pra realizar a leitura! Gosto quando autores abordam temas polêmicos de uma forma inteligente e conseguem prender o leitor! Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  4. Oi, adoro livros que nos surpreende. Achei a capa bem legal e o livro parece ser ótimo, vou procurar mais sobre ele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bianca, tudo bom?

    Eu particularmente não gosto de romances, principalmente esses com uma pitada de erotismo, mas achei a ideia do romance se passar principalmente numa redação de jornal muito legal... Nunca tinha visto algo assim antes. Eu não leria, mas fico feliz que você tenha gostado! E parabéns pela parceria :-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Antes de tudo, parabéns pela parceria!

    Achei essa capa tão nada a ver com o enredo... não deu a impressão que o cara é um fotógrafo tão conceituado assim, muito pelo contrário. De repente tem essa foto que ele está tirando tem relação com alguma investigação, mas não achei que ficou legal. Gostei do livro mostrar que podemos correr atrás dos nossos sonhos se tivermos persistência, e o lado do mistério me atrai, mas mesmo assim não fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já vi este livro em algum outro lugar,mas não me lembro onde. Fiquei bem curiosa para saber sobre esses traumas do passado, segredos e todos os assuntos polêmicos que você disse que a autora trata neste livro. Você falou com tanto entusiasmo sobre que não teve como não ficar com vontade de ler. Quem sabe um dia depois de acabar de ler minha fila enorme de livros, eu não leia esse ne?


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra, pra falar a verdade, eu nem sabia sobre o que se tratava. Sua resenha ficou muito boa, pena que não curto muito o gênero.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá, só pela sinopse eu já leria o livro por se passar em Campinas, que fica na região que eu moro. Gosto quando os livros abordam temas polêmicos e conseguem prender o leitor

    ResponderExcluir