9 de fevereiro de 2016

[Resenha #7] O Safado do 105

O  Safado do 105
Autora :Mila Wander
Editora:Planeta (Selo Essência)
Páginas 510
 Sinopse:A analista de sistemas Raíssa Magalhães finalmente compra um imóvel e realiza o sonho de morar sozinha. Assim que ela se muda para a casa de número 104, descobre que seu novo vizinho, que ela apelida de Calvin, é um chef de cozinha alto, bonito, jovem e sarado. Com o tempo, ela descobre que dormir em seu novo quarto será uma missão impossível. Da casa 105, geminada com a sua, chegam, noite após noite, gemidos e gritos de prazer das mulheres que visitam seu vizinho. A vocação do rapaz para a safadeza não só impedirá Raíssa de dormir profundamente, mas irá incitá-la e excitá-la de tal maneira que ela, também, começará a frequentar o 105. O desejo de Raíssa se transformará em paixão. Só que a analista de sistemas sabe muito bem que se apaixonar por um homem com tamanho currículo sexual pode não ser a coisa mais sensata. Conseguirá Raíssa mudar o jeito irresponsável e descompromissado de seu vizinho, fazendo-o se apaixonar por ela? Ou será que almejar um futuro amoroso ao lado de um safado convicto é pura ilusão? 
Minha avaliação sobre o livro :


Já faz muito tempo que estava com vontade de ler esse livro,fui três vezes a leitura e não encontrei o vendedor me falou que era só chegar que logo esgotava,minha amiga tinha o livro então resolvi pedir ela emprestado para ler,pois não ia aguentar de ansiedade para conhecer a estória do Calvin e da Raíssa, confesso que ainda não tenho meu livro, mas vou fazer tocaia na porta da leitura para vê se acho.
Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos." Tia Clarice
  Uma coisa que me chamou atenção logo de inicio, e que me fez amar o livro antes mesmo de chegar ao meio são as citações de Clarice Lispector durante todo livro.Minha fascinação com a Clarice veio desde a época da escola,tinha uma professora que era apaixonada com ela é em todas as provas e até mesmo no quadro quando passava uma matéria ela deixava um citação da Clarice,com isso peguei uma grande afinidade com a escritora.
Ficaria feliz em compartilhar as nossas noites separadas por uma parede. Seria como estar perto de uma fogueira. Não podia encostar muito para não me queimar, mas se mantivesse uma distância segura, conseguiria me aquecer sempre que quisesse." 
Raíssa é uma mulher que não via a hora de ter sua própria liberdade,e quando ela consegue percebe que há problemas maiores do que apenas ser dona do próprio nariz, junto com a liberdade é a vida sem os país vem junto toda uma responsabilidade.Raíssa é bem decidida trabalha como analista de sistemas, tem uma cabeça bem madura é sabe muito bem o que deve e o que não deve fazer, é muito centrada quando o quesito é sua vida amorosa apesar de que há tempos que  não namora ,  acha que consegue ficar com uma pessoa sem se apagar. Me identifiquei com a Raíssa por vários motivos, primeiro por nossa família ser uma especie de "loucos" segundo por ela prezar sua liberdade, terceiro por que além de tudo ela sabe muito bem o que está fazendo, quarto por ela gostar da Clarisse .

Calvin,um rapaz um pouco mais novo que Raíssa, tem uma vida sexual muito ativa (quando eu digo muita,é muita mesmo viu),cada dia da semana está com uma mulher diferente,adora cultivar flores em seu jardim, tem uma habilidade impressionante como cozinheiro,além de ser lindo.Ao longo do livro você vai perceber que o nome dele não é Calvin(Calma não é Spoiler).Calvin não quer nada que chegue pelo menos perto de um relacionamento,assim como Raíssa ele preza muito sua liberdade.
 É isso mesmo; se a vida lhe der limões, faça uma limonada.Ou uma caipirinha 
  Para mim, todas as mulheres do mundo merece um vizinho igual ao Calvin !
Logo quando Raíssa compra a casa 104, se depara com o seu lindo vizinho apenas de cueca, ele fazendo a politica da boa vizinhança vai até ela usando apenas uma cueca da Calvin Klein,eles se cumprimentam e ela diz seu nome, mas ele não fala o dele apenas diz a ela que pode o chamar da forma que ela quiser,diante da cena Raíssa o apelidou de Calvin.A casa em que Raíssa morava, na verdade era uma casa só, mas eles dividiram em duas e fizeram uma reforma, mesmo com a reforma a casa ficou espaçosa para ambos os lados. A parede do quarto da Raíssa era meia parede com o quarto do Calvin,é a cada noite que ele chegava com uma mulher Raíssa escutava tudo de camarote,mas ele não fazia por mal,Calvin não sabia que dava para escutar do outro lado da parede, é foram inúmeras noites na qual Raíssa abandonava sua cama e dormia no sofá. De tanto escutar seu vizinho, lindo e sedutor  fazendo sexo surge nela um interesse em querer descobrir como é está na cama do safado do 105.
Tive vontade de me atirar nos braços dele. Até me visualizei passando as pernas ao redor de sua cintura e me sentando em seu colo. (…) Depois de um segundo, lembrei que o cara era um cafajeste, cretino, maníaco sexual, comedor de vadia. Um … safado. Um safado fofo, protetor, sensível, que sabe cozinhar, entende de jardinagem, monta móveis e fod* gostoso. Mas, ainda assim, um safado.”
 Uma coisa que me chamou atenção em ambos os personagens, foi o incentivo que um dava ao outro  sempre ali ao lado independentemente do que acontecesse um sempre estava ali pelo outro,acima de tudo ali morava um companheirismo, uma amizade. As cenas hot, foram muito bem escritas e elaboradas ,bem detalhada a Mila trabalhou muito bem nisso,foi um texto sexy gostoso de ler  ela é tão detalhista que é como se você tivesse ali vendo a cena acontecer e narrando o que está acontecendo, adorei isso nela, por que tem escritores que ao invés de deixar a cena quente algo prazeroso de ler acaba fazendo o texto ficar mais vulgar do que o necessário. A elaboração dos personagens também foi incrível,cada um com os seus problemas e mostram que isso pode ser superado juntos, as caracterizaras que a autora apresenta para os personagens são tão realistas que você consegue monta-los em sua cabeça de uma maneira fácil e bem real.

Esse livro,não é apenas um romance adulto ,mas também uma comedia romântica confesso que ri muito com Calvin e a Raíssa, mas também chorei emocionada com os dois. É um livro que toda mulher deveria ler. Lembrando que o livro é narrado tanto pela Raíssa tanto pelo Calvin, amo livro que tem dois narradores,pois visamos os dois lados da estória e como ambos os personagens se sente diante de uma determinada situação.

Não canso de me rasgar elogios para Mila, pois ela é maravilhosa, sua escrita é perfeita nada muito complexo que você tenha que ficar procurando o significado da palavra no dicionario, muito pelo contrario é uma linguagem bem jovem tá ai mais um motivo que me identifiquei com a Raíssa pelo seu linguajar jovem é cá entre nós o pensamento da Raíssa é igual o pensamento de muita mulher em relação a um homem bonito, ainda mais se ele for seu vizinho .

Para finalizar, amei o livro serio se pudesse dar mil estrelas eu deva, é um dos meus favoritos é a Raíssa e o Calvin tem um lugar reservado no meu coração assim como a Mila.


45 comentários:

  1. Ai meu Deus, conseguirá ela transformar o moço? Agora fiquei curiosa, que pedaço de mau caminho hein, lindo, gato, sarado e ainda por cima sabe cozinhar... Quem não se apaixonaria? E devido às suas mil estrelas, eu quero muito poder lê-lo.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Será que essa história ainda está no wattpad? se estiver vou querer conferir... Gostei da premissa, um hot que parece ser light em algumas partes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, não sou fã de romances eróticos, mas este em questão me chama atenção porque tem uma história legal e um conteúdo interessante. Como por exemplo, o companheirismo deles é algo que deve ser legal de acompanhar no livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Romance erótico mas esse me despertou curiosidade. Beijos!


    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiii!!!Tudo bem?Espero que sim.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro ~lele se dando um pedala Robinho~ , mas fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Adoro livros assim, que misturem comedia com erotismo. Quero saber mais sobre esse vizinho e principalmente o nome dele ~ lele curiosa~.
    Parabéns pela resenha.
    Um grande abraço e até a próxima.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Não sou fã desse gênero e já li algumas resenhas desse livro e vi que ele não é para mim hahah.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho que todo mundo que lê o Safado é fisgado não somente pelos dotes do moço, mas pelas lindas citações de Clarice rsrs. Também gostei bastante do livro e da escrita da Mila, eu só achei ele longo demais, teve uma hora que achei que rolou uma embromada que poderia ter sido mais enxuta sabe, mas mesmo assim é uma ótima história, realmente. :)
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. No começo, eu não dava nada pra esse livro, mas depois de ler sua resenha achei legal. Não tem nada de inovador, é um clichê, mas acho que vale a pena ler. Eu sempre, sempre e sempre me divirto com essas histórias, haha. Que legal que a autora usou uma linguagem jovial para conectar o leitor paara com a personagem. Achei demais. ^^

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Acho que, antes da sua resenha, tinha lido uma ou duas. Mas já estava curiosa para ler o livro bem antes disso...hehe' Parece ser um livro tão divertido, sexy e bonito ♥ Estou curiosa para finalmente conhecer a Raíssa e o Calvin, e ver que a autora conseguiu criar personagens marcantes me deixou ainda mais animada para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca!
    Nunca li nada da Mila, mas se fosse começar por algum, seria por esse, principalmente depois da sua resenha.
    O livro parece ser realmente muito bom e divertido. Acho que vou adotar a sugestão ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Menina, aind anão li nada da autora, mas ela saiu do wattpad com um sucesso tão forte que me enche de orgulho ver suas obras passeando pelos leitores. Não é exatamente um livro que pertença a um gênero que eu leia com frequência, mas quero conferir esta história e quem sabe, apreciar!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oieeee! Embora eu não seja fã do gênero achei a história legal! é o típico livro que a gente lê e imagina um filme né? E o vizinho do 105 bem que poderia ser o Gerard Butler kkkkkkkkkk ok, parei! kkkk mas gostei da premissa e gostaria de ler tb! Será que é difícil encontrar por aqui tb? Bjosss


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olha eu sinceramente não curto muito livros desse gênero.
    Mas a trama me parece ser muito interessante. Espero que eu tenha a oportunidade de fazer a leitura quando eu tiver afim, porque agora estou na fase de leituras mais leves e também fantasias. Mas mesmo assim gostei de ler sua resenha que tá muito bem desenvolvida por sinal. PARABÉNS.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-o-grupo.html

    ResponderExcluir
  15. A cada dia que passa está mais difícil de fugir do gênero NA, que a meu ver está dominando a blogosfera, lá no blog mesmo tem várias resenhas de livros do tipo, o que acabou me deixando saturada e me levou a dar um tempo... Já não consigo aproveitar a leitura, porque depois de ter lido tantos livros, pra mim tudo se tornou um grande clichê o que me leva a uma leitura cansativa, não importa o quanto o livro seja bom ou bem escrito. Estou dando um tempo de verdade e nem vou cogitar a adicionar esse a minha lista já extensa de livros adultos.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  16. Bianca, amei o fato de ter citações da Clarice Lispector, só aí já me ganhou.
    Amei a história e concordo que todo mundo deveria ter um vizinho como o Calvin. ahhahaha
    Quero muito ler o livro, pois é o tipo de livro que sou apaixonada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Esta é a primeira resenha que leio deste livro e realmente você gostou muito dele. Em primeiro momento fiquei meio de cara porque é um cara que está sempre trocando de mulher mas ao que me parece logo ele vai querer ficar com a Raíssa e então vai ter aquele romance legal e descontraído, o que vale a pena no livro, que é bem grandinho por sinal!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Compra pelas livrarias virtuais, acho que sai mais barato.
    Eu também quero muito ler esse livro. A premissa é bem engraçada e me lembra o filme Qual é meu numero, que também tem livro hehehehehe
    Fiquei mega feliz em saber que você gostou do livro, vou preparar meu coração, pois acho que vou amar a história heheheh
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu acompanhei essa história pela wattpad e a cada semana, ficava angustiada esperando que a autora rs.
    É uma história engraçada e me cativou pelos personagens, fiquei apaixonada pelo Calvin e Raissa é super divertida.
    Preciso fazer a resenha dele lá no blog urgente.
    Parabéns pela resenha
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  20. Oie
    poxa, que bom que a leitura te agradou mas o livro nunca chamou minha atenção pelo título e capa, não é bem o que curto ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OIiie,

    Menina, sou mega louca para ler esse livro, só vejo ótimas resenhas falando sobre ele, e estou com tanta vontade de conhecer o Safado do 105 que também to fazendo acampamento na frente da livraria, mas ainda não chegou :/ Adoro romances hot, e com homem super gato, adoro mais ainda Adorei a sua resenha.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Oii que resenha incrível, confesso que pela parte da comédia me cativou ahauhauha mas ainda tenho um certo "preconceito" com hots ahauha.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Bianca,
    Confesso que sempre que vi esse livro não senti vontade de lê-lo, por sempre ter visto as pessoas classificarem como um romance adulto e, por consequência, hot.
    Mas, o fato de você ter dito que riu com a leitura e considera uma comédia romântica, conseguiu despertar minha curiosidade.
    Gostei muito da premissa do livro, após vê-lo com outros olhos e fiquei bem tentada a ler!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Minha linda, muito obrigada!! Amei a resenha!!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Bianca, fico feliz vendo que você gostou bastante do livro, desde que eu vi o lançamento eu fiquei doida para ler mas não tive oportunidade ainda. Confesso que sua resenha me cativou a ir atrás dele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem??

