.

05 fevereiro 2016

[Resenha #6] Grey ♥

 Livro: Grey 
Autor(a): E.L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 524
Sinopse:

Christian Grey controla tudo e todos ao seu redor. Seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido. Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece? 
Minha Avaliação sobre o livro :
Sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar desse livro, todo mundo sabe minha fascinação pelo 50 tons , sou dona da page Portal De Fãs 50 Tons de Cinzas, e foi um dos livros mais aguardados do ano passado e todo mundo sabe disso, comprei o meu no primeiro dia da pré-venda, demorou um pouco para chegar já não via a hora de ter o Grey em minhas mãos, com isso acabei lendo a trilogia toda pela décima oitava vez(isso mesmo, sei todas as cenas e falas do livro).O que ouvi muita gente comentando nas redes sociais e concordo plenamente é que achamos que a Erika adiantou o lançamento do livro Grey, devido muitas pessoas terem focado somente no lado negativo do Christian durante o filme, nós que lemos a trilogia toda sabemos que não é bem assim que acontece né?Então acho que esse livro foi o divisor de águas de muita gente que achava que o Grey era  "um sádico filha da puta"

Olhos claros e envergonhados encontram os meus e me detêm de meu caminho. Eles são da mais extraordinária cor azul e inocência, e por um momento horrível, acho que ela pode ver através de mim e eu que fico... exposto. O pensamento é enervante, então eu o afasto imediatamente."
 Estava tão sedenta por esse livro que li ele em um dia e meio,é tão bom vê a estória na perspectiva do Grey o livro fala da infância traumática do Christian da sua mãe biológica,da forma como conheceu os Grey sua adaptação na família Grey sobre a Ana e tudo que queríamos saber e ainda não havia respostas nos livros do 50 tons  .
"Com um último olhar prolongado para Anastasia Steele - a primeira mulher com quem dormi - eu saio para minha corrida."
Percebemos ao longo do livro que o Sr.Grey não é tão autoconfiante igual imaginávamos, ele é cheio de traumas e isso o torna ser quem ele é hoje, as cenas de sexo são muito mais detalhadas por que o Grey e o Grey né minha gente,os pensamentos dele são mais aflorados que os da Ana,ele descreve detalhe por detalhe do seu desejo e o que queria fazer com a Ana desde o primeiro momento em que a viu entrar no seu escritório.
"'Oh, dane-se a papelada.' As palavras vêm do nada e por instinto eu a agarro e a empurro contra a parede. Juntando suas duas mãos, eu as prendo acima de sua cabeça para que ela não possa me tocar, e, uma vez presa, eu passo minha outra mão em seu cabelo enquanto meus lábios procuraram e encontram os dela."
 Outra coisa bem nítida no livro é que logo de cara percebemos que ele não sente apenas desejo pela Ana é algo mais intenso e avassalador. Grey não é tão frio e arrogante assim, ele se mostra um cara bem romântico quando quer e nesse livro vendo o lado dele muitas coisas ficaram mais claras na cabeça de muita gente, eu mesmo chorei horrores com esse livro. 
"Eu posso dizer, baby, mas agora eu não dou a mínima, porque não posso tirar meus olhos de sua boca."
A critica que muitas pessoas estavam fazendo ao livro era que não mudava quase nada do primeiro livro "Cinquenta tons de cinza" Claro que não vai mudar, é o mesmo livro, porém com visão diferente, o enredo da estória é o mesmo, fiquei muito chateada quando vi algumas pessoas falando isso,todo mundo sabia que o livro seria o mesmo enredo porem na visão do Grey então a estória é a mesma porém o ponto de vista totalmente diferente,eu gostei mesmo é surpreendeu minhas expectativas.
"'Você é minha', eu sussurro. 'Só minha. Não esqueça'."
 Há quem critique que realmente não gostou, eu respeito à opinião de muitos então também tem que aceitar a minha, morro de ciúmes do meu livro Grey como se fosse dele mesmo, tenho um carinho enorme pela autora e os protagonistas da trama. Não canso de rasgar elogios a E.L James por que a mulher é fantástica na hora de escrever, ela escreve tudo com naturalidade,é depois dos 50 tons, abriu um espaço maior para esse tipo de leitura. SUPER MEGA POWER INDICO ESSE LIVRO. Não vou falar mais sobre o livro por que se não vou acabar falando coisas que não devia e estragando toda surpresa que vem dentro desse livro,e vou te contar viu são muitas surpresas.



20 comentários:

  1. Eu sou uma das poucas pessoas na face da terra que ainda não leu 50 Tons...Até tenho os dois primeiros livros, mas não consegui ainda pegá-los, acredita que nem o filme eu vi?!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É muito bom saber que você já leu 18 vezes porque eu também já li essa quantidade e sei todas as falas .. Concordo plenamente com vace em tudo .. Amo os livros sou mega apaixonada .. Só queria que a E.L James fizesse os outros dois livros na visão de Grey .. Seria o máximo saber toda estória na visão dele.. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bianca
    UAU. Leu a trilogia 18 vezes? CARAMBA kkkk
    Isso que é amor mesmo. Parabéns.
    Bom, não pretendo ler os livros da E.L. James, porque não fazem o meu estilo mesmo. Mas, que bom que o Grey trouxe uma visão diferente do personagem.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, eu li esse livro mês passado mas ao contrário de você, eu me decepcionei com o livro. Eu já sabia que seria basicamente a mesma história mas eu esperava que a autora explorasse mais o Christian, pois ele é um personagem muito complexo e não tive surpresas com o passado dele, acredito que quem leu a trilogia completa já esperava as "revelações" que a autora propôs no livro. Tem algumas coisas sim, mas são muito poucas e soltas pelas páginas. o que eu gostei foi de ver o Grey em seu mundo, ele é bem melhor do que pela visão da Ana, e olha que eu gamei no Grey pela visão dela kkk. A Ana também não está tão mimisenta e não tem o tal da deusa interior que me irritou um pouco. Mas sinceramente, eu acho que se a autora tivesse resumido a trilogia em apenas um livro pelos olhos do Grey, seria melhor, pois não tem necessidade de repetir os mesmos email, mensagens, ligações e tal bastava apresentar a visão do Gry nas épocas certas e não repetir exatamente o mesmo livro. Fiquei decepcionada por não ver o Grey com mais profundidade, mas em comparação ao livro 50 Tons de Cinza, eu achei esse muito melhor, eu sou fã da trilogia mas se eu nunca tivesse livro e começasse por Grey, certamente iria amar, mas como já sei a trilogia de cor e salteado (li 3 vezes) eu esperava mais desse livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Não li a trilogia e não tenho vontade, adoro eróticos, mas não tive curiosidade para ler os livros da E. L. James. E Grey diminuiu ainda mais quando vi trechos do livro. Nada contra quem goste. Interessante você levantar que o personagem não é um sádico ou safado, pois tem muita gente que pensa isso, chuta o pau da barraca falando coisas ruins sem ter lido. Eu não falo nem bem nem mal, não li então não posso opinar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Bianca do céu, você leu a trilogia 18 vezes? Eu juro que buguei meia hora lendo para ver se entendi certo UHAuHAOI isso que é ser fã.
    Bom, eu não gosto de 50 Tons. Tentei ler o primeiro livro da trilogia uma vez para tentar entender todo o fuá que estavam fazendo em cima dele mas acho que não passei de 150 páginas. A leitura não foi para mim; Portanto Grey também não é um livro que pegaria para ler já que ele é mais para quem já é fã da trilogia. De qualquer maneira é bom saber que Christian não é aquilo tudo que ele mostra ser. Que ele tem um lado humano como qualquer um de nós. rs
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bianca!
    Gosto muito - muito, muito, muito mesmo - de ler romances, mesmo quando um livro não foca no gênero, acabo shippando algum casal no meio da história só por força do hábito, rs, mas confesso que literatura erótica passa longe da minha listinha. O máximo que já li foram alguns New Adults, mas a maioria é mais centrado nos YAs mesmo. De qualquer, o filme de Cinquenta Tons realmente deu muito o que falar, seja positiva ou negativamente, e no fim das contas, gosto é gosto, cada um tem sua opinião, e o respeito deve ser mútuo, claro. Que bom que, nesse caso, você gostou tanto do livro também!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  8. Leu a trilogia 18 vezes? Caramba. Isso que é amor hahahah
    Então Bianca, eu acho melhor terminar terminar meu comentário por aqui se não você vai querer me matar kkkk Eu li o primeiro livro só e não gostei, então já sabe né? Vamos parar por aqui haha.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Li apenas o primeiro livro dessa série, mas pelo fato de ter todo aquele barulho por conta da história, mas depois da leitura, não senti necessidade de continuar, afinal, 50 tons não é meu estilo de livro, li outros livros do gênero, mas essa série em particular não tenho mesmo interesse. Realmente houve uma chuva de criticas quando Grey foi lançado e acredito que este livro seja mais para os fãs, afinal, é a mesma história, pelo ponto de vista dela, claro que teremos algo diferente, como o passado do personagem, mas se o leitor não curtiu os demais, acho meio estranho apostar na leitura de Grey. Agora quem gostou é fã, eu acredito que esta leitura seja bem interessante.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca.

    Eu li a trilogia 50 tons e também assisti o filme. Até o momento não li o livro com a versão do Grey.Tenho curiosidade para ver como ficou a versão dele, porque a Ana cansou um pouco com a Deusa e revirando os olhos e mordendo o lábios.Para que é muito fã deve ser um livro maravilhoso. Caso tenha oportunidade eu vou ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Bianca tudo bem?
    Dezoito vezes garota? Eu to no chão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu li a trilogia 50 Tons e sim concordo que Christian não é um FDP sádico, mas ele se mostra dessa forma muitas vezes!!
    Não entendo esse povo que diz que não gostou de um livro de que claramente só muda o ponto de visão de um personagem, gente é a mesma história, digo isso pois sei que se a Stephenie Meyer lançasse Sol da Meia-Noite iriam falar a mesma coisa, mas eu leira satisfeito!!
    Eu comprei Grey na pré-venda sabe? Mas comprei para minha mãe ler, ela leu e disse que o livro na versão da Ana é melhor rsrs e com isso acabei desistindo de ler o livro pelo menos temporariamente, mas ano que vem quem sabe eu leio quando segundo livro for sair né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. Oi Bianca!
    Eu não li a trilogia e admito não ter muita vontade, mas gostei de conferir sua resenha. Deve ser muito bom conhecer melhor a visão do outro personagem. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li essa trilogia, então não sei o que pensar desse novo livro. Eu gosto de livros com a visão de outros personagens, acho bacana, ainda mais se você conhece melhor a vida dele.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Bianca, confesso para você que sou uma das poucas pessoas que não leu e não se interessou pela trilogia, minto na verdade tentei ler, mas não consegui passar do terceiro captitulo. Não ouso fazer uma crítica porque não conheço a história, mas a narrativa da autora não me agradou e creio que se eu lesse mais não iria mudar de opinião, sem contar que não sou fã de livros eróticos. Então eu passo. Sobre o livro Grey, bom, quando é uma história que conta a versão da outra pessoa é muito difícil eu gostar, tem que trazer novidades e coisas que eu não esperava caso contrário não iria me agradar. pelo que vi esse livro trás isso, mas já vi algumas pessoas falarem que nem tanto, então fico em dúvida

    ResponderExcluir
  15. Oi Bianca!

    Sou suspeita pra falar também, mas em outro sentido: não gosto nem um pouco da trilogia. Li Grey porque ganhei de cortesia, mas sem or, pra mim, conseguiu ser pior que a trilogia em si. Mas fico feliz em saber que as pessoas gostam mesmo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa tu gosta mesmo ein.
    Bem eu li todos, inclusive esse, mas não gostei não. Tipo ainda me admiro por ter lido, foje e muito do meu gênero literário. Boa leitura para ler uma outra vez, completar as 20. ☺
    Xoxo

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Amoooooo.... assim como a Bia li várias vezes, e cada vez descubro, percebo vários novos detalhes, a questão é: as pessoas focam no sexo, mais e uma historia de amor, de um homem que muda por amor.... Quem tem curiosidade leia e muito bom. GREY pela visão de Christian e top trás ainda mais detalhes.... Viciante....

    ResponderExcluir

Bia Coelho

Ei meus amores! Sou a Bia Coelho! 25 primaveras, mineira, mãe da Manu e da Alana, alucinada por livros. e apreciadora de bons romances! Bem vindos ao Entre Livros e Amores!

Colaboradoras

Luanna Oi, eu sou a Luanna do Instagram @pausaparalivros, escorpiana raiz, e vou aparecer aqui com muitas resenhas de livros, além de dicas de filmes, séries... ou seja, tudo o que a gente ama. Não é mesmo? Espero que gostem do conteúdo que postarei e me sigam no Instagram para saber diariamente o que estou achando das leituras

Facebook

Instagram

Categorias


Seguidores

Colaboradoras

Newsletter

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Arquivos

Editoras parceiras