28 de abril de 2016

Bienal de Minas #EUFUI



Olá meus queridos leitores, final de semana passado fui a  bienal , foi minha primeira, mas me senti tão a vontade lá que parecia que  era um lugar que eu frequentava .
Gostei bastante das autoras que conheci e que conversei , todas educadas e bem entusiasmadas  com seus livros . Nos estandes que visitei todos sem exceção de um foram educados me apresentando todos os livros e me falando sobre os livros que estavam expostos . Uma coisa que não gostei muito é que alguns livros internacionais estavam com o preço absurdo, estava a procura do Livro "Depois de Você " entrei em um estande que ele estava $45,00 quase cai sentada no chão rsrs, mas em compensação tinha vários livros com preços adequados para o evento, levei minha filha que tem apenas três aninhos ela se divertiu muito os livros para criança os preços estavam maravilhosos comprei alguns para minha filha (minha futura leitora ). Também teve palestras com autores,teatro e muita coisa interessante, por ser minha primeira bienal deixou um gostinho de quero mais. Gostei apesar de vê alguns estandes meio vazios, mas fora isso foi maravilhoso tive o prazer conhecer pessoas que já tinha vontade de conhecer a muito tempo e bater um papinho rápido,não vejo a hora da bienal voltar para minha tão amada Minas Gerais.
 Entrei em contato com alguns autores para saber deles o que eles acharam da Bienal  e vamos conferir o que eles falaram ?

A Bienal do Livro de Minas, foi um período de trabalho intenso e dedicação extrema, porém, de muito aprendizado e muitas realizações. Estar em uma feira dessa proporção, recebendo meus leitores (alguns, inclusive, vindos de fora de Belo Horizonte) e vendo minha obra circulando entre o público, foi impagável. O caminho literário é longo e muito árduo, mas extremamente recompensador. Saio dessa experiência mais forte, mais viva, mais consciente de tudo e, certamente, muito, muito feliz. (Juliana Mendes)

"Achei emocionante. Foi um desafio para nós autores, é um modo dw descobrir sua relação com os leitores. Esse retorno é genial e muito importante. " (Rebecca Cruz)


A Bienal, bem... foi uma experiência fantástica! foi a primeira vez que fomos com um estande da nossa editora e isso ajudou muito! o resultado foi muito melhor do que o esperado.Ficamos muito contentes com a nossa participação  foi muito gratificante (Adelina e Fernanda)

Foi uma experiência única, cheia de carinho e afeto por parte dos leitores. Além de reencontrarmos os amigos escritores, é a hora que estreitamos laços com nossos leitores, deixamos que novas pessoas conheçam nossas obras e nos cercamos de carinho e inspiração cada vez mais.

 Autores que também marcaram presença na Bienal de Minas
Foto retirada da página da Bienal do Livro de Minas !

Foto retirada da página da Bienal do Livro de Minas !



 Comprinhas na Bienal

Gostaria de agradecer aos autores que conversaram comigo para falar  o que acharam da Bienal ! 

18 comentários:

  1. Olá, com certeza foi uma experiência e tanto heim? Só de ler seu post já fiquei empolgada, então imagino como você se sentiu. Infelizmente não costumo participar desses eventos por conta da distância, mas não vou desistir de ir ainda em alguma bienal.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Menina que incrível essa sua postagem <3 gostei das comprinhas kkkkkkkkkkkkk foi bastante hein, e as fotos ficaram maravilhosas, que sonho um dia também poder ir.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, amei sua postagem e confesso que deu uma invejinha, já que teve autores incriveis e foi um evento maravilhoso. Infelizmente aqui quase não tem Bienal e quando tem é bem fraco.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Acredita que também nunca fui a uma Bienal? Ano passado eu quis muito ir na do Rio mas infelizmente não deu. O Rock In Rio e a Bienal ocorreram no mesmo mês e como fui ao RIR, não deu para ir aos 2 eventos huahua Mas este ano estarei lá *-* Deve ser uma experiência realmente incrível.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Eu nunca fui em uma bienal, mas a vontade de ir só aumenta, prometi a mim mesma ir no ano que vem. Fico feliz que a sua tenha sido proveitosa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que legal, queria muito que tivesse uma Bienal mais perto da minha cidade! É um delicia esse contato com os autores né?

    Estou me organizando pra ir na de SP, espero que dê certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Em 2018 com toda certeza estarei em BH para ir nessa Bienal linda e bem organizada e só fico revoltada algumas vezes é com a falta de bom senso das pessoas em venderem livros tão caros. Eles não peçam que 12 a 15rs a menos no preço chama mais a atenção e o volume de vendas aumenta e a lucratividade é alta?

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ooi! Eu acompanhei algumas pessoas que conheço nessa Bienal e parece que foi incrível mesmo ^-^ Pena que aqui em PE não terá esse ano :c
    Beeijos

    ResponderExcluir
  9. Que post lindo! E que evento fantástico! Agredido mesmo que tenha sido uma experiência incrível para você, conhecer tantos autores legais, leitores e livros! Adorei o depoimento da Juliana sobre o evento!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Aii, que legal! Se pudesse eu iria, mas a distância (dinheiro) não permite! hahahaha
    Que bom que aproveitou bastante e sua filhinha também!
    Esse ano vou na de São Paulo e estou super ansiosa. hihihi
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oiie
    muito legal o post sobre o evento, espero ansiosamente para a bienal daqui de sp e todos os autores que virão. Já li Triângulo de 4 lados e gostei mais ou menos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Adorei seu post sobre a Bienal!
    Pena que para mim não deu.
    Adorei as fotos também, obrigada por compartilhar!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas aquisições. Amo Bienal e acho importante comparecer.
    Eu adorei as fotos, amo a Babi e quero muito Dominados. hahaha
    Parabéns pelo post.
    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. que fotos lindas!!!
    moro no interior...não tem bienal, não tem nem feira do livro!!!! aproveito e vivo isso através dos posts!!!!

    amei...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Uma pena que os livros internacionais estavam com preços exorbitantes! Apesar disso, que bom que você aproveitou o evento! Queria muito ter ido, mas, a falta de dinheiro não deixou =/ Gostei de acompanhar, mesmo que um pouquinho, como foi ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Não creio que vc foi a Bienal de Minas Gerais e não comprou o livro de do autor Zeca Machado... Como assim? O cara é muito bom. E ele é de Minas. O conheci em uma Bienal de Pernambuco e o reencontrei na Bienal de Alagoas.
    Ele é um ótimo autor. E adorei os autores que vc encontrou. Já conversei um pouco com a Paula Pimenta. Uma fofa! *-*
    Adorei os comentários. Bienal é isso! Um aprendizado.
    www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Bianca, tudo bem?

    Então, a Bienal de Minas é um ótimo local para se conhecer novos autores, novos projetos, fazer contatos e adquirir novas leituras. Eu não fui esse ano, mas de experiência de anos anteriores, ela tem sido bem atrativa principalmente para as crianças. Inúmeros títulos para elas começarem a tomar gosto pela leitura. Com relação aos preços, você ter achado alguns com preços altos é normal. Mas, nunca é a maioria.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  18. Oi. Queria muito ter ido, mas a única Bienal que posso ir é em São Paulo, estou mega feliz em poder ir esse ano. Quero poder conhecer alguns dos escritores que estavam em Minas, vamos ver se tenho essa chance.

    Beijos.

    ResponderExcluir