    Depois de tantos elogios pra história e pra autora é impossível não ficar com vontade de ler o livro imediatamente! Adorei a resenha...
    É sempre bom ler um livro que da uma enriquecida no nosso vocabulário, mas eu não suporto quando é demais sabe, que temos que ficar com o livro em uma mão e o dicionário na outra hahhaa

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oiii
    Eu acho que nunca leria um livro com esse nome! hahaha Não leio livros desse gênero. Mas que bom que foi uma boa leitura para você.
    também adoro a Clarice!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Oi! Tudo bem?

    Nossa, o nome pra mim é meio grotesco... Sei lá, viu?! rsrs Eu não leria a obra não, pois não faz o gênero que gosto de ler. Creio que para mim seria uma leitura perdida, ainda mais que o livro tem 510 páginas, né?! Mas há quem goste!! Espero que a resenha e o livro cativem muitos leitores :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    É tão lindo ver autores saírem de algumas plataformas e ganharem o mundo assim.
    Lembro do lançamento desse livro e eu sempre fiquei muito curiosa e bem, depois dessa resenha não tem como não ficar né?
    Fiquei feliz com a construção das cenas e personagens.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá Bianca, tudo bem??
    Doida para ler esse livro... tenho lido resenhas maravilhosas, mas a sua se superou... gostei muito da forma como colocou a sua opinião e a sua empolgação me contagiou... ele foi para a minha lista... percebi que a autora soube dosar as cenas de sexo de uma maneira que não ficasse tão banal e nem exagerado, percebi que aqui tem história e tem uma narrativa que adoro... intercalado entre o casal... assim que der vou adquirir o meu e farei questão de andar na rua com o livro e ver o efeito que ele causa nas pessoas haha... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Recentemente, vi muita gente falando bem deste livro. E não é só tu que queria um vizinho como Calvin! Todasssss querem kkkkkk Todo mundo fala que a Mila é uma ótima personagem mesmo. Que bom que tu gostou da leitura!! Beijos,
    www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  32. Ok, você me convenceu a querer ler esse livro agora mesmo!!! Eu já tinha visto esse livro por alto, mas eu não tinha parado para saber mais, apesar de achar bem interessante e realmente acreditar que seria um livro bem interessante acabei deixando de lado, mas com essa resenha é impossível não querer ler o livro urgentemente. Não sei se conseguirei achar facilmente, mas com toda a certeza vou procurar e convencer alguém a me dar! Acredito que tem tudo para ser um dos meus favoritos e espero gostar tanto quanto você.
    Um beijo
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  33. Ei, tudo bem?
    Eu já estava curiosa para ler esse livro, agora minha vontade aumentou ainda mais. A história é muito mais do que imaginei e tenho certeza de que vou curtir bastante. Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem? Eu honestamente não curto muito esse tipo de livro... Acho que é um dos poucos gêneros que eu realmente não leio (alguns não fazem meu tipo, mas acabo lendo, mas romances eróticos... ahn, não, não vai haha). Mas já ouvi falar muito bem desse livro e parece ser bem legal para quem gosta. Sua resenha ficou ótima!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  35. Bianca lindona eu amo esse livro e ver como Calvin amadurece, cresce e muda sua perspectiva de vida após a Raissa é um dos pontos fortes do livro, as citações de Clarice dão um encanto a mais ao livro, gosto muito da escrita da Mila nos envolve, a capa é ´perfeita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  36. Oiii
    Eu li o livro no wattpad e amei.
    Achei muito envolvente e cativante.
    Sua resenha me fez rever tudo que amei no livro.
    O Safado do 105 é um ótimo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. GEEEEEENTE, BOM, EU não curto romances hot mas, gente, esse ai te conquistou néah?
    É ótimo quando a gente lê livros que nos cativam assim...
    Parabéns pelo livro das 1000 estrelas

    ResponderExcluir
  38. Olá!!!
    Já faz algum tempo que venho me deparando com a capa desse livro, e fiquei bem curiosa confesso, mas por não saber o que esperar acabei deixando de lado. Eu gosto de livros hot, desde que haja conteúdo, um enredo além de só sexo e com palavras xulas, e pelo que percebi da sua resenha, esse com certeza eu vou gostar!!!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Oi!
    A premissa desse livro me lembrou muito a de "subindo pelas paredes" e por isso estava receosa de ler, mas tenho lido muitos elogios a O Safado do 105 que estou reconsiderando, quero saber o pq de tantos elogios a obra, rs.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  41. Oláaaa
    Morroooo de vontade de ler esse livro... a Mila é uma parceira la do blog e cara... esse livro parece ser incrivel!
    Adorei a sua resenha...

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  42. Que resenha deliciosa de ler! Não no sentido erótico da coisa, mas da pra perceber que você se divertiu muito com ele. Tenho uma certa resistência com romances eróticos, depois de 50 tons eu traumatizei, de verdade. Mas graças a sua resenha, acho que vou dar uma chance ao Calvin e a Raíssa.

    Beijocas,
    Rebeca Grauer, http://ocafofoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir