26 de janeiro de 2016

[Resenha #4] O Lado Feio do Amor

Livro :O Lado Feio do Amor(Ugly Love)
Autora :Collen Hoover
Editora: Galera Record
Ano :2015
Número de páginas:336
Sinopse :"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."
Minha Avaliação
Algumas vezes o espírito de um homem não é forte o suficiente para suportar os fantasmas do passado.
 Sempre me falaram muito bem da escritora Collen Houver,mas nunca tinha lido um livro dela,o primeiro foi ''O Lado Feio do Amor".Estava louca para conhece a estória do piloto Miles de quem as mulheres tanto falavam.Sempre via as mulheres falando do Miles sempre positivamente,mas através dos comentários de muitas achei que o capitão Miles só pensava em seu bel prazer .Confesso que essa estória me pegou de jeito,me fez chorar e rever muito os meus conceitos sobre o amor, a estória não se baseia apenas em sexo e sim no amor e tudo que vem junto com ele, os medos, as angustias e os traumas.
 Eu suponho que se um homem vivenciou o lado feio do amor, ele nunca mais quer experimenta-lo novamente.
  Tate Collins tem 23 anos, é uma enfermeira que está fazendo especialização na área, com isso resolveu se mudar para São Francisco para morar com seu irmão, o piloto de avião Corbin Collins. Corbin faz o tipo de irmão super protetor e não admite que amigo nenhum dele se aproxima da sua bela irmã.No dia em que Tate vai se mudar para o apartamento do irmão se depara com um homem bêbado caído na porta do apartamento de Corbin impedindo sua entrada no apartamento, sem saber o que fazer Tate liga para o seu irmão que identifica o bêbado como seu vizinho e grande amigo Miles Archer .

Miles assim como Corbin é piloto de avião.É um homem lindo , centrado e bem reservado, o que as pessoas sabem dele é o que ele conta nada além disso. Miles não curte nada que tenha haver com "relacionamentos" já faz seis anos que ele não sabe o que é ficar com uma mulher devido aos traumas do seu passado.
-Você se preocupa demais.Será que ajudaria se tivéssemos regras?
-Talvez.Nesse momento só consigo pensar em duas.
-Quais?
-Não me pergunte sobre o meu passado.E nunca espere um futuro.
Logo de inicio  Tate sente uma atração meio maluca por Miles, que parece que faz de tudo para evita-la, mas isso tudo muda quando eles vão para a casa dos pais da Tate na ação de graças, Miles e Tate acabam se beijando e viu que o beijo era a quimica mais do que perfeita para esses dois, então resolvem fazer o acordo de apenas sexo e nada mais.Miles não quer relacionamento serio devido ao seu passado e a Tate não quer um relacionamento devido a sua rotina. Eles escondem esse acordo de todo mundo apenas se entregam um para o outro, mas na cama Milles e impessoal não olha nos olhos da Tate e sempre que terminam fica na ofensiva o que a deixa muito angustiada .
Se o garoto não consegue ver o que ele pode ter de bom com você, então ele não vale seu tempo
As coisas começam a ir mudado, é como já esperado um sentimento avassalador comessa tomar conta de Tate que já não sabe mais controlar o seu sentimento pelo maravilho Sr.Archer , mas Miles quando se trata de amor fica sempre na defensiva e não muda de ideia. Tate cada que passa se esforça mais e mais para desvendar o que há por trás do passado do Miles, mas ele sempre destorce o assunto. Ela sabe que ele é muito mais do que ele permite se mostrar, em algum ludar do seu coração ela sabe que o sentimento e recíproco mas ele não sabe lidar com isso, é te garanto que vai ser uma jornada até ela decifrar o que ronda na cabeça do lindo Milles .
São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o lado feio do amor.
Sempre falo as coisas que me chama atenção em um livro e com esse não vai ser diferente,sabe o que é uma pessoa que nunca mais vai esquecer a estória do Miles e da Tate? Essa pessoa sou eu.As pessoas tem muito preconceito quando se trata de um livro adulto, acha que é só sexo e mais sexo é não é bem assim a estória do Miles me trouxe outra perspectiva sobre o que é amor e o quanto ele pode fragilizar e traumatizar uma pessoa, a Collen trouxe isso de uma maneira tão incrivel e serena que foram poucas as pessoas que leram o livro que não se emocionaram no final.

 A Collen realmente fez muito gente pensar enquanto estivesse lendo o livro,sim o livro tem muita coisa clichê que  você já sabe que vai acontecer,mas a escrita dela é tão mágica que faz o clichê vira algo novo, gostei da forma na qual ela elaborou os personagens, ela focou muito no relacionamento nada convencional dos dois e no grande trauma do Miles.
A estória e composta por dois narradores,a Tate no presente e o Miles no passado,mas por que o Miles no passado? Pois na medida que vai acontecendo as coisas que vemos na narrativa da Tate meio que o Miles vai explicando através do passado as suas atitudes no presente, isso e muito bacana adorei.

 Esse livro como havia dito, me trouxe uma perspectiva diferente sobre o amor, que não devemos deixar amores passados destruírem amores presentes . Confesso que agora estou uma devoradora de livros da Collen.
 Não deixem de ler esse livro, quebrem o tabu da cabeça de vocês, pois vão amar o Miles.
E o melhor de tudo  O Lado Feio do Amor vai virar filme isso mesmo meu povo, é olha só quem vai interpretar o nosso lindo e desejado Capitão Miles Archer.


 Sim linda, o maravilhoso ,deus grego  e modelo Nick Bateman. Até agora que temos confirmado do elenco de Ugly Love é ele.
 Assista o Trailer e morra de vontade de ler o livro 

3 comentários:

  1. Oi, td bem?
    Esse livro causou muitos elogios, mas não é meu estilo de leitura.
    Não é preconceito, mas acho desnecessário as cenas descritivas da intimidade dos personagens.
    Quando a trama é narrada por mais de um personagem, acho melhor. Fica mais enriquecido o enredo.
    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Realmente , esses tipos de livros e só para quem gosta (no meu caso adoro rsr )Mas juro que me surpreendi com o livro.

    ResponderExcluir
  3. Só pela sua resenha já fiquei interessada em ler o livro.
    Blog lindo.
    Beijos

    www.jehpaiva.com.br

    ResponderExcluir