22 de fevereiro de 2016

[Resenha #8] Sem Palavras Um Romance Quase Impossível ( Autor Parceiro Wallace Cavalcante )


Titulo: Sem Palavras Um amor Quase Impossível.
Autor: Wallace Cavalcante 
Formato :E-book
Sinopse:
Alan e Sofia só queriam viver a sua história de amor em paz. No entanto, quando um mudo e uma cega decidem enfrentar todas as adversidades para ficarem juntos, algumas pessoas acham essa ideia um tanto absurda. Para combater o preconceito alheio, entre outras coisas. Alan e Sofia terão o apoio de alguns amigos. Entre eles está Dmitri Ivanovich, um fonoaudiólogo que terá uma participação mais do que especial na vida deste inusitado casal. 

Minha Avaliação do Livro :
   O que me chamou atenção nesse livro foi por ele ser diferente de tudo que eu já li , não é um livro grande,mas o livro vem cheio de promessas  que vai fazer você dar mais valor a coisas simples que antes você não dava , vai fazer você se tornar uma pessoa melhor é vê que sua vida é perfeita é que você não tem nada a reclamar, pelo menos foi isso que eu sentir ao ler esse livro maravilhoso.

 Me encantei de cara pela Sofia e o Alan,  ela é cega e ela é mudo , vocês conseguem imaginar um amor assim ?Onde as duas coisas  importantes em um relacionamento eles não tem? Que é a visão para você vê o que está fazendo, onde está tocando é a fala para os diálogos.  Mesmo assim isso não impedia  que eles tentassem algo , nesse livro prova que certas limitações não são nada perto do que muito pesam , nessa resenha não coloquei citações pois pelo fato do livro ser pequeno posso colocar uma frase aqui e alguns considerar Spoiler e não é isso que eu quero, creio que é melhor assim para deixar vocês loucos querendo ler .

Creio que estão se perguntando como um mudo se pronuncia no livro né? O autor usou um simbolo no qual indica a fala do personagem na linguá de sinais,  Alan tem um professor que o acompanhou na ONG  que é o seu fiel escudeiro . 

 Admirei muito a escrita desse autor, o livro é narrado por um narrador observador é isso enriqueceu  muito o livro, a forma na qual ele conduz os personagens foi algo que é fora do normal ele explora bem a deficiência dos dois e suas limitações. 

 Vale muito a pena ler, esse romance foge um pouco do clichê que somos acostumados em muitos romances, é algo novo e tudo que é novo é bom ! 
Sobre o Autor

Tenho 26 anos, curso Letras na UFF. Amo ler, assistir filmes, e escrever. Não tenho rótulo,  gosto de escrever sobre tudo, desde romances a livros de fantasia.Tenho livros na Amazon e no Wattpad. 
Meu nome de autor na Amazon é Wallace Cavalcante, e no Wattpad é @Wallacecavalcante5
Contar histórias é algo maravilhoso, me sinto bem sabendo que eu poderei proporcionar um momento de lazer para uma pessoa em meio a correria do dia a dia. 
Tenho uma página no Facebook onde eu falo sobre os meus livros. 




17 comentários:

  1. Ooi
    Ótima resenha! Amei a proposta do autor de colocar os dois protagonistas do romance como deficientes, ao contrário de um só. O que provavelmente fez a luta contra o preconceito ser maior mas ao mesmo tempo mais empolgante para o leitor.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Fiquei com muita vontade de ler <3 amei a sua resenha e seu blog é tão fofinho e lindo!! Quero ver se leio.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Olá Bianca, eu ainda não conhecia essa obra, achei interessante, parece ser um lindo livro.


    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Que romance mais meigo! Eu leria sim, gosto de romances que fogem do padrão. Só não gostei da capa, achei simples demais, não transmite a mensagem que o autor deseja.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Não conhecia o livro e nem o autor, infelizmente, não leio e-book, por causa da vista, salvo textos acadêmicos, mas por falta de opção. Eu gostei do protagonismo para pessoas com deficiência, coisa rara, pois, na maioria das vezes, os personagens centrais sofrem de perfeição aguda eurocêntrica. Creio que esse deva ser um livro sensível e que todos deveriam ler.

    ResponderExcluir
  6. Que livro maravilhoso, onde prova que as pessoas não são perfeitas, tem suas limitações e podem se amar. Sabe eu me irrito com os clichês comum dos romances onde os personagens são lindos de morrer e sem nenhum problema.
    Fiquei curiosa com a premissa desse livro e como os personagem vão se relacionar e amadurecer diante de suas limitações.
    Com certeza é um livro para se pensar.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Oie
    não conhecia o livro mas parece ser uma graça, muito fofa sua resenha e boa dica para quem adora um romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    gostei da capa, da resenha e apesar disso não me deu vontade de ler a obra, ao menos no momento não tenho vontade, quem sabe no futuro? www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. poxa, gostei da representatividade para pessoas deficientes como protagonistas do romance, mas não costumo ler ebooks e não sou fã de romances...
    de qualquer forma, achei a proposta valida para os leitores que curtem livros com amores e barreiras a serem superadas...

    ResponderExcluir
  10. Nossa que tema lindo para ser trabalhado em um livro! Já li uma história em que um dos personagens era surdo e fiquei apaixonada pela obra!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Como surda, acho que posso entender parte dos sentimentos e das dificuldades envolvidas nessa história. É interessante ele ter escolhido trabalhar com duas ausências de sentido (visão e fala) ao mesmo tempo. Deu muita curiosidade para ver como ele tratou a língua de sinais no livro (também estou escrevendo um livro com personagens usuários de Libras)... vou procurar!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  12. Oii que livro diferente!!
    Eu nao conhecia nem o livro, nem o autor, mas gostei muito do que vc mostrou. Vou procurar mais informações sobre ele

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? O romance parece ser bom, apesar de achar, sim, a história um pouco clichê: um relacionamento de duas pessoas com determinado problema e tal.Talvez, a maneira como o autor escreveu tenha feito com que você achasse o contrário. Além disso, espero que o autor corrija o título do livro. Me parece que falta um sinal de pontuação. Enfim, A história tem tudo pra dar certo por falar de uma cega e um mudo, mas acho que precisa ser revista.

    Beijos!
    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  14. Hello!

    Não conhecia o livro, mas sempre estou aberta a novas leituras.
    Fiquei interessada em conhecer Sofia e Alan, achei os personagens diferentes por ela ser cega e ele mudo. Uma relaçao que seria dificil, mas que pelo jeito eles dao certo.
    Adorei a dica!
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa que história diferente, fiquei mega curiosa para saber como esses dois irão ficar juntos!
    Deve ser um livro lindo e emocionante!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olha, achei bem diferente esse romance e deve ter sido um desafio desenvolver todo o enredo de forma que não ficasse inreal, bom, gostei da resenha e me deixou bastante curioso!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Bia,
    Amei a premissa do livro, a capa e sua resenha. Assim que li a sinopse já me senti cativada e imaginei o quão tocante seria a história de um romance que pode parecer impossível. Muito bacana mesmo. Fiquei super curiosa e vou anotar a dica. Parabéns pela resenha.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